Discovery vai exibir especial sobre incêndio na boate Kiss

Folha

Três meses após o incêndio na boate Kiss, que matou 241 pessoas, o canal pago Discovery vai exibir o documentário “Tragédia em Santa Maria”, da produtora Mixer.

O programa, que irá ao ar no dia 27, às 21h30, reconstitui os momentos de terror vividos pelos jovens dentro da boate localizada em Santa Maria, no Rio Grande do Sul.

O documentário acompanha personagens envolvidos na tragédia, mostra as condições de segurança do local e como tudo começou.

Alguns salvamentos e histórias vividas naquela noite pelos sobreviventes da tragédia ganharão reconstituição no programa.

Um dos depoimentos mais surpreendentes é o da jovem Ingrid Goldani, ex-funcionária da boate, que, para tentar se salvar, colocou a cabeça dentro do freezer.

Há também o relato de Yasmin Muller, que comemorava naquele dia seu aniversário de 20 anos no local.

Os jovens Gustavo Riet e Ezequiel Corte Real, que também estavam na boate, contam como ajudaram a salvar muitas vítimas antes da chegada dos bombeiros.

O especial apresenta a repercussão mundial do incêndio em Santa Maria, o início das investigações sobre as causas da tragédia e seus possíveis responsáveis, além dos efeitos traumáticos do episódio na população local.

*

Alvo O remake de “Guerra dos Sexos” (Globo) não foi o sucesso de audiência que a Globo esperava, mas a emissora está anunciando no plano comercial de “Sangue Bom”, próximo folhetim das 19h, que a novela dessa faixa horária atinge em média 21,2 milhões de brasileiros por dia.

Alvo 2 A Globo diz que, somente na cidade de São Paulo, o folhetim das 19h é visto por 1,8 milhão de pessoas por dia.

Fila Tiago Abravanel deve emendar uma novela na outra: sairá de “Salve Jorge” direto para “Joia Rara”, próxima trama das 18h da Globo.

Caixa A Agência Nacional de Cinema informa que o Fundo Setorial do Audiovisual receberá propostas de investimentos em projetos audiovisuais até 31 de maio.

Caixa 2 Em tempo: a Migdal Filmes captou R$ 1 milhão do fundo da Ancine para produzir “Alucinadas”, série de ficção de 13 episódios, com esquetes sobre as loucuras das mulheres. A produção irá ao ar no Multishow.

Volta Adriane Galisteu deve mesmo deixar a Band. Já há conversas da loira com o SBT.

Casa Longe da TV desde “Cheias de Charme” (Globo), Bruno Mazzeo terá o “Cilada”, seu programa de humor, reprisado no Multishow.

O NÚMERO É…
A versão brasileira de “Got Talent” ainda não deslanchou em audiência. O reality musical registrou anteontem seis pontos de ibope, média abaixo da esperada pela Record. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.

Comentários

  1. Não vejo diferença entre o livro do “Padre” (que de padre não tem nada) Lauro e esse documentário, duas bobagens pra tirar proveito de uma tragédia (isso que um canal como o Discovery não precisaria fazer isso). Tragédia que amanhã completa 3 meses apenas. Só de ver o trailer que está na matéria já sinto um aperto no peito. Os pais procuram por ajuda, vão à palestras, compram livros pra tentar entender o que aconteceu, amigos fazem homenagens, mas todos lidam com muita delicadeza do assunto, porque o tempo ainda não cicatrizou a ferida aberta que ficou (e talvez nunca cicatrizará) . E vai ter muita, mas muita gente que vai olhar, porque tragédias dão ibope, e o ser humano é a coisa mais podre que exite na face da terra. E o pior que ainda vai ter os que olharão e falarão que se tivessem ficado em casa não teria acontecido. Não é dessa forma que queremos mostrar ao Brasil e ao mundo os jovens que partiram, não é dessa forma que queremos que o dia 27 de janeiro seja lembrado, porque não fazer um documentário sobre como esses jovens eram, sobre como prevenir novas tragédias como essa. Não, mas as pessoas gostam de ver o sofrimento alheio, parece que sentem um certo “prazer” vendo o que aconteceu. Pedir que não olhem, é bobagem, porque a curiosidade vai ser maior que o impacto do que aconteceu. Eu só acho muito recente pra ficarem cutucando, mostrando em detalhes como foi. Isso não vai dar uma força as famílias, não vai dar uma palavra de incentivo, nós não precisamos ver o que aconteceu, entender se o fogo pegou primeiro em tal coisa, isso não vai trazer 241 sorrisos de volta. Nós precisamos ser melhores do que isso. Nós precisamos mudar. E mudar muito…

Comments are closed.