Futura estreia o seu primeiro reality show
Quem disse que canal educativo não pode ter reality show? O canal Futura estreia no dia 6 de maio o seu primeiro programa do gênero: “Os Hermanos Perdidos no Brasil”, que reúne um argentino, um paraguaio e um uruguaio, que nunca se viram, em uma viagem pelas estradas brasileiras durante um mês.
A bordo de uma Kombi 1972, os jovens vão encarar aventuras de Foz do Iguaçu, no Paraná, até Touros, no Rio Grande do Norte, passando por várias regiões do país.
Produção da Medialand, a atração reúne solidariedade e diversão. Se os “hermanos” chegarem à reta final, cumprindo todas as tarefas apresentadas ao longo da jornada no tempo determinado, três ONGs brasileiras ganharão novos espaços de entretenimento para crianças.
Além do Futura, outros quatro canais por assinatura estão interessados no reality, que já foi vendido pela produtora para Coreia do Sul, Finlândia, Portugal, Espanha e Turquia.
A produção contou com cem pessoas envolvidas e três câmeras grandes que seguiam cada passo de Tati (uruguaio), Beto (paraguaio) e Nacho (argentino), além de 18 câmeras pequenas espalhadas por todos os cantos da Kombi e pelos lugares por onde eles passaram. “Hermanos Perdidos” tem 13 episódios, de 26 minutos cada.
*
Troca A Globo está renovando as suas séries internacionais. Depois da estreia de “Revenge”, no último domingo, a emissora vai apostar em “Família de Heróis”, que estreia no dia 24, após o “Programa do Jô”.
Troca 2 “Família de Heróis” irá ao ar às quartas-feiras, no lugar “The Good Guys”.
Piloto Alguns funcionários da Record foram surpreendidos na semana passada ao encontrarem o estacionamento da emissora em São Paulo fechado. O motivo: várias provas do “Programa do Gugu” estavam sendo montadas no local para o anão Marquinhos participar. O prêmio era um carro totalmente adaptado.
Piloto 2 Marquinhos também aproveitou o estacionamento para aprender a dirigir.
Mestre Dov Simens, professor de cinema nos EUA que já deu aulas para diretores famosos como Quentin Tarantino e Guy Ritchie, virá a São Paulo para ministrar, nos dias 22 e 23 de junho, o curso “Hollywood 2 – Day Film School”.
Mestre 2 O curso, promovido pela Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão (ABPITV), é voltado para quem quer escrever, produzir, dirigir e distribuir conteúdos audiovisuais.
O NÚMERO É…
A dobradinha “Mega Senha” + “Teste de Fidelidade” aumentou a audiência da RedeTV! nas noites de sábado em 50%. As atrações têm registrado média de três pontos de ibope no horário. Cada ponto equivale a 62 domicílios na Grande São Paulo.
Ao contrario do que vem sendo veiculado em diversos sites, a produçao nao teve mais de cem pessoas, foram pouco mais de 30 envolvidos.
Não teve também mais de 18 micro câmeras, foram 3 go pros… E vi também que foi financiado pela própria produtora, o que é mentira, foi financiado pelo governo, é só investigar.. Produtora mentirosa demais essa Medialand..