João Sayad despede-se do conselho da TV Cultura
A reunião de anteontem do conselho da Fundação Padre Anchieta, mantenedora da TV Cultura, teve clima de adeus.
O presidente da Fundação, o economista João Sayad, aproveitou a ocasião para despedir-se de todos os presentes e para fazer os últimos despachos na função.
Sayad, que assumiu o posto em maio de 2010, já anunciou que não será candidato à reeleição e está deixando a presidência da Fundação em junho, assim que o novo ocupante da vaga tomar posse.
Na mesma reunião, Marcos Mendonça, que já presidiu a Fundação Padre Anchieta, foi anunciado como único candidato ao cargo até então.
A reunião extraordinária para a eleição tanto para a presidência da Fundação quanto para a presidência do conselho, vaga ocupada por Belisário dos Santos, ocorrerá no dia 13 maio.
A posse será do dia 14 de junho.
No encontro de anteontem, o atual presidente da Fundação apresentou ao conselho os resultados de sua gestão e fez questão de ressaltar o crescimento de audiência
e de prestígio da TV Cultura no período.
A emissora, que registrou média de audiência 0,9 ponto em novembro passado, fechou março com ibope de 1,3 pontos. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.
*
Escolha O “Jornal da Globo News”, das 18h, do último dia 3, exibiu um testemunho de uma passageira que estava no ônibus que caiu de um viaduto da Avenida Brasil, no Rio, no dia anterior.
Escolha 2 O estranho é que horas antes, a mesma mulher falou ao “Jornal Hoje”, da Globo, com aquele famoso recurso para não ser identificada, com voz e imagem distorcidas.
Escolha 3 No mesmo dia à noite, o “Jornal Nacional” (Globo) abriu sua edição com a mesma testemunha, também com voz e imagem distorcidas.
Escolha 4 Questionadas se a entrevistada mudou de ideia ou se teve o seu pedido desrespeitado, Globo e Globo News disseram que, como sempre,
respeitaram o combinado com a entrevistada.
Carro-chefe “Avenida Brasil” é o produto de maior destaque no stand da Globo na MipTV, feira internacional de audiovisual que acontece nesta semana, em Cannes.
Carro-chefe 2 Já a Record aposta em suas minisséries bíblicas para conquistar os clientes internacionais. Nem sinal da novela “Balacobaco” no stand da emissora na feira.
Alvo Ainda na Mip, duas produções deixaram os compradores bem alvoroçados: as séries “The White Queen”, da BBC, e “Da Vinci’s Demons”, que estreia na Fox no dia 16.
Alvo 2 A primeira mostra a dinastia britânica Tudor pela visão das rainhas. Já a da Fox conta a história de Leonardo da Vinci —em versão galã e cheio de testosterona— e sua luta pela liberdade.