TVA repassa assinantes para a Sky por meio de acordo inédito

Folha

Você já ouviu dizer que uma operadora de TV paga está repassando clientes para outra? Pois Sky e TVA são protagonistas de acordo inédito.

A TVA (Vivo TV) está aconselhando alguns de seus assinantes a migrarem para a Sky, que promete dar descontos especiais para eles. Trata-se de cerca de 30 mil assinantes de TVA na Grande São Paulo que perderão o sinal de seu serviço a partir do dia 25 de abril.

Por determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), parte da frequência na região utilizada pelo serviço de MMDS (que transmite o sinal da TV paga em uma faixa de micro-ondas) será utilizada pela nova tecnologia de celulares que chegará neste ano ao país, a rede 4G.

Com isso, assinantes da TVA (Vivo TV), detentora do serviço de MMDS na Grande São Paulo, perderão o sinal da operadora. O espectro do MMDS é o mesmo da rede 4G.

A TVA já vem avisando seus clientes da suspensão sinal e oferece serviço de TV paga via satélite aos assinantes até agora atendidos via MMDS. Mas, nos lugares onde há inviabilidade técnica de instalação, atendentes da TVA aconselham os clientes a migrarem para a Sky.

A TVA diz que a parceria com a Sky não deixará os clientes desassistidos. A Sky não se pronunciou.

*

Tempero A produtora brasileira Grifa Filmes, a francesa FL Concepts e o canal francês Arte fecharam uma grande parceira de coprodução de uma série sobre a culinária e a cultura brasileira.

Tempero 2 A atração, com 20 episódios, trará a chefe de cozinha Bel Coelho viajando pelo Brasil e mostrando a cultura e o povo por meio dos sabores da cozinha nacional. França e Alemanha exibirão o programa em 2014.

Piada Estreia na quinta-feira, no Multishow, a nova temporada de “Papo de Mallandro”, “talk-show” de Sérgio Mallandro.

Circo Gugu voltou a incomodar a Globo em audiência levando novamente o anão Marquinhos a seu programa na Record, anteontem.

Circo 2 O “Programa do Gugu” registrou dez pontos e ficou em segundo lugar. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande SP. Se Gugu tinha um anão, Faustão (Globo) tinha o “boca de aço”, homem que levantava um fogão só com a boca.

Novo A estreia de Marcelo Adnet na Globo, em “O Dentista Mascarado”, registrou 17 pontos de audiência na sexta-feira, dois pontos a mais que a média do canal no horário.

Real “Amor à Vida”, próxima novela das 21h da Globo, terá cena em que uma facção criminosa incendeia um ônibus com passageiros dentro.

Real 2 A gravação, realizada na zona leste de São Paulo, levou três dias e contou com as participações de Malvino Salvador e Eliane Giardini.

Comentários

  1. Troquei a NET pela SKY e estou muito satisfeito. A SHY, hoje, e a melhor operadora paga do Brasil.

    1. Fiz exatamente ao contrário. Acabo de trocar a Sky pela Net, que tem preço melhor, mais canais (tanto HD quanto SD), imagem superior, sinal não cai com a chuva… Nem dá para comparar.

      1. Net nem de graça. Ja tive, mas com qualquer chuvinha caía o sinal. O atendimento da Sky é um dos piores que já vi, mas a qualidade do sinal e da imagem são imbativeis!

      2. Troquei a TVA (que iria interromper o sinal) pela NET, estou bem satisfeito. E o custo beneficio também. 3 pontos HD (1 ponto com gravador), pacote de com todos HBO e Telecine, mas PFC. No combo com 10megas de internet e telefone por 279,00. Boa opção.
        []´s

      3. Nossa, esse caiu e bateu a cabeça! A Net pode ter preço melhor, mas a Sky está mil vezes ä frente da Net. Tenho os dois e a Net é uma droga, inclusive a central de atendimento. Sem contar que a imagem da Sky é a melhor que tem no Brasil hoje. Realmente, não dá pra comparar.

    2. sergio rodrigues
      acabei de falar com a Sky e eles me disseram que não tem nenhuma informação sobre este acordo da vivo com sky
      alguem tem alguma informação concreta a este respeito

  2. Repassa ?
    Isso foi uma tremenda falta de respeito com os clientes TVA, porque eles já sabiam dessa determinação da Anatel desde 2010, não tomaram nenhuma providencia e simplemente agora mandara um carta informando que estão com a parceria com a Sky, ao ligar na Sky para saber com proceder fui informada que o pacate que eu tenho de quase todos os canais, menos os canais HD e 3 três pontos, sendo um gratis não teria mais o mesmo custo, seria bem mais caro. Que a Sky não tem condições de realizar o mesmo serviço pelo mesmo preço e que era isso ou eu procuro outra operadora ou fico sem o serviço de TV por assinatura.
    Isso é parceria ? Segundo a Anatel a Sky tem que oferecer o mesmo pacote pelo mesmo preço só que ninguém avisou a SKY e a TVA (Vivo) também não se preocupou com isso, alias eles nem verificaram se no condominio onde moro a SKY tem condições de oferecer o serviço.
    TOTAL FALTA DE RESPEITO COM O CONSUMIDOR.
    Mas fazer o que aqui ninguém é punido mesmo o consumidor que se vire.

    1. É sim.

      Vamos deixar de ter o 4G para voce continuar com sua TV via MMDS.

      Realmente este é o melhor caminho.

      1. O cara apenas esta dizendo que não foi feito um acordo na forma correta entre as empresas. aprende a ler direito.
        e Outra não temos nem 3G ,vc acha realmente que vamos ter o 4G acorda!!
        isso é Brasil.

      2. Ninguém quer atrasar o progresso, mas o avanço tem preço. O consumidor não deve pagar por ele. Certamente que a TVA que também trabalha com DTH poderia oferecer a migração outra forma de transmissão, mas é mais barato passar para a SKY pois sabe que o consumidor é fraco e não pode faltar no trabalho para defender seus direitos.

    2. Na verdade o desrespeito foi do governo que simplesmente pede para as operadores investirem e dá os sinais e depois chega e diz vcs não podem mais usar esta frequência obrigando as empresas a terem que se ajustarem assim, leva-se 10 anos montando a rede e em dois o governo quer que seja modificada.

  3. É a mesma coisa que está acontecendo em Fortaleza com a TV Show. Só que o prazo para mudança é até de abril. O único problema foi que a migração com benefícios sugerida pela SKY não aconteceu. Eles nunca vieram instalar e tivemos que contratar a SKY por fora, como qualquer outro cliente, sem benefícios. Soube que em Natal também está acontecendo a mesma coisa com uma operadora de lá.

  4. Sou assinante da tva desde 2006., (nunca fiquei sem sinal(), tentei migrar para a Telefônica(vivo) , o pior é que., ao lado da minha residencia tem o sinal via antena , na minha residência não., isso por que é um numero depois?….. tive que migrar para a Sky.Só gostaria de saber???? o que os 30 mil assinantes da Tva tem haver com a tecnologia 4g., quem tinha que se responsabilizar por isso é ANATEL.

  5. O que ninguém sabe, é que esta informação enviada pela VIVO os assinantes da TVA de que terão descontos especiais, é uma grande farsa, sou assinante TVA e quando procurei a SKY com o referido comunicado enviado para minha residência, verifiquei que os descontos oferecidos são os mesmos para novos assinantes.
    Pergunto eu, como a Vivo pode encaminhar um comunicado falso, qual a credibilidade que uma empresa no Brasil quer ter. Como tudo por aqui, é impune as autoridades fazem vistas grossas.

    1. Paulo, realmente ao telefonar ou se fazem de bobos para não oferecer serviços mais baratos ou a TVA está fazendo propaganda enganosa. Migrei para Net após inúmeras dores de cabeça. Tive que abrir ocorrência na Anatel e só assim resolveram tudo. As ligaçoes da Net caem numa central na Paraíba e parece que falamos grego. Outro conselho é não contratar o serviço da NET que telefonam em casa oferecendo. É uma terceirizada toda atrapalhada. Vc pede uma coisa e eles mandam o técnico com outra. Foram 6 agendamentos de visita técnica que não compareceram e 3 que compareceram com pacote toalmente divergente. Depois de tudo isso, telefonei e a operadora me ofereceu um valor que gostei mas que depois quando vieram instalar estava totalmente diferente. Telefonei novamente e o valor real seria de 40% a mais do ofertado Mais de 20 ligações, através da Anatel fiz novo pacote a instalação foi efetuada seguida pela ouvidoria. Confesso que mesmo assim me irritei: Nem a ouvidora conheçe o serviço que prestam. De galho em galho consegui o que queria, mas foi difícil. A NET está pegando super bem, aparelhos novinhos (contrário da TVA) que se não ficasse no pé os aparelhos eram repassados, instalação rápida e bem feita (Ah, fiquei no pé pq o técnico deixou o aparelho HD pendurado na parede porque a tv fica no suporte no alto, disse que não comportava a altura e largura do aparelho, sendo que subi na escada e eu mesma instalei mostrando a ele). Mas pelo menos na minha região o sinal é excelente. O ruim é a desorganização dos canais. Ex: na tva há uma sequência canais de desenhos, noticiários, esportes, variedades, filmes etc…Na Net é tudo salteado, confuso… Valeu!

  6. Só espero que a SKY tenha suporte e capacidade para receber os novos milhares de assinantes e não piorar o já falho sistema de transmissão que vive dando pau. É só um cachorro fazer xixi num poste que eles entendem que é chuva e deruba o sinal. E também tomara que a mensalidade caia o preço, pois até parece que estamos morando em Dubai .

  7. Sra . Catia Lino . o mesmo aconteceu comigo. tinha todos os canais da Tva. e 3 pontos . 2 grátis(era assinante desde 2006).. a sky não cobriu., tive que fazer um pacote menor.

  8. Eu sou cliente vivo tv, e recebi a tal carta anunciando parceria com a sky.
    Ao ligar na sky perguntando as vantagens da parceria, me informaram que os preços para clientes vivo tv eram os mesmo que constavam no site, para novos clientes.
    Que parceria é essa? Provavelmente é boa só para a vivo tv, que deve receber algo por cliente migrado para a sky.
    Total falta de respeito com o cliente.

  9. SKY É UMA PORCARIA, JA TIVE SKY CONTINUA A MESMA PORCARIA, O ATENDIMENTO É PESSIMO, ETC, ETC, OPTEI PELA VIVO TV COM PACOTES SUPER ITNERESANTES E PREÇOS OTIMOS E ATENDENTES ATENCIOSOS… PRECIOSIDADE HJ EM DIA

  10. ACRESCENTANDO A VIVO TV UNICA OPERADORA QUE VOCE TEM OPÇÃO DE PACOTES FLEXIVEIS, OU SEJA VC MONTA SEU PACOTE, AS OUTRAS PRINCIPALMENTE SKY IMPÕE VOCÊ A ESCOLHER O PACOTE QUE ELES QUEREM E SE VOCÊ PRECISA DE TAL CANAL ELES TE PASSAM PARA OUTRO PACOTÃO COM PEÇO LA EM CIMA.
    É BEM MELHOR VOCE ESCOLHER UM PACOTE PEQUENO E IR MONTANDO SEU PACOTE, VALE A PENA A VIVO TV

  11. Falta de respeito com o consumidor. Não existe acordo nenhum da TVA com a Sky e nem desconto para quem transferir o pacote de serviço. O preço do serviço é o mesmo como se fosse cliente novo da sky. Quem se deu bem foi a NET que com certeza ira absorver boa parte dos clientes que tinham TVA. Eu mesma já instalei a NET na minha casa. Mas fiquei indignada com a forma que aconteceu. Realmente nesse país estamos reféns desses prestadores de serviços… Mais uma vez a Vivo só confirmou que não tem qualidade nenhuma no que faz e que pouco se importa com os clientes que tem…

    1. Eu recebi a carta da VIVO em 19/03, porém, desde 18/03 estou sem o sinal da TVA. Já reclamei, inclusive, na Anatel e ninguém fez nada. No dia 21/03, entrei em contato com a SKY e pedi a ligação. Até até hoje estou sem TV! Pior, minha antena coletiva não me permite sintonizar a Globo e Band, no quarto. Ou seja, fiquei completamente sem TV.

  12. Chega a ser ridículo isso que a tva ta fazendo, vocês que estão passando por isso, coloquem na anatel as suas reclamações, lá eles resolvem. Ao menos quando precisei sempre tive sucesso. Eu peguei NET agora, e a vendedora me ofereceu o pacote completo pelo preço totalmente errado, coloquei na anatel e ganhei a causa e vou pagar até quando quiser o valor oferecido. Busquem seus direitos.

  13. O dia em as”otoridades”deste nosso falido país, fizerem realmente algo contra as operadoras de qualquer coisa,quando as mesmas desrespeitarem seus clientes,aí vou começar a acreditar que aquí tudo funcionará dentro da lei.Por ora é esperar passar a copa e ver o resultado final,porque nenhuma,eu digo,nenhuma empresa deste nível cumpre o que promete de verdade,fazem igualzinho aos políticos parasitas de nossas cidades,estados enfim,não fazem nada.

  14. Parceria so deve existir entre as 2, operadoras!Q enqto a viva operadora VIVO vende a carteira d clientes p/SKY a mesma recebe,e repassa o mau atendimento s/nenhum beneficio ou facilidade p/antigos clientes como eu desde q a operadora era Big Tv,passando p/TVA,depois p/ViVO,e agora sendo atendido pela SKY! Mas,nesse pais td e possivel desde q nao seja em beneficio ao consumidor =o trouxa pagador das contas!!!!!

  15. Não se enganem, o que era “boa” era a TVA, depois que virou Vivo TV (que por trás é a Telefônica e seus espanhóis) ficou péssimo. Quedas constantes (internet), problemas com atendimento, se você liga por problema fica 20/30 minutos aguardando, se liga para comprar espera só 2 minutos.
    Enfim, estes espanhóis da Telefônica nunca respeitaram o Brasil.
    Conselho vejam qualquer outra operadora que não tenha relação com a Vivo/Telefônica.

  16. A sky é assim mesmo, fazem propaganda dizendo que ela tem o melhor atendimento ao assinante, mas não é verdade pois é tudo eletrônico e tudo absolutamente tudo é imposto por eles. Ou é assim ou não é! É claro que ela tem seus méritos, mas com a concorrência a sky não é tudo isso não! A CLARO TV está aí e não deixa a desejar! Então já que estes assinantes terão que migrar e como serão assinantes novos, que tal esperimentar a CLARO que é bem mais barato.

  17. Sou assinante TVA desde do começo nunca me deixou na mão, e a melhor ou era,tanto tv como internet,nunca liguei o computador ou a tv que não tivesse sinal.
    Por favor não mexa em nada!!!.

  18. Bom dia a Todos!!
    Infelizmente possuo assinatura com TVA(Vivo) por pouco tempo, Isso que foi publicado na pagina da UOL e uma mentira deslavada, é coisa de quem não tem respeito ético com os assinantes simplemente envia a carta para eles , dizem que podem migrar para a Sky… tu do mentira, qd vc diz o pacote que possue ele( Sky) querem cobrar muito mais do que vc ja paga, absurdo !!! outra questão e que nem todos os condominios aceitam colocar aquela porcaria de antena SKY que só ocupa espaço.. Tipo a Vivo e a pior empresa que ja vi não respeita o assinante e ainda coloca um bando de imcompetentes que só sabem dizer sim Senhor , não Senhor… totalmente despreparados para atender o consumidor(cliente) e ai como fica Sra ANATEL… vai acabar em Pizza mesmo!??? Anatel faça honrrar o seu nome , Pois Vivo e SKY não estão nem ai …!!! E ai PROCON …Boa sorte a todos e

  19. Sou assinante da TVA a mais de 15 anos e estou achando muito engraçado a VIVO repassar os assinantes para a SKY e dizer para nos entrarmos em contato com eles ,para que possamos acertar um pacote ideal . O certo seria que o pacote que eu tenho ,seja mantido ,porque eu não solicitei transferencia para a SKY. Gostaria de ter uma resposta da VIVO.

  20. Fui assinante da TVA, aqui no RJ, por mais de 13 anos, e esse ano tive (fevereiro) a surpresa de receber a carta informando que os clientes perderiam o sinal a partir de Abril. Não tive dúvidas, ao invés de ficar esperando, contatei a Oi TV e solicitei a instalação dos aparelhos, e antecipei aquilo que estariam fazendo nesse mês, cancelei a TVA. Até o momento, não tive nenhum problema com a Oi TV, e como já tenho telefone fixo, e internet da Oi, o pacote ficou até melhor. Mas, de qualquer jeito, fiquei muito chateada com o ocorrido, pois gostava muito da TVA, e durante esses anos todos, até o atual, nunca havia tido nenhum problema com a assinatura.

  21. Estou indiguinado com a ANATEL e a TVA, pois acho eu quando se faz uma mudaça em determinado sistema, seria para melhorar o consumidor, e não como está acontecendo, prejudicando o atendimento e o fornecimento da tv por assinatura.

  22. Recebi também a carta da TVA informando a parada do serviço e com a indicação da SKY e informando que havia descontos especiais.

    Liguei para a SKY e para minha surpresa não havia desconto algum, o que me ofereceram era a mesma programação e valores de um cliente novo.

    Por este motivo optei em estar assinando a NET e cancelei a TVA.

    Pura enganação essa carta da TVA.

    []´s

  23. Recebi essa dita carta há uns 20 dias atras. Pois bem, fui assinante da TVA desde 2008 e com essa mudança onde que sai prejudicado somos nós, consumidores, deixo aqui registrado minha insatisfaçao com essa operadora. Sendo que no predio onde moro, nao é possivel a instalaçao da antena da SKY. Portanto, resolvi mudar pra NET e pasmem… para o cancelamento da TVA, fiquei por dois dias por mais de 1:30h no tel tentando cancelar essa porcaria. Desrespeito total e tem mais, mesmo apos o cancelamento, havia debito automatico previsto referente a mensalidade. Simples descaso com o consumidor.

Comments are closed.