Ibope terá concorrente alemão em audiência de TV
O Ibope vai ganhar um concorrente em medição de audiência de TV no Brasil. Estão avançadas as negociações do instituto alemão GfK com emissoras abertas brasileiras para prestar serviço de aferição de audiência no país.
Os maiores entusiastas do fim da solidão do Ibope no segmento no país são Record, SBT e RedeTV!.
As emissoras vêm negociando a contratação dos serviços do novo instituto, que pretende instalar-se no Brasil nos próximos meses.
Os diálogos do GfK com canais e agências de publicidade, iniciados em 2012, estão sendo intermediados por Fabio Wajngarten, sócio do Controle da Concorrência, empresa que monitora inserções comerciais na TV.
A Band ouviu animada a proposta dos alemães, mas ainda não sinalizou sobre a contratação do serviço. A Globo quis conhecer o novo instituto, mas também não fechou acordo.
O GfK, que atua em mais de cem países, pretende aferir audiência nos 16 maiores mercados do Brasil e oferecer uma base de amostragem de cerca de 8.000 domicílios no país, número 35% maior que a do Ibope. O instituto também promete medir audiência de programas gravados pelos espectadores.
Procurado, o Ibope não comentou o assunto.
*
O NÚMERO É…
O “Programa do ?Gugu” voltou a registrar audiência abaixo de dois dígitos na Record. Alcançou anteontem média de sete pontos e empatou com o SBT no horário. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.
Rotina Já Faustão fez as pazes com a audiência anteontem. Reforçado com a presença de Marcelo Adnet e Gloria Pires, o seu “Domingão” (Globo) liderou o ibope, com média de 16 pontos.
Liberdade Rei das imitações e paródias de improviso, Adnet provou anteontem, no “Domingão”, que pode ter um programa solo na Globo, mas também que não tem papas na língua. Durante a imitação da cantora Ana Carolina cantarolou: “Minha garganta arranha quando faço amor”.
Protesto A decisão do grupo Pearl Jam de não autorizar a exibição de seu show no Lollapalooza, anteontem, no canal Multishow, originou uma onda de reclamações no Twitter.
Protesto 2 Entre os indignados estava Edgard Piccoli, ex-apresentador do Multishow, que disse achar estranho o veto à transmissão em cima da hora, pois os contratos são assinados com antecedência. “Quem vai dizer a real?”, questionou ele no Twitter.
Protesto 3 Alguns dizem que o Multishow já sabia do veto do Pearl Jam e enganou o público até o final. Procurado, o canal não se manifestou.
Reforço Roberto Ortega, ex-MixTV, será o diretor da nova programação matinal da RedeTV!.
agora sim a “grobo” vai tremer.
vamos ver agora um incrível e gradual aumento da audiência no IBOPE de Record e SBT…
Bom haver concorrencia ao reinado do Ipope, afinal são mais de 60 anos sòzinho.
será que não haverá “negociação” com outras emissoras? será que os canais evangélicos não tem interesses?
Afinal estamos voltando a idade média, começando a guerra santa no Brasil.
Nelma o que vc quer dizer com Guerra Santa? Está se referindo aos evangélicos?
Sonhando muito
Talvez agora teremos números mais confiáveis nas pesquisas de políticos e/ou programas de tv.
Espero ardentemente que as pesquisas políticas não sejam manipulasdas.
E agora Montenegro? Como vai se explicar? Não vai poder apresentar uma mudança brusca em suas pequisas, com resultados diferentes dos atuais…
ALELUIA !
A Band não topou porque a Globo repassa o futebol pra ela. Logo, ela não deve desagradar a Globo e seguir os passos da outra…
Que bom que fosse também para opinião pública, sobre políticos e políticas, partidos, presidente, deputados e senadores
E também o único poder que ainda tem credibilidade, e o mensalão?
esse instituto também vai fazer pesquisas de opinião ? que meeedo…
Os equipamentos do Ibope são de 1970 a manutenção e precária a o investimento neste serviço não existe, demorou para ter concorrência.
Quem diz que a Globo não paga para o Ibope é mentiroso. E aquele que ainda assiste o Faustão é Idiota mesmo.
Até que enfim vamos saber a verdade dos numeros…que a manipulação existe, é fato ! E que pena a Band, que tinha muito em consideração pelo seu jornalismo, de uns tempos para cá, servir de capacho para a Globo, com medo de perder o futebol.
As entrevistas serão regadas com muita cerveja, salsichão e chucrute. Façam o favor, será que Ibope, Folha, Globo e outros institutos de pesquisa acreditam que o povo dá atenção para eles.
Quero ver a cara de record, sbt, e A rede tv, quando os números forem os mesmos ou seje record e sbt dividindo 2 lugar, band em terceiro e rede tv traçando no Ibope…. não vejo a hora…. kkkkkkkkkkkkkkkkkk
que mentira
Além da noticia ser velha, ja foi publicado que ela tentou o suicídio e se arrependeu. Tem um vídeo dela no YouTube se justificando, agradecendo as pessoas que a salvaram e se desculpando.
Tava na hora mesmo. A Globo dominou não só pela incompetência das outras emissoras, mas principalmente por meios ilícitos, como apoio da ditadura, números de audiência manipulados, facilidades dadas pela influência política que tinha, etc.
AINDA ACHO POUCO APENAS A MEDIÇAO EM 8000 DOMICILIOS. MAS JA VALE A PENA POR SER UM CONCORRENTE PARA O IBOPE.
E SIM VALQUIRIA, ELA ESTAVA SE REFERINDO A ESSA RAÇA MALUCA QUE SE DIZ “EVANGELICOS”. SO PELO SEU COMENTARIO, JA PERCEBEMOS QUE REALMENTE SAO MALUCOS E SEM NEXO. AQUI SAO COMENTARIOS E CADA UM COMENTA OQUE E COMO QUISER.
Já vi que a Globo vai ter trabalho com esse Adnet….a emissora vai tratar logo de cortar as assinhas dele, ou terá problemas judiciais….
Que venha e faça pesquisa séria sem conchavos e “agrados” da grande rede.
Na verdade, Faustão voltou a ganhar na audiência pela simples fato de que o Gugu não explorou a desgraça alheia (no caso do anão). Fazer as pazes com a audiência? Que tendenciosa a sra heim… que feio.
Olá leitores da Coluna “Outro Canal”.
Criei um blog sobre TV Social recentemente e no post de hoje estou falando sobre a “Caça ao Peoplemeter” que o SBT criou há duas semanas.
Quem puder visitar eu ficarei muito grato.
https://omemeeamensagem.wordpress.com/
It`s really useful! Looking through the Internet you can mostly observe watered down information, something like bla bla bla, but not here to my deep surprise. It makes me happy..!