-

Produzido por Lígia Mesquita

Perfil completo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Band investe na aquisição de canais na TV paga

Por Folha

O Grupo Bandeirantes pretende lançar ainda neste ano mais três canais de TV por assinatura.

Além do Arte 1, seu novo canal pago dedicado à cultura, a Band planeja ter um canal de esportes, um canal voltado para o público feminino e mais um canal jornalístico.

Atualmente, possui cinco canais pagos: Band News, Band Sports, Terra Viva, Sex Privê e Arte 1.

O grupo está negociando a aquisição da TV Corinthians, que funcionaria com um canal esportivo.

“Estamos avaliando vários pontos do negócio com a TV Corinthians, mas tudo está mais devagar do que gostaríamos”, diz Paulo Saad, vice-presidente do Grupo Bandeirantes.

A empresa pretende ainda lançar um canal de entretenimento voltado para o público feminino, audiência que só cresce na TV paga.

Um novo canal de jornalismo, além do já existente Band News, também está sendo formatado pela Band, que recentemente participou de negociações envolvendo a compra do Canal Rural, do grupo de mídia RBS.

A Folha apurou que o grupo chegou a negociar a aquisição da emissora ao lado da J&F Investimentos, dona do frigorífico JBS, mas acabou ficando fora do acordo.

A J&F comprou o Canal Rural sozinha.

*

Troféu Os jurados do prêmio O Melhor Comercial do Brasil, criado pelo SBT, escolhem amanhã o vencedor do concurso.

Troféu 2 Segundo fontes da premiação, os comerciais favoritos ao primeiro lugar são: Tradutor-Joel Santana (Pepsi), Tintura-Cabelo Vermelho (Visa), os dois da Almap BBDO e Informação-Caminhoneiro (Posto Ipiranga), da Talent. Em 2012, quem venceu o prêmio foi a campanha “Pôneis Malditos” (Nissan), da Lew’Lara TBWA.

Frente O autor Carlos Lombardi pretende estrear sua nova novela na Record, “Vida Bandida”, com 30 capítulos já escritos, um adiantamento que ele nunca teve em seus 34 anos dedicados a dramaturgia. As gravações do folhetim começam no fim de maio.

Climão Um grupo de funcionários do SBT, incluindo artistas, está indignado com alguns comentários feitos  pela âncora Raquel Sheherazade no “SBT Brasil”.

Climão 2  Esses funcionários dizem estar organizando um abaixo-assinado batizado de “Raquel não nos representa”, que será encaminhado à direção do canal. O SBT desconhece a iniciativa.

Climão  3 O diretor de jornalismo do SBT, Marcelo Parada, disse que qualquer âncora da emissora tem plena liberdade para emitir opiniões.

Jogada A MTV já planeja a volta de seus esportivos. O campeonato de futebol entre músicos“Rockgol” vai ganhar nova edição em junho. A emissora também vai reativar o “MTV Sports”.

Blogs da Folha