Aos 40, “Fantástico” passa por reformulação

Folha

Perto de se tornar um quarentão, o “Fantástico” (Globo) passará por uma recauchutagem geral. 

Novo cenário, novos quadros e até uma nova direção estão sendo planejados para o dominical, que completa 40 anos no ar em agosto.

Mas o verdadeiro “botox” da atração virá em uma reforma em seu formato. Segundo fontes do programa, a revista eletrônica pode virar um grande reality show.

A redação, a produção e até a reunião de pauta da revista eletrônica serão acompanhadas por câmeras, que mostrarão os bastidores das reportagens e entrevistas.

A ideia é aproximar o público dos apresentadores e repórteres, assim como aconteceu com o “Medida Certa”, que mostrou o processo de emagrecimento de Renata Ceribelli e Zeca Camargo.

O “Fantástico” também vai ganhar um cenário de última geração, com direito a utilização de tecnologias como holograma.

Outra mudança em estudo é a saída do diretor da atração, Luiz Nascimento, o Luizinho, que há tempos ensaia ir morar na Europa.

Procurada, a Globo diz que o “Fantástico” está em renovação constante e confirma que novidades estão sendo definidas para marcar os 40 anos do programa. A rede diz que a direção do dominical segue com Luizinho.

Troca Wolf Maya deixará a direção da próxima novela das 21h da Globo, de Walcyr Carrasco, assim que a trama engrenar. Vai tocar outros projetos. Mauro Mendonça Filho assumirá as rédeas da trama.

Troca 2 No canal, há os que dizem que Wolf sairá antes que o clima entre ele e Carrasco, que não anda dos melhores, esquente mais.

Troca 3 E o folhetim pode vir a veicular informações sobre câncer. A Globo e o Ministério da Saúde estão conversando sobre a inserção de uma campanha de esclarecimento sobre vários tipos da doença. Um dos principais personagens é um oncologista.

Volta Além de Adriane Galisteu, outro nome que volta a circular no SBT é o de Sônia Abrão.

Baianidade A Record vai homenagear Dorival Caymmi (1914-2008) com a microssérie “História de Pescadores”, que irá ao no segundo semestre.

Baianidade 2 O filho do músico, Danilo Caymmi, vai dirigir a trama, que é uma produção da Contém Conteúdo. No ano que vem, será comemorado o centenário de nascimento de Dorival Caymmi.

Aliança A Gullane está produzindo em parceria com a francesa Gedeon Programmes a série “Costas do Brasil”. O formato pretende mostrar, em dez episódios, as belezas de toda a costa litorânea brasileira.

Aliança 2 A produção, que começa a ser gravada em maio, será comercializada no início de 2014 para canais da França e do Brasil.

Comentários

Comments are closed.