Discovery busca sociedade em canais abertos no Brasil

Folha

O grupo americano Discovery Comunications está de olho em novos negócios no Brasil. Segundo fontes do mercado de TV paga, o grupo pretende comprar mais canais de TV e está interessado em participações acionárias em canais abertos no país.

Entre os alvos estão SBT e RedeTV!. Já houve sondagens com relação ao interesse de Silvio Santos em vender 30% do canal. O grupo ainda não se aproximou da RedeTV!.

O interesse do Discovery em canais brasileiros segue o fluxo de aquisições do grupo em 2012.

No final do ano passado, a empresa comprou 12 canais de televisão europeus da alemã ProSiebenSat.1 por cerca de US$ 1,7 bilhão (R$ 3,35 bilhões). O acordo inclui 12 emissoras de TV na Noruega, na Suécia, na Dinamarca e na Finlândia, entre outros.

O canal também está comprando 20% das ações dos canais Eurosport, do grupo Francês TF1.

Procurado, o Discovery diz que de fato tem interesse em oportunidades de negócio no mercado internacional e que o Brasil, em função de sua importância no cenário mundial, é um desses mercados de interesse.

O grupo, contudo, afirma que não houve contato com o SBT.

Procurado, o SBT diz que não há negociação com o
Discovery.

*

Família A participação de Tiago Abravanel no “Domingão do Faustão” (Globo), que durou 35 minutos, registrou média de 16 pontos de audiência. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande SP.

Família 2 O neto de Silvio Santos foi o responsável pelo pico de audiência de Faustão e venceu seu avô em ibope. No mesmo horário, o “Programa Silvio Santos” (SBT) registrou média de seis pontos.

O NÚMERO É…
O “Bozo” estreou no sábado no SBT com média de quatro pontos de audiência. Conquistou o segundo lugar, empatado com a Record.

Retorno Já a volta do “Pânico” (Band), inédito, alcançou média de seis pontos. As reprises vinham registrando quatro pontos.

Ringue O canal de pay-per-view Combate transmite no próximo sábado a primeira luta feminina na história do UFC, entre as americanas Ronda Rousey e Liz Carmouche.

Ringue 2 Nos últimos anos, o canal percebeu entre os assinantes o aumento de interesse do público feminino, que hoje já representa 25% da audiência do Combate.

Mercado “Quem Precisa da TV?”? Na próxima edição do Congresso TV 2.0, um dos criadores da “Galinha Pintadinha”,  Juliano Prado, e Ian SBF, da produtora “Porta dos Fundos”, irão responder a essa pergunta.

Mercado 2 O evento, que acontecerá em São Paulo, em abril, debaterá as tendências em distribuição digital de conteúdos para a TV.

Comentários

  1. Pingback: My Homepage
  2. School polo shirts withunique design patterns and styles help
    students make a fashionable stylestatement. Don’t miss them, they are a nice goodie for the kid in your life. Once again, these coupon codes are often sent to site visitors to the Outdated Navy on the web retailer who sign up for web site news and updates or 529 plans.

Comments are closed.