Discovery busca sociedade em canais abertos no Brasil

Folha

O grupo americano Discovery Comunications está de olho em novos negócios no Brasil. Segundo fontes do mercado de TV paga, o grupo pretende comprar mais canais de TV e está interessado em participações acionárias em canais abertos no país.

Entre os alvos estão SBT e RedeTV!. Já houve sondagens com relação ao interesse de Silvio Santos em vender 30% do canal. O grupo ainda não se aproximou da RedeTV!.

O interesse do Discovery em canais brasileiros segue o fluxo de aquisições do grupo em 2012.

No final do ano passado, a empresa comprou 12 canais de televisão europeus da alemã ProSiebenSat.1 por cerca de US$ 1,7 bilhão (R$ 3,35 bilhões). O acordo inclui 12 emissoras de TV na Noruega, na Suécia, na Dinamarca e na Finlândia, entre outros.

O canal também está comprando 20% das ações dos canais Eurosport, do grupo Francês TF1.

Procurado, o Discovery diz que de fato tem interesse em oportunidades de negócio no mercado internacional e que o Brasil, em função de sua importância no cenário mundial, é um desses mercados de interesse.

O grupo, contudo, afirma que não houve contato com o SBT.

Procurado, o SBT diz que não há negociação com o
Discovery.

*

Família A participação de Tiago Abravanel no “Domingão do Faustão” (Globo), que durou 35 minutos, registrou média de 16 pontos de audiência. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande SP.

Família 2 O neto de Silvio Santos foi o responsável pelo pico de audiência de Faustão e venceu seu avô em ibope. No mesmo horário, o “Programa Silvio Santos” (SBT) registrou média de seis pontos.

O NÚMERO É…
O “Bozo” estreou no sábado no SBT com média de quatro pontos de audiência. Conquistou o segundo lugar, empatado com a Record.

Retorno Já a volta do “Pânico” (Band), inédito, alcançou média de seis pontos. As reprises vinham registrando quatro pontos.

Ringue O canal de pay-per-view Combate transmite no próximo sábado a primeira luta feminina na história do UFC, entre as americanas Ronda Rousey e Liz Carmouche.

Ringue 2 Nos últimos anos, o canal percebeu entre os assinantes o aumento de interesse do público feminino, que hoje já representa 25% da audiência do Combate.

Mercado “Quem Precisa da TV?”? Na próxima edição do Congresso TV 2.0, um dos criadores da “Galinha Pintadinha”,  Juliano Prado, e Ian SBF, da produtora “Porta dos Fundos”, irão responder a essa pergunta.

Mercado 2 O evento, que acontecerá em São Paulo, em abril, debaterá as tendências em distribuição digital de conteúdos para a TV.

Comentários

Comments are closed.