Prefeitura do Rio faz merchandising na Globo

Folha

O Carnaval carioca exibido na Globo ganhou um anunciante diferente neste ano. Entre marcas de cerveja e de de bancos surgia a todo momento na tela da emissora o logotipo da Prefeitura do Rio de Janeiro, que comprou cotas de merchandising na transmissão dos desfiles das escolas de samba do Rio.

O novo cotista, que não estava na transmissão nos anos anteriores, dividiu espaço no canal com os patrocinadores do Carnaval 2013, que pagaram cerca de R$ 25 milhões (preço de tabela) por cada cota no pacote comercial da emissora.

Procurada, a Globo confirma que a Prefeitura do Rio pagou pelo espaço publicitário dentro das transmissões, mas diz que foi apenas por merchandising e que não havia anúncios em intervalos comerciais nem patrocínio.

A Prefeitura do Rio disse à Folha que investiu cerca de R$ 5 milhões nesse pacote de merchandising com o objetivo de consolidar os desfiles das escolas de samba do Grupo de Acesso, que teve sua apresentação transmitida para todo o Estado do RJ na sexta-feira e no sábado.

Além da marca da prefeitura, o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), apareceu em várias ocasiões durante a  transmissão dos desfiles, mas a emissora diz isso não tem relação alguma com as ações de merchandising.

*

Ponta A Globo negocia a participação especial de Neymar nos primeiros capítulos da próxima novela das 21h, de Walcyr Carrasco.

Ponta 2 Se aceitar participar, o jogador viverá ele mesmo na trama. Neymar será alvo de uma tentativa de “golpe da barriga” armada por Márcia (Elizabeth Savalla) e sua filha, Valdirene (Tatá Werneck).

Clima Devido à nevasca que atingiu a cidade no último sábado, foi adiado para amanhã o lançamento em Nova York (EUA) da biografia do bispo Edir Macedo, “Nada a Perder”, de Douglas Tavolaro.

Clima 2 A livraria McNally Jackson Books, onde o livro será lançado, diz que o número de pré-vendas já passou dos 71 mil, marca expressiva no mercado editorial americano.

Drible Os ex-jogadores Zetti, Edmilson e Paulo Sérgio vão comandar o reality show de futebol “Menino de Ouro”, formato da Fremantle, que estreia em março no SBT.

Drible 2 O programa, que deve ocupar a faixa das 11h aos domingos, pretende revelar um novo craque do futebol entre jovens de 13 a 15 anos.

Drible 3 Paulo Sérgio atuará como coordenador técnico da competição, enquanto Zetti e Edmilson serão os treinadores dos dois times de candidatos que serão formados na atração.

O NÚMERO É…
O “Big Brother Brasil 13” (Globo) registrou boa audiência anteontem: 30 pontos de média. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande SP.

Comentários

Comments are closed.