Prefeitura do Rio faz merchandising na Globo

Folha

O Carnaval carioca exibido na Globo ganhou um anunciante diferente neste ano. Entre marcas de cerveja e de de bancos surgia a todo momento na tela da emissora o logotipo da Prefeitura do Rio de Janeiro, que comprou cotas de merchandising na transmissão dos desfiles das escolas de samba do Rio.

O novo cotista, que não estava na transmissão nos anos anteriores, dividiu espaço no canal com os patrocinadores do Carnaval 2013, que pagaram cerca de R$ 25 milhões (preço de tabela) por cada cota no pacote comercial da emissora.

Procurada, a Globo confirma que a Prefeitura do Rio pagou pelo espaço publicitário dentro das transmissões, mas diz que foi apenas por merchandising e que não havia anúncios em intervalos comerciais nem patrocínio.

A Prefeitura do Rio disse à Folha que investiu cerca de R$ 5 milhões nesse pacote de merchandising com o objetivo de consolidar os desfiles das escolas de samba do Grupo de Acesso, que teve sua apresentação transmitida para todo o Estado do RJ na sexta-feira e no sábado.

Além da marca da prefeitura, o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), apareceu em várias ocasiões durante a  transmissão dos desfiles, mas a emissora diz isso não tem relação alguma com as ações de merchandising.

*

Ponta A Globo negocia a participação especial de Neymar nos primeiros capítulos da próxima novela das 21h, de Walcyr Carrasco.

Ponta 2 Se aceitar participar, o jogador viverá ele mesmo na trama. Neymar será alvo de uma tentativa de “golpe da barriga” armada por Márcia (Elizabeth Savalla) e sua filha, Valdirene (Tatá Werneck).

Clima Devido à nevasca que atingiu a cidade no último sábado, foi adiado para amanhã o lançamento em Nova York (EUA) da biografia do bispo Edir Macedo, “Nada a Perder”, de Douglas Tavolaro.

Clima 2 A livraria McNally Jackson Books, onde o livro será lançado, diz que o número de pré-vendas já passou dos 71 mil, marca expressiva no mercado editorial americano.

Drible Os ex-jogadores Zetti, Edmilson e Paulo Sérgio vão comandar o reality show de futebol “Menino de Ouro”, formato da Fremantle, que estreia em março no SBT.

Drible 2 O programa, que deve ocupar a faixa das 11h aos domingos, pretende revelar um novo craque do futebol entre jovens de 13 a 15 anos.

Drible 3 Paulo Sérgio atuará como coordenador técnico da competição, enquanto Zetti e Edmilson serão os treinadores dos dois times de candidatos que serão formados na atração.

O NÚMERO É…
O “Big Brother Brasil 13” (Globo) registrou boa audiência anteontem: 30 pontos de média. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande SP.

Comentários

  1. Isso só confirma o que eu já vinha tendo fortes suspeitas. De uns tempos para cá tem havido uma propaganda descarada (óbvia) e massiva a favor do Rio de Janeiro na Rede Globo. Quem sempre assistiu o canal consegue notar como tem sido frequente a exaltação de tudo que esteja relacionado ao Rio de Janeiro além de um propagadíssimo nunca antes visto e que tem beirado o ridículo em alguns casos, só podia ter esse prefeito por trás mesmo. Tenho inclusive deixado de assistir a Globo em muitos horários por que não aguento mais essa “babação” descarada. Nem os jornais da emissora dá mais pra assistir pois qualquer pessoa que morra ou seja assaltada, principalmente em SP, já vira assunto no jornal nacional de uns tempos para cá, já os problemas de segurança do RJ, que continuam e não são pequenos, mesmo com as UPPs, quase não são mais noticiados (só são mostrados em jornais regionais do Rio). Até no meios de comunicação está imperando o “toma lá dá cá”. Lamentável.

Comments are closed.