Horário político pode ficar menor na TV

Folha

Tramita na Câmara dos Deputados projeto de lei que pretende reduzir o prazo de exibição do horário eleitoral na televisão.

Se aprovado, o PL 4.809/12, do deputado Félix Mendonça Júnior (PDT-BA), pretende tirar cerca de 30 dias de exibição do horário eleitoral na TV. Segundo a proposta, a propaganda eleitoral será permitida por apenas 60 dias antes da antevéspera das eleições.

Atualmente, as campanhas políticas na TV começam no início de julho e se estendem por quase 90 dias.

O projeto aguarda decisão na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania.

*

Divisão Funcionários da rede CNT estão apreensivos com as notícias sobre a venda da emissora para Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, antecipada pela Folha na última terça-feira (5).

Divisão 2 Nenhum dos lados confirma oficialmente a venda, mas a CNT deverá ter, a partir de março, cerca de 20 horas da programação ocupadas por programas religiosos de Valdemiro. As demais horas serão compostas por jornalismo. O religioso segue locando espaços em outros canais.

Divisão 3 Ainda sobre a negociação, fontes da CNT dizem que Valdemiro pagará pelo canal R$ 500 milhões no prazo de cinco anos, em parcelas mensais. Procurados, dirigentes da CNT e da Igreja Mundial não comentam o assunto.

Emenda No ar como o protagonista de “Lado a
Lado”, Thiago Fragoso estará no elenco da próxima novela das 21h da Globo, ainda sem título. Ele viverá um homossexual no folhetim de Walcyr Carrasco, que começa a ser gravado em março.

Emenda 2 Mateus Solano viverá também um gay na mesma novela. No entanto, ele será um mau-caráter. Diferentemente do personagem de Thiago, o de Solano esconde de todos a sua verdadeira orientação sexual, inclusive de sua mulher, a quem engana há anos.

Passaporte O vice-presidente de jornalismo da Record, Douglas Tavolaro lança hoje em Nova York a biografia de bispo Edir Macedo, “Nada a Perder”. O livro terá também lançamentos na França, Inglaterra e Japão.

Comando Como a coluna antecipou, a direção da rede Bandeirantes ganhou uma nova estrutura organizacional. O diretor comercial Marcelo Mainardi foi promovida a vice-presidente comercial da emissora.

Comando 2 O vice-presidente das áreas de TV e de digital da rede, Marcelo Meira, passa a também comandar as áreas de operações, tecnologia, jornalismo e esportes do grupo. O argentino Diego Guebel, da produtora Cuatro Cabezas, segue como diretor-geral de conteúdo da Band.

O NÚMERO É…
“Balacobaco” (Record) registrou anteontem nove pontos de audiência, vencendo pela primeira vez “A Praça É Nossa” (SBT) em ibope. O humorístico marcou oito pontos. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande SP.

Comentários

Comments are closed.