“BBB 13” tem o triplo de merchandising do “BBB 12”

Folha

Cansado das edições anuais do “Big Brother Brasil”? Se a longevidade do reality show for condicionada ao seu faturamento, o formato terá vida longa na Globo.

Apesar de seguir a tendência de queda de audiência vista a cada edição, o “BBB 13” já contabilizou o triplo de ações de merchandising em comparação ao “BBB 12”.

Segundo a Controle da Concorrência, empresa que monitora inserções comerciais para o mercado, do dia 8 de janeiro (data de estreia) ao dia 3 de fevereiro, o “BBB 13” exibiu merchandising 309 vezes, ante 106 do “BBB 12” no mesmo período.

Há quase um mês no ar, a nova edição da atração já tem 11 anunciantes diferentes apostando nesse tipo de ação. No mesmo período, nove anunciantes fizeram merchandising no “BBB 12”.

Entre as marcas presentes nas duas edições estão: Ambev, Fiat, Carrefour e Unilever.

Mas ter o pote de margarina no café da manhã do confinamento, em rede nacional, não sai barato.

Uma única ação de merchandising dentro casa do “BBB” custa em média R$ 3 milhões.
É por essas ações e milionários patrocinadores que o reality show ainda figura como um dos programas de curta duração (três meses) com o maior faturamento na TV.

*

Crise Alguns produtores de elenco da Globo procuraram a coluna reclamando que a emissora os proíbe de participar de palestras ou ministrar cursos. Eles também não podem ter qualquer relação com agências de atores.

Crise 2 O ponto questionado por eles é que esse distanciamento de eventos e grupos que possam ter qualquer benefício em uma escalação não é estendido a diretores e autores da Globo. Há diretores proprietários de escolas de atores e autores que realizam oficinas de interpretação e de roteiro.

Crise 3 Procurada, a Globo diz que desconhece essas reclamações e que não comentará o assunto.

Pop Engana-se quem pensa que Ronnie Von é o rei das “senhorinhas” na TV.

Pop 2 A Gazeta e o diretor Márcio Tavolari vêm acompanhando a evolução de audiência de Ronnie no “Todo Seu”, e chama a atenção o aumento no número de jovens que assistem à atração.

Pop 3 De olho nesse público, o “Todo Seu” ganhará mais quadros interativos a partir de abril, quando completa 2.000 edições no horário nobre.

Conflito Após um ano de negociação, Herbert Moraes entrevistou o presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas —no ar no “Jornal da Record” de amanhã.

Local Atores internacionais como Gael García Bernal foram pensados para o papel, mas o personagem Joaquim, da próxima novela das 21h da Globo, ainda sem título, será vivido por Juliano Cazarré.

Comentários

      1. Porque o Gael não preza pela grandeza do trabalho que ele faz, mas sim pela qualidade. A Globo pode ser uma emissora grande, mas a qualidade é baixa, se comparada a BBC, por exemplo.

  1. sobre o BBB, infelizmente a mídia precisa de audiência… todos os integrantes que ali estão querem mesmo é ter uma ponta nos programas da Globo após sua saída, pouco saberão investir o dinheiro que ganhar, e mais ficar vendo grupo de pessoas que certamente são inteligentes passando por essa situação é ridículo…. Mas parabéns a Globo e a todas emissoras que descobriram uma forma de aumentar o lucro com a cultura inútil… é isso que o povo gostar… de conversinha alheia…..

    Uma colega meu de Faculdade… ENQUANTO EU ESTIVER PREOCUPADO COM QUE OS OUTROS ESTÃO FAZENDO, ESTOU ESQUECENDO DE MIM.

  2. Essa total inutilidade/futilidade BBBs., está a um passo de ter, como telespectadores, somente seus anunciantas. Pois, esses anunciantas, tem dinheiro de sobra para jogar nesse lixo. MENOS para pagarem MELHORES SALÁRIOS e/ou BENEFÍCIOS aos seus HONESTOS E DECENTES FUNCIONÁRIOS. CAPITALISMO É ISSO. Financiamento de INUTILIDADES sem fim, com o fim de acabar com a cultura e organização da sociedade.

  3. Sobre “crise 1” e “crise 2”. Esses “alguns” produtores permanecem na casa por quê? Já sei! Não vão largar o “osso”. Quem tá dentro sabe que a vezes é melhor ficar. Se conhece a política da empresa, por que ficam? Por que não sai? Já sei “futricar” é melhor!

  4. Sobre o próspero resultado do BBB o mesmo se deve ao grande ingrediente desta receita: telespectador “bestializado”, alienado, pronto para tempero.

  5. Oqui passa na telhina da globo e visto por todos os Brasileiros e mas 176 paises,e depois os atores não são pagos com a grana de DIZIMISTA,isto tem qui ser reispeitado,tai a i o carnaval vai passar a onde na globo,parabens ao sistema,correa.lima@globomail.com

  6. Esse programa BBB é um lixo. Não sei como ainda tem anunciante que patrocina algo de tão mau gosto, que nada acrescenta ao povo, nem mesmo diverte.

  7. O Ronnie Von é um execelente apresentador .. ontem estava vendo o programa dele e posso dizer que todo o requinte do programa é o ponto forte do programa . Não é um programa pessado, cheio de informação e simples e efetivo , ontem vendo a noticias do Vanutti
    com novidades da tv era um verdadeiro cavalheiro , sem acresentar nada sem mentira a noticia limpa isso sim é um bom programa.

  8. Gente a inveja mata ok? Ha rede globo de televisao eh a maior emissora do brasil e 2a do mundo! Ela perde apenas para BBC (britishin britanic channell). Se a globo fatura milhoes em merchanding eh um merito dela! Isso so prova que a globo eh uma das emissoras mais assistida do brasil e do mundo. Por isso antes de esculhambarem uma empresa por faturar milhoes em merchanding olhem todo o trabalho que ha por tras dos realites! Que por sinal nao eh facil! VAMOS COMBINAR QUE NINGUEM EH OBRIGADO A ASSISTIR NADA QUE NAO SE SINTA BEM!

  9. A Globo não tem todo esta qualidade, é só comparar o seu material com os produzidos pela BBC que vez e outra a Globo apresenta no Globo Reporter. Quanto ao mercado publicitário é evidente que sempre estarão direcionando suas verbas para a lider de audiência, e hoje a globo é lider por méritos próprios mas também por imcompetência das concorrentes.

Comments are closed.