Globo terá primeira mocinha evangélica

Folha

Se tudo caminhar como o previsto na sinopse original, a Globo pode ter a sua primeira mocinha evangélica em breve. A personagem, recheada de polêmicas e surpresas, é um dos destaques da próxima novela das 21h da emissora, ainda sem título definido, que deve estrear em junho.

No folhetim de autoria de Walcyr Carrasco, Waldirene será uma moça pobre, que, incentivada pela mãe, fará qualquer coisa para se dar bem na vida. Ela tentará engravidar de pagodeiros e de jogadores de futebol famosos. Tudo sem sucesso. Mas a moça encontrará o seu caminho quando se converter a uma religião evangélica.

Essa conversão mudará a vida da personagem, que pode se transformar em uma famosa cantora gospel.

Divertida, Waldirene será vivida por uma comediante. Ingrid Guimarães e Daniele Valente chegaram a ser cotadas para o papel, mas Tatá Werneck, ex-MTV, é a forte candidata à vaga. Uma decisão ousada, pois Tatá é famosa por humor escrachado.

Mesmo com esse pé na comédia, Carrasco não quer tratar o assunto com deboche. O autor pretende mostrar que a descoberta de uma religião pode levar à concepção correta de felicidade.

Vale lembrar que a Globo vem se aproximando do público evangélico e quer retratar a religião em suas tramas.

*

Craque A Globo está lançando no mercado internacional um documentário sobre o jogador Neymar, intitulado “Neymar – O Herdeiro da Coroa”.

Craque 2 A produção, que está sendo comercializada em feiras internacionais de audiovisual, traz lances memoráveis do jogador em campo, imagens de Neymar ainda criança e algumas entrevistas. Pelé participa do programa com um divertido depoimento sobre os cortes de cabelo do jovem ídolo.

O NÚMERO É…
A TV aberta encerrou janeiro com menos telespectadores em frente à televisão em comparação com janeiro de 2012. Durante o mês de férias, 39% dos televisores ficaram ligados. Em janeiro de 2012, eram 42%.

Índice A Globo registrou em janeiro média de 13,6 pontos. Em janeiro de 2012 a rede marcou 15,6 pontos. A Record caiu para 5,6 pontos no mês passado, ante 6,8 pontos (2012). Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande SP.

Índice 2 O SBT caiu menos: marcou 5,3 pontos, ante 5,4 no ano anterior. A Band cresceu de 2,4 pontos (2012) para 3,3. A RedeTV! passou de 1,2 pontos para 0,7 ponto.

Mirim Nesta semana, em Nova York, o Kidscreen Summit, evento da indústria de entretenimento infantil, reunirá representantes de 40 países.

Mirim 2 O diretor de produção da TV Brasil, Rogério Brandão, apresentará no encontro a nova série infantil do canal, “Igarapé Mágico”.

Comentários

    1. Existe uma GRANDE DIFERENÇA ENTRE ser “evangélico” e ser CONVERTIDO a CRISTO, tem gente que é evangélico a vida interia dentro da igreja, mas nunca se converteu.

        1. Acho válida a idéia, desde que não usem o estereótipo de que ser evangélico é ser fanático, alienado do mundo, com mulheres com roupas de carolas e homens com ternos de brechó e gravatas com nó de forca, simplórias, “protestantes” não pertecentes a rebanhos dos coiotes vestidos de pastores e de igrejas com “donos”, são pessoas bem esclarecidas, alinhadas, com opiniões próprias mas que escolheram como qualquer “cristão”, pertencer a um grupo que tem a mesma fé, mas que não por terem sua fé são destituídos de bom senso!!!

  1. É forçar a barra. Existem tantos canais religiosos evangélicos. Quem gostar de mocinhas evangélicas é só assisti-los, eles têm várias mocinhas evangélicas, de todos os tamanhos e para todos gostos. Dá sempre impressão que os canais são só religiosos e mocinha evangèlica nada mais é que o politicamente correto.

  2. primeiramente esta autor nao tem conficssao do evangelho verdadeiro. conversao nao é para gloria humana e sim para servi a Cristo. o ato da conversao nao é para se torna atores e atris. mas escravo de Cristo. para santidade.

    1. Podia fazer um enredo em que a mocinha evangélica não transa com o noivo mas transa com o pastor…as novelas sempre fizeram sarcasmo com esta santidade do pau-oco…
      A vontade de arrebatar os evangélicos para a globo é muito maior que a vontade de fazer um dramaturgia de qualidade…
      Quem gosta de ver coisas inteligentes não vê televisão aberta…
      Quem fica acompanhando novelas não tem pensamento crítico.

      1. Ercilia, se tú não sabe, NOVELA É CULTURA! Esse negócio de criticar o conteúdo nacional é ultrapassado e desgastante! É melhor usar como exemplo a novela “Salve Jorge”, que levou uma mãe de família a desmontar uma quadrilha de tráfico de mulheres na Espanha (tudo isso na vida real). Tente entender, mas não complique!

  3. primeiramente este autor nao tem conficssao do evangelho verdadeiro. conversao nao é para gloria humana e sim para servi a Cristo. o ato da conversao nao é para se torna atores e atris. mas escravo de Cristo. para santidade. em nova criatura.

    1. Pelo amor de Deus !!!
      Aprenda a escrever antes de sair postando comentários em sites relevantes e formadores de opinião como esse.
      Isso só demonstra que vcs evangélicos não se apegam a mais nada a não ser a hipócrita religião evangélica. Leia mais jornal, revistas, não fique na Internet apenas procurando assuntos relacionados a evangelho.

      1. se vocè è melhor porque esta aqui bisbilhotando os outros primeiro se vocè fosse inteligente e informada voce saberia que o correto è viver e deixar os outros viverem sua Fè e sua vida,vai vocè lè Jornais e Revistas

      2. Vc é tão culto que se delicia com maravilhosas novelas da globo, revistinhas de gibi. P-A-R-A-B-É-N-S !!!!! Você muito contribui com o bem-estar social com o seu alto conhecimento e cultura ilibada. Tenha, pelo menos, ó homem demasiadamente culto, a sensibilidade prestar a atenção naquilo que Deus pode falar à sua vida através de um TÃO DESPREZÍVEL ser evangélico, pois certamente este ser desprezível tem as palavras da sua salvação e da sua familia. Escrevi certo?

      3. Me desculpe meu caro, mas para se corrigir alguém em qualquer aspecto da vida, temos que ser exemplos, do contrário, não terá moral. Neste parágrafo,(Isso só demonstra que vcs evangélicos não se apegam a mais nada a não ser a hipócrita religião evangélica. Leia mais jornal, revistas, não fique na Internet apenas procurando assuntos relacionados a evangelho.)você incorre no erro da falta de concordância. O correto deveria ser:Leiam mais jornais, revistas, não fiquem na Internet apenas procurando assuntos relacionados ao evangelho. Ok baby?

        1. Para alguém querendo posar de grande conhecimento em ortografia comete erros não só de concordância mas também de pontuação, vírgulas, parenteses, ponto final, quanto a hipocrisia, ela independe de religião, classe social, poder aquisitivo, cultura, para quem estava querendo passar uma imagem de pessoa esclarecida através de “palavras” se mostrou ignorante, sem conecimento de causa, arbitrário e preconceituoso, estude, estude não somnte sobre o assunto bem como linguisticamente!!

        1. E que tipo de discurso teriam aqueles que convenciam pessoas a queimarem pessoas na fogueira? Ou se armarem e tomarem terras, riquezas, saquearem camponeses, será que era discurso de amor??? Prefiro achar que vc usou de sarcasmo!

      4. Independentemente da posição e da critica, escrever bem é fundamental para qualquer comentário, contra ou a favor, intelectualizado ou não, concordo com voce em gerero, numero e grau, parabens pelo comentário, quem não sabe escrever atenha-se as leituras e fiquem de boca calada, ou melhor de dedos imóveis.

  4. Assim como lá, aqui também é sempre o mesmo interesse, grana….carvão…petróleo…dindin….dízimo…verdinhas…. etc…

  5. O Ser Humano que assiste novela precisa ser acompanhado por um psiquiatra….

    é coisa de lunático ficar 1:30h por dia ou 09:00h por semana ou 36h por mês ou 18 dias do ano vendo novela….

    É por isso que o PT ainda governa nesse país de subdesenvolvidos intelectualmente.

    1. Realmente. Deus não precisa de pastores. Mas o ser humano precisa de pastores para guiá-los à terra prometida e viver eternamente com Deus: a nova Jerusalém celestial.

      1. Depende de quem seria o pastor os unicos e verdadeiros pastores são os padres o resto e tudo essa escoria que segue lutero o revoltado que com certeza está no inferno!

        1. kakakakaka, Adriano, vc é realmente de uma ignorância digna daqueles que queimavam inocentes na fogueira alegando salavação de suas almas, leia a Bíblia, leia os escritos e saberá o que é ser pastor, veja quantos “pastores verdadeiros” como vc diz, mataram, queimaram, torturaram, sem contar que estupraram, surrupiaram, vc realmente tem muito o que aprender, cego não é o que não vê, mas aquele que não quer ver, esse é vc, estude, conheça, depois agrida!!!

  6. Quer dizer, que abordar uma centena de temas é bacana!!!
    Quando finalmente se tem a oportunidade de mostrar algo que é Bom é critica para todos os lados!
    Existem sim Cristãos Catolicos e Evangelicos sim ! De uma bondade que nunca se viu!!! De uma alegria pela vida do proximo e da justiça sim!!! Sem propaganda da corrupção!
    Já estamos esgotados de personagens que curtem a vida adoidado,seja viajando o mundo ou jogando baralho cheios de grana!
    Esta mais que na Hora de Mostrar a Beleza de um Encontro Com Deus!
    É hora de Inovar!!!

        1. Penso ser muito arriscado, um escritor que não conhece o tema, escrever sobre “mocinhas com religião professada diferente da maioria”.
          Lembro-me de uma novela, no horário das 19:00 que a tal mocinha era a Alessandra Negrini. Acabou fazendo um desserviço a categoria “crente” que já tem escândalos demais.
          O que acontece é que vem crescendo o número de evangélicos no país, e é claro que este é um “mercado” a ser explorado.
          Devemos sempre manter em mente o texto que diz: “tudo que é bom, de boa fama seja o que ocupe o vosso pensamento”

          1. Denise, sei lá o que professa, mas seja o que for, não foi tendenciosa nem partidária, quanto a ser um mercado a ser explorado, discordo, “protestantes”, hoje rotulados pejoradicamentes como evangélicos, existem desde sempre e antes dos famosos bazares da fé, já se vestiam, comiam, consumiam, a diferença é que não pertenciam as igrejas exploradoras da fé, no mais, concordo contigo!!!

    1. Deus esta acima de tudo. Ele não precisa de novela para mostrar o amor dele aos ser humanos. Deus é poder, amor! Só ele pode tranforma esse mundo sujo e violento. As pessoas adoram falar dos envagelicos..Na verdade são seres mal amados que não conhece a religião e sai falando mal. Tenho pena! Servi a Deus com amor e santidade, e te uma vida abençoado e feliz! Mesmo diante dos problemas temos a certeza que Deus vira em nosso socorro. Servi a Deus é crêr no impossível.

    2. Taí, clareza de entendimento e de comentário, precisam explorar mais o mundo protestante, “evangélicos”, e verem que não são uma parcela de ignorantes, um bando tangidos por charlatões da fé, mas antes são esclarecidos, gente bonita e feliz, que se vestem de acordo, se portam de acordo, professam sua fé sem fanatismo, e as moças são graciosas sem necessidade de serem beatas ou periguetes, não são pelos extremos, precisam conhecer igrejas tradicionais e sérias e que contribuem muito com a educação, saúde, assistência social daí saberão a diferença e poderão opinar!!!

  7. Tatá Werneck em novela da Globo? Coitada… eu gostava dela. Aliás, ela é minha vizinha. Vai encher a bunfa com mais dinheiro, mas vai detonar a carreira de comediante.

  8. A Tatá Werneck é talentosíssima, pelo que eu percebi o Carrasco vai engessar a menina! Pena…Ano q vem o povo tá de volta para MTV hehe…

  9. Desregulei minha TV para não sintonizar canais religiosos. Quando a novela crente entrar no ar o canal da Globo será incluindo na lista dos canais religiosos. Das TVs abertas ficará somente a MTV, espero que não comecem a passar clips gospel.

  10. Tatá é excelente humorista. Mas o melhor dela, que é o escracho e o improviso, não deve caber em uma novela global. Acho também que o título da matéria não corresponde bem ao que acontecerá. “Mocinha”, pelo que entendo, se refere à uma protagonista. Não parece que será o caso.

  11. Mocinha evangélica é aquela garota que é fofoqueira, maledicente, presunçosa, preconceituosa, arrogante, hipócrita, ignorante e muitas vezes muito burra? Então o termo “mocinha evangélica” é uma contradição em termos.

    1. nossa como vc é ignorante!! Ou deve estar colocando as moças envagelicas no mesmo patamar das sua irmãs ou filhas. quem sabe esposa. Um boçal que de nada sabe. Hoje as mulheres envagelicas, são as mais intruídas. Olha o mundo gospel. Fico espantada com pessoas como vc. que julga sem conhcer sem saber. Mocinhas envagelicas..são ser humanos como qualquer um..só que luta para fazer a difrença nesse mundo sujo promiscuo. que confia em um Deus vivo que tudo sabe e vê..Um Deus maravilhoso que salva cura e liberta! mesmo vc sendo esse ser..Deus te ama! e te chama para uma vida de exelencia para com ele. ele pode mudar seu carater!!

      1. Então eu tive o azar de somente conhecer evangélicas que eram do jeito que descrevi. A impressão que ficou para mim é que todas elas eram deste mesmo jeito e não havia nenhuma diferente.

    2. Tenho uma colega de trabalho, casada, na quaresma ela não come carne, os filhos ela fez questão de fazer primeira comunhão, vai na missa do galo, acompanha novenas, é uma papa hóstia todo domingo, mas sai com o chefe, o mesmo um dia até pediu para um funcionário dele comprar um vibrador de uns 20 centimetros por 8 de diamêtro para usar com ela, estão na putaria desde 2009, é vista como esposa exemplar mas eu e mais uam dúzia de pessoas sabemos que não passa de uma farsante, então, o que me diz, meu caro, para a pessoa ser safada, independe de religião, portanto, reveja seus conceitos!!!

  12. Achei legal…Conheço a Tatá, e se ela for escolhida vai ser bom…Chegou a hora de uma evangélica ser bem representada nas novelas, pois só colocam pessoas caracterizadas como desleixadas para fazer o papel da evangélica #preconceito!

    1. Exatamente, ser uma mulher protestante não quer dizer ser rídicula, fora de moda, brega, isso independe de religião, bem como tem muita moça nas igrejas, sejam elas quais forem, que se empenham em ter uma aparência de beatice, castidade mas por trás são o capeta, não é pela aparência que se mede a religiosidade de uma pessoa!!!

  13. Aposto que esta será a unica “mocinha cristã pura” de todas as novelas…os evangélicos se enfureceriam se fizessem sarcasmo com ela…kkkkkk…e aí seria um “tiro pela culatra” por parte da globo.

    1. Precisam parar de pensar que ser uma moça cristã é usar roupa esdrúxula, perna peluda, saia de chitão sem corte, blusa de manga comprida até os pulsos e abotoada até o pescoço, sapato rídiculo, cabelo sem corte, sombrancelha aparentando uam taturana e que não tem estudo, não é essa a aparência de uma mulher cristã, ela não se “fantasia”, ela se veste bem, com roupas bonitas, se arruma, é sóbria no seu viver, portanto, vai diferer das “beatas”, sejam protestantes ou católicas, que acham que demonstram sua fé através do rídiculo, antes, deve mostrar que são esclarecidas no seu tratamento com o próximo, ter sobriedade e não simploridade!!!

  14. como evangélico, não concordo com o papel que será apresentado pela globo porque esta emissora não tem o menor conhecimento sobre o comportamento da igreja evangélica. Creio que seja um grande erro, o que aumentaria ainda mais a distância da igreja evangélica daqueles que não tem o conhecimento da salvação em Cristo Jesus conforme a bíblia (o livro de Deus) nos ensina. O nosso país já vive catástrofes de todas as espécies(tais como drogas, corrupção, saúde e educação sem a menor qualidade, tráficos, sequestros, roubos seguidos de morte, enfim…), sempre com grande prejuízo à familia , a instituição mais amada por Deus. Distorcer o papel da igreja evangélica na sociedade é admitir que um país, como o Brasil, não tem mais solução, e viver à deriva em um oceano sem esperanças.

    1. Vc Evangelico fala da Biblia … sinceramente vcs leem tanto a Biblia mas não entendem nem seguem oque realmente ela manda mas oque dizer as bases evangelicas se deram de lutero um porcaria revoltado que não aceitou o verdadeiro mandamento de deus e fundou como ele dizia a propria igreja dele rsrs!

      1. Adriano,

        Para criticar algo, de forma construtiva, você deve primeiro conhecer o assunto.

        Estude a história da Reforma Protestante e entenda contra o que Lutero lutava, antes de escrever bobagem. Talvez você mude de idéia sobre sua idolatrada igreja romana depois disso…

        “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. João 8,32. Assista “Matrix”, dá pra fazer também uma boa analogia sobre o que é a conversão.

        Nossa crença é baseada na Bíblia, a palavra de Deus. Nela, cremos pela fé. Simples assim!

        E outra: nós adoramos a Deus e não Lutero. Diferente de vocês que adoram homens e crêem que eles fazem milagres, não é?

      2. Adriano, Lutero protestou contra as doutrinas de demônios que há na Igreja Católica… A Bíblia é BEM clara com relação ao destino do ser humano depois da Morte (Física) e você não aceitar Jesus como único Salvador e não fizer a vontade dele você não herdará o Céu, a Bíblia diz isso!! Pense nisso porque um dia você vai Morrer.. Abraço!!

      3. A pergunta crucial: E vc?? Lê a Bíblia, segue o que lá está escrito?? Ou segue o que é apresentada na missiva??? Lutero não era um revoltado, Lutero lutou contra tudo o que se pregava (mentira) para escravizar o homem baseado nas suas crenças, realmente, não sou d eigreja nenhuma, mas não sou ignorante, vc por exemplo, sabe o que representa o queimar do incensário na missa?? Vc conhece os grandes pecados da Santa Madre?? Vc sabe quais eram as teses de Lutero?? Então meu caro, vá, leia, se instrua, e qual seria o verdadeiro mandamento de “Deus”??Vc conhece?? Pratica???

    2. Pelo que se sabe, não irão apresentar a igreja, será um personagem, o papel da igreja evangélica não precisa ser distorcida, pastores a partir da década de 80 já fizeram esse trabalho abrindo seus “shoppings da fé”, vendendo salvação, vendendo graças, vendendo milagres, vendendo o céu, portanto, não vai distorcer nada que já não tenha sido distorcido, e os “evangélicos” que sabem o que são, isso é, servos de Deus e não de homens, sabem que não serão retratados, por que sabem que não fazem parte da classe se seguidores de homens, não são simplórios e ignorantes da própria fé, sabem defender suas crenças sem fanatismo, mas antes com entendimento, não se vestem como rídiculos para demonstrassem simplicidade, são antes pessoas esclarecidas, autenticas, estudadas, fazem parte do mundo, mesmo não sendo do mundo, ok!!!

  15. A todos os criticos se você vai ao restaurante tem vários pratos você sabe o seu prato o que tu ira comer . Esta é a parte material. Existe o restaurante ispiritual que trata do alimento da alma se tiveres que comer desta mesa.no tempo certo iras comer.Porque para tudo tem o seu tempo.O que é bom para o seu corpo tu sabes mais para a tua alma só Deus sabe.

  16. Se assim for, espero que Walcyr Carrasco não retrate uma garota evangélica de forma estereotipada, como outros autores já fizeram em outros folhetins, dando vida a personagens que nada contribuíram para minimizar o preconceito. Embora não frequente nenhuma igreja, convivo com vários jovens evangélicos. São médicos, advogados, engenheiros, publicitários como eu, jornalistas, donas de casa… que levam a vida como todas a outras. Vão à praia, usam biquinis/sungas, frequentam bons restaurantes, vão ao cinema e ao teatro… e, TAMBÉM, são CRISTÃS. É esta moça evangélica que eu gostaria de ver na TV, de preferência chamando Daniela, Juliana, Carol, Flávia…!

    1. Disse tudo, os preconceituosos devem aprender que ser evangélico, não se restringe a ser “crente” das igrejas com donos, nem preciso citar os nomes, os protestantes participam sim de muitos avanços no ramo da ciência, saúde, educação, a questão é que preferem ir atrás das opiniões de terceiros, se fossem se informar por sí mesmos, saberiam que a vida de um protestante difere dos comuns pelo fato de terem uma vida regrada, com uam esperança, com príncipios, mas claro, é mais fácil atirar a pedra, mesmo sem saber em que estarão acertando a pedra, o importante é atirar a pedra!!

  17. Evangélicos sao o gde filao do mercado no momento. Esse pessoal abre a carteira pra qualquer besteira q propague algum versiculo biblico. Até eu estou pensando em investir nesse mercado, sinal de lucro certo e facil. Tá aí os pastores bilionarios q nao me deixam mentir. Amém?

    1. Nós evangélicos procuramos contribuir com uma sociedade melhor. e uma sociedade melhor só é possível com a presença de Deus para nos guiar. Cristo uma vez respondeu aos mestres da lei (por Ele Jesus chamados de hipócritas) que Ele (Jesus) não veio para os sãos e sim para os doentes. Jesus se referiu aos doentes de espírito, pois a vida física é consequência da saúde do espírito. O próprio Jesus cita na bíblia: Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. Faço um desafio a você: olhe ao seu redor, na sua comunidade. Onde você vê verdade? Olhe p você: onde você encontra verdade na sua vida? Só existe uma verdade na vida do homem, a verdade que salva, a que cura, que transforma, que liberta. Essa verdade é Cristo Jesus. O próprio Jesus disse: Eu Sou O CAMINHO, A VERDADE e a VIDA. Ninguém VEM ao Pai senão por Mim. Mostre-me (busque e rebusque em todos os recursos existentes) outra verdade que se assemelhe a essa! JESUS CRISTO. São os cristãos que vão às casas de recuperação de doentes mentais, nos hospitais, nas residências, todas as semanas, levar uma palavra de libertação, de conforto, de cura, de salvação, para pessoas que muitas vezes são esquecidas naqueles lugares até mesmo pelos seus familiares (fato muito comum nos asilos, entes idosos que poderiam estar aproveitando a velhice com os os filhos são esquecidos, com as desculpas desses filhos de que estão muito ocupados para ir naquele dia – se você tivesse IDÉIA do tamanho da dor que eles sentem por pagarem um preço tão alto pela chegada da velhice!). São os cristãos que oram por todas as vidas existentes na face da terra (oração é ruim para a sua vida?), que oram pelas comunidades em que vivem, pela estrutura da família. Sabe porquê? Por que os cristãos acreditam que todo ser humano pode ser melhor, ele pode formar uma comunidade melhor, ele pode formar um país melhor. Nós cristãos, somos criticados porque, tentamos fazer a vida ser algo bem melhor. Não ser melhor do que o nosso próximo, porque não somos. Amamos o nosso próximo como Cristo nos ensinou a amar. E você? Tem pelo menos tentando fazer da vida algo melhor?

      1. Querido, até o nascimento de “bazares da fé”, que são essas igrejas que tem um “Silvio Santos” como pastor, que apregoam que devem contribuir com doações e que receberão do baú de “Deus” bens materiais, os evangélicos, prefiro a expressão “protestantes”, mas, até o aparecimento dos bazares não eram uma classe de pessoas que eram estereotipadas, não eram rotuladas da maneira como são agora, e isso só passoua a contecer pelos “excessos” e por seguirem mais a vozes de homens do que a voz de “Deus”, portanto, se “evangélicos” são hoje estereotipados, é por culpa dos próprios, por que não têm consciência do ser “cristão”, só isso!!

    2. Não seja ignorante, a igreja católica houve um tempo que vendida indulgências, vendia o perdão, e todos que tinha seu pecadinho comprava essas indulgências, logo, o abrir a carteira para qq versículo, difere bem do que vc coloca, sem conhecimento de causa, o lucro começou com os católicos meu caro, na década de 80 coeçaram os bazares da fé, até então, protestantes viviam sua vida e sua fé sem ninguém se incomodar, não confunda profissão de fé com profissionais da fé, ok, se mostre mais racional do que quer parecer!!!

  18. Não concordo com este link entre Globo e Evangélicos, a igreja cresce em meio a perseguição, quando há difamção, quando a Sociedade o Estado ou a Globo se une normalmente a coisa perde o foco, vide o surgimento da Igreja Católica, que ocorreu após a união de Constantino com o Cristianismo. Lamentável !

    1. Não sei o que professas, mas, a partir do momento que certas igrejas se professam a serviço de “Deus” e passam a proporcionar entretenimentos mundanos, não tem moral nem autoridade para fazer críticas, principalmente a alguma outra emissora que tem por objetivo entreter, e não converter, portanto, reavalie seu conceito, a globo transmite novelas, folhetins, ficção, independe de credos, e, se algum “link” no meio evangélico deve ser criticado, logicamente não é a superpoderosa globo, mas sim aquelas que se dizem a serviço da palavra que salva, mas que transmite o misto do sagrado e do profano, falou “irmão”?

  19. É a Rede Globo, acendendo uma vela pra Deus e outra do Diabo. Depois de tratar os evangélicos com escárnio na novela América (personagem “crente safada” vivida pela Juliana Paes, que é espírita), agora tenta agradar os evangélicos por puro interesse em audiência.

    1. Thiers,conheço uma porção de evangélicas safadas,perante a família e os irmãos de igreja se comportam como umas ladys,no trabalho viram umas putas.Usam roupas curtas e decotadas dão em cima de homens casado e são mais falsas do que nota de três reais.

    2. A globo retratou, mas, sem saber, mas vc deve saber, o fato de um homem ou mulher estar na igreja, não quer dizer que seja consagrada, não quer dizer que não tenham “vida dupla”, a personagem em nada foi surpresa pq existem sim pessoas que estão ali culto a culto, mas que longe dos olhos dos “irmãos”, são como qualquer pessoa que se entregam aos seus desejos, portanto, não critique uma realidade, só usaram um exemplo!!! Ah, e a globo não tem que agradar a ninguém, eles em nada seriam prejudicados por uma cota de “evangélicos”, já que nem todos tem uma visão obtusa, por que, se fosse concenso de que todos pensassem da mesma forma, nosso país não estaria sendo conduzido pela escória no planalto, acorda “meu irmão”.

  20. Fazer uma mocinha evangélica é o mesmo q católica, espírita, muçulmana… q q muda no final?
    Nada…………………

    1. Assim como acho que opção sexual não define o caráter da pessoa, o ser católica, espírita, muçulmunano ou ateu, não faz ninguém distinto por que atrás dessas definições existe algo que todos tem, bom caráter ou mau caráter, portanto, se desarmem em relação ao assunto!!!

  21. ATÉ QUE ENFIM. TAMBÉM TAVA UMA SEQUÊNCIA TÃO DE GRANDE MACUMBA, FEITIÇARIA E OUTRAS MAIS, QUE TAVA PARECENDO TERREIRADA.PARECE QUE OS AUTORES SÓ VIAM TERREIROS DE CANDOMBLÉS E ESTAS CRENÇAS OBSCURAS, NEM CATÓLICOS NÃO APARECIAM MAIS.

  22. Não gostaria de ver a Tatá interpretando uma evangélica, até porque, em se tratando de Rede Globo, com certeza o personagem será do tipo caricato que finge ser real, ou seja, vão tentar fazer média com os evangélicos mostrando uma falsa imagem destes. E outra, Tatá tem talento de sobra pra interpretar algo tão insosso como uma evangélica.

  23. Na boa, uma vez um amigo meu disse o seguinte : “Jamais discuta com petista, corintiano e crente. Eles sempre vão achar que têm a razão !”

    1. Crente é todo aquêle que crê em alguma coisa meu caro, então por aí já aprenda algo que seu amigo não sabe, e todo aquêle que acredita ser o dono da verdade, independe de partido, time ou profissão de fé, ok!!!

Comments are closed.