Audiência de domingo cresce com tragédia no Sul

Folha

A TV dedicou praticamente todo o seu domingo à cobertura do incêndio em uma boate em Santa Maria (RS), que causou a morte de 231 pessoas. E a audiência correspondeu, segundo o Ibope.

O número de televisores ligados anteontem aumentou cinco pontos percentuais em relação ao domingo anterior. Foi de 39% (no dia 20) a 44%.

Com plantões e flashes ao vivo sobre o caso, a audiência de quase todas as emissoras abertas cresceu.

A primeira a noticiar o incêndio foi a Globo. Das 9h30 às 13h30, a emissora realizou cobertura ao vivo da tragédia.

A média de audiência da Globo no domingo foi de 13,7 pontos. No domingo anterior, a rede marcou 11,6 pontos. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande SP.

O SBT iniciou a transmissão jornalística às 12h40 e fez vários flashes em sua programação. A emissora registrou média de sete pontos, ante 6,3 pontos do domingo passado.

O plantão da Record sobre a tragédia foi das 12h47 às 14h37. A emissora registrou média de 6,4 pontos, ante 5,9 pontos do dia 20.

A Band recrutou José Luiz Datena para falar sobre o incêndio e realizou quatro plantões jornalísticos. O canal registrou 3,1 pontos de ibope, ante 2,4 do dia 20. A Rede TV! entrou às 10h na cobertura e manteve a audiência de um ponto do domingo anterior.

*

Reforma Está em estudo na Globo a criação de uma nova direção-geral de dramaturgia, que comandaria todos os núcleos do setor. O diretor Ricardo Waddington é um forte candidato ao cargo.

Sofá As crianças mandam mesmo no controle remoto, até na hora de escolher conteúdo sob demanda na TV.

Sofá 2 Dados do Now, serviço de vídeos sob demanda da operadora Net, mostram que entre os dez conteúdos pagos mais vistos em 2012, cinco são filmes infantis e outros quatro são longas-metragens para pré-adolescentes. O líder de audiência no ano passado no Now foi “A Era do Gelo 4”.

Sofá 3 Entre os dez conteúdos gratuitos do Now mais assistidos em 2012, sete são desenhos animados.

O NÚMERO É…
O “Pânico” perdeu quase metade de sua audiência na Band com edições reprisadas. A atração registrou anteontem quatro pontos de média. O programa retornará
inédito à emissora no dia 17 de fevereiro.

Legenda Quem assistiu a faixa “Alternativa”, da MTV, na semana passada, levou um susto. A programação, que dá espaço a novas bandas e cantores, exibiu videoclipes sem identificar a música e os músicos, como é praxe. O talentos desconhecidos do grande público seguiram desconhecidos.

Legenda 2 Procurada, a MTV diz que a falha pode ter ocorrido porque a emissora está implementando novos processos relacionados a nova imagem gráfica da programação musical.

Comentários

Comments are closed.