Outro Canal

por Keila Jimenez

Perfil Vitor Moreno assina a coluna como interino

Perfil completo

“BBB 13” irrita Ambev ao citar marca concorrente

Por Folha
26/01/13 03:00

Não demorou para o “Big Brother Brasil 13” (Globo) ter problemas com anunciantes.
Segundo fontes do mercado publicitário, a Ambev, patrocinadora do reality show, reclamou da divulgação de uma marca concorrente no programa durante a exibição em pay-per-view.

A confusão ocorreu por volta das 12h30 de anteontem. Os confinados na casa, ainda sonolentos, foram despertados pela produção com músicas em alto volume. Entre elas, “Geração Coca-Cola”, da Legião Urbana.

Ao ouvir o refrão, os BBBs começaram a cantar o hit, gritando várias vezes “Coca Cola” dentro da atração, que é patrocinada pelo Guaraná Antarctica, da Ambev. O valor da cota de patrocínio do “BBB 13” é de R$ 24 milhões.

A Folha apurou que a Ambev reclamou do deslize à agência DM9DDB, que cuida da conta da empresa.

Em 2010, a Ambev teve o seu primeiro problema com o “BBB”. Na época, a marca ficou insatisfeita com uma prova do programa em que os participantes demonstraram desconforto ao ter de tomar vários copos de guaraná.

Procurada, a Globo diz que não houve estresse e que o ocorrido faz parte de um programa em que os comentários são espontâneos. Já a Ambev não quis comentar.

A DM9 não se pronunciou até o fechamento da coluna.

*

Time Cazé e Thaíde já têm lugar garantido na nova temporada do programa “A Liga”, da Band. Ambos renovaram contrato com a emissora até o final do ano.

Projetos A Record está investindo em um novo departamento de criação, comandado por Carlos César Filho, o Cesinha, ex-diretor do programa “Legendários”.

Pressa A ordem na Globo é acelerar os trabalhos na produção da próxima novela das 21h da emissora, de Walcyr Carrasco. A trama ainda não tem cidade cenográfica.

Pressa 2 O folhetim, que inicialmente estava previsto para entrar no ar na Globo em maio, estreará só na primeira quinzena de junho. Com isso, a novela “Salve Jorge” ganhará alguns capítulos a mais.

Social Entre os assuntos que a Comissão de Direitos Humanos da Câmara pretende debater neste ano está a regulamentação da propaganda de produtos alimentícios destinados a crianças. Os deputados prometem projetos de lei regulando esse tipo de publicidade.

Espaço Além do “Medida Certa”, que ganhará uma nova celebridade acima do peso como personagem, outro quadro está garantido no “Fantástico” (Globo) em 2013. Trata-se do “O Que Vi da Vida”, em que famosos falam de sua vida e sua carreira.

Espaço 2 Foi justamente esse quadro que rendeu a maior polêmica do dominical em 2012, quando a apresentadora Xuxa disse, pela primeira vez, ter sido vítima de abuso sexual quando era criança.

  • Comentários
  • Facebook

Comentários

  1. ricardo comentou em 26/01/13 at 17:01

    pessoal a AMBEV conseguiu o que queria chamar a atenção de todos . fiquem atentos

    • José Ney Titericz comentou em 26/01/13 at 18:15

      Porque a AMBEV não investiu essa grana na construção de salas de aulas e/ou em educação escolar?

      Poucos gostam de estudar e quase todos gostam de se mostrar como um(a) super astro, rei do pedaço… Pura ignorância, fato esse que agrada a massa… Resumindo: Alimente bem aos leões… afinal são os reis…

      Porque não criar um BBBE (E de educativo) que os componentes sejam obrigados a estudar profundamente, química, física, biologia, história, matemática e português… Não é uma boa idéia?

      • Marcio Coimbra comentou em 26/01/13 at 20:27

        Uma ideia louvável porém há vários ‘poréns’:
        1. As pessoas que participam do BBB não estão lá pelos seus atributos intelectuais ou culturais;
        2. Estão lá pelos seus atributos físicos atuais porque é isso que o público quer ver
        3. Juntando uma coisa com outra: pessoas com atributos físicos invejáveis estudando para ver quem se sai melhor nas provas, se a decisão vier pelo desempenho ‘escolar’, isso alijará o público ou pelo menos tolherá parte da receita que decorre do paredão.

        aparentemente não é o que o público quer ver

      • Vania Marquez comentou em 26/01/13 at 21:02

        Pq não é obrigação da AMBEV construir salas de aulas… Pq você não pega 30% do seu salário e construi uma para você kkk

        • Dinho comentou em 27/01/13 at 11:03

          Já dou 27% para o governo mas ele insiste em dar para os vagabundo e chamam de bolsa esmola, para comprar votos !!!!!!!

      • carol comentou em 26/01/13 at 21:48

        Por que a AMBEV não é obrigado a construir escolas para ninguém , e essas suas palavras são muito manjadas , existe o Governo é para construir escolas e dar educação para as pessoas vai cobrar deles .

        • Dinho comentou em 27/01/13 at 11:04

          Com 27.5% dos impostos absurdo que pago, o governo deveria fazer muito mais, inclusive proibir programas anti culturais como o BBB.

          • Rodrigo comentou em 27/01/13 at 16:05

            As pessoas são tão burras que acham alguma justificativa pra censura. Tenho é nojo. Você não é obrigado a assistir, comentar, falar, sobre o que não quer, babaca!

      • FMonteiro comentou em 28/01/13 at 19:14

        Você não sabe nada…a AMBEV já possui uma escola técnica no Cambuci. Uma verdadeira escola de ponta denominada Walter Belian que ficou entre as 50 melhores escolas de SP (http://www1.folha.uol.com.br/fsp/especial/67600-ensino-medio.shtml)…

        Inclusive, eles não cobram nada pelo ensino. Ele é direcionado para os filhos de funcionários e para a comunidade que se candidata às vagas….procure pesquisar um pouco mais…publicidade é necessária para todas as empresas, se não fosse ela vc não tomaria o seu guaranazinho..

      • Otavio Fan comentou em 29/01/13 at 1:01

        Eles não investem em construção porque está não é a obrigação deles, está é a obrigação daquele prefeito, vereador, deputado, e etc que você votou nas eleições, aqueles que pegavam seu voto, te fizeram milhões de promessas e não fizeram nem 10% do que prometeram, isto não é problema de uma empresa privada, e sim do governo que nos cobra milhões de impostos e não fazem quase nada por nós. Só por eles. Já viram a coca-cola fazer algo? não né? simplesmente propagandas bonitinhas, e se fez, te garanto que ganhou 100x encima.

  2. José Ney Titericz comentou em 26/01/13 at 18:07

    Essa coisa é a mais pura falta de respeito! Trata-se da mesma falta de respeito que comumente vemos em salas de aulas… Portanto, trata-se da própria reprodução do sistema…

    Apenas um agravante. Esta coisa de falta de respeito cresce assustadoramente e vai tomando uma proporcionalidade insustentável, que, provavelmente, não terá final feliz…

    Estamos mudando a gramática da nossa língua pátria, admitindo e oficializando a incultura linguística… Basta verem a questão dos hifens e dos acentos dos ditongos…

    O que se pode esperar desse descaso cultural e educacional, quando aceitam, empurram e regulamentam o errado e detrimento do culto?

    • Renato Martins Barcellos comentou em 26/01/13 at 21:22

      José Ney, a AMBEV não tem obrigação nenhuma de construir salas de aula, isso é atribuição do governo. Como empresa privada e de capital aberto, sua obrigação é gerar lucros em seus balanços e distribuir dividendos aos seus acionistas.
      Você fala como se conhecesse profundamente o português (o idioma, não o dono da padaria), mas o seu texto tosco/pretensioso e os erros gramaticais primários dizem o contrário. A propósito, o correto é “agrada À massa”, “alimente bem OS leões”, “EM que os componentes sejam obrigados”, “em SALA de aula ou NAS salas de aula”, “PROPORÇÃO insustentável” e “Basta VER”. Correto também seria uma acentuação menos errática e caótica…
      Agora, uma boa ideia (sem acento), mesmo, seria você comprar um dicionário, uma boa gramática e começar a estudar. Talvez assim você aprenda a escrever, se torne menos pedante e diga menos bobagens.

      • rainer comentou em 26/01/13 at 21:58

        aplausosssssssssssssss… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk parabenssssss… alguem escreveu alguma coisa coerente nesses comentariosssss…. sabe qual o problema??? as pessoas soh sabem RECLAMAARRRRR e falar mal da opnião das outras… mas correr atras e estudar e trabalhar q nem um louco ngn quer!!!! desculpa se tiver algum erro de gramatica kkkkkkkkkkkkk

      • simone comentou em 26/01/13 at 22:49

        Não é mesmo obrigação da Ambev construir nada, isso é obrigação do governo, junte forças e opiniões e faça a cobrança. A empresa pode colaborar e não tem obrigação nenhuma, ignore matérias relacionadas ao programa!

      • Dinho comentou em 27/01/13 at 11:06

        Sempre tem um idiota falando, ou melhor, escrevendo sobre erros de digitação…….. Se liga, mané. (Vc e não o da padaria)

        • Renato Martins Barcellos comentou em 27/01/13 at 15:09

          E sempre tem um otário fazendo apologia da ignorância…

  3. zaidann friedrich comentou em 26/01/13 at 18:37

    Imagina o desespero da AMBEV que coloca a porcaria do guaraná Antarctica para ser divulgado e vem a Cocacola que é dez vez melhor e toma o lugar dela em 10 segundos? eu acho é bom quem manda pagar 24 milhões pra divulgar uma merda de guaraná como esse.

    • Afranco comentou em 26/01/13 at 18:50

      Acho que a Coca Cola derreteu seu cérebro Zaidann. Ao menos o Guaraná Antártica é produto nacional, se paga 24 milhões para um programa do estilo BBB é porque vc e mais os trocentos mil brasileiros (incluindo eu) assistem.

    • Tuko comentou em 26/01/13 at 20:47

      Porcaria é ler um comentário destes..coca-cola é uma bebida e guaraná Antarctica é outra, muita gente gosta de coca-cola e também gosta de guaraná Antarctica…

  4. sandra comentou em 26/01/13 at 18:44

    O Guaraná antarctica é conhecido como a coca-cola, me desculpa ai os invejosos, se eu fosse a ambev, pedia indenização por danos e o não cumprimento do contrato. Adoro guaraná e todos os produtos da ambev.

    • Christian comentou em 28/01/13 at 18:59

      Parabéns, você é mais uma que sofreu lavagem cerebral. O guaraná Antarctica é horrível. Faça um teste cego com qualquer estrangeiro que não conhece os guaranás do Brasil e verá que o Antarctica sempre fica por último. Por exemplo: sirva 3 copos de guaraná. 1 contendo o Antarctica (blargh), outro contendo o Schin e outro o Dolly. Deixe que ele saboreie os 3 e depois ordene-os por ordem de preferência. Você verá que o Antarctica será o último. Fiz o teste mais de 10 vezes e o que pude constatar é que Dolly > Schin > Antarctica.

  5. William comentou em 26/01/13 at 18:50

    Enquanto a Ambev patrocinar o BBB eu não consumo um item da marca.

    • rogerio comentou em 26/01/13 at 20:10

      Não consumo nada da Ambev. Eles cagam e andam se vão entregar os produtos para os comerciantes.

  6. caren vieira comentou em 26/01/13 at 19:01

    grandes merda,COCA Cola ,ANTARTICA, tudo faz mal à saúde, beba agua mineral.

  7. jorge comentou em 26/01/13 at 19:12

    Pessoal o DOLLY guarana tambemmm ta show de bola guarana muito bom a todos que ainda nao consumiram expirimenta tatatatatat DOLLY DOLLY GUARANA O SABOR BRASILEIRO

  8. CARLOS comentou em 26/01/13 at 19:14

    Tem pessoas que não sabema diferença entre o extraido de frutas e a quimica falar mal do guaraná é desconhecer paladar .
    O guaraná é uma fruta brasileira a outra bebida é produto de laboratório, eu e meu amigo Cesar com nossas familias só saudaveis bebidas só guaraná que era champanhe da antarctica.
    VAMOS BEBER SAUDAVEIS ESQUEÇA AS QUIMICAS .

  9. Luciano comentou em 26/01/13 at 19:40

    Ah! Tanto barulho por nada. O lance aconteceu ao meio dia e trinta. Relaxa AMBEV! Quase ninguém tem PPV.

  10. marthins comentou em 26/01/13 at 21:04

    Patrocina algo que preste, não essa droga.

  11. Ana Maria comentou em 26/01/13 at 21:11

    Ah …se não fosse a Globo, mais da metade das noticias dos jornais não existiriam. Como sempre falo: Existem duas maneiras de ser ver tv, uma é vendo a Globo e outra deligada!

    • Marcus comentou em 26/01/13 at 21:23

      O Marinho mandou dizer que o seu “trabalho” ta otimo :o esquerdo ta ok ja,so que o direito precisa hidratar um pouco mais.

  12. José Aparecido Cunha comentou em 26/01/13 at 21:41

    ” Não se preocupem em discutir quem tem razão, pois o poder é estabelecido pela força do patrimônio, portanto aos componentes da platéia só resta aplaudir ou vaiar. Cada um escolhe o seu melhor caminho, mesmo que este não dê em lugar algum.”

  13. Seixas comentou em 27/01/13 at 18:50

    Vejam as demonstrações financeiras dessa empresa e constatem que a alíquota efetiva de IR que eles pagam é inferior à que vocês pagam como pessoas físicas.
    E sobre o nível cultural do BBB, vejamos o nível cultural dos funcionários dessa companhia: a música menciona a Coca-Cola de maneira pejorativa.
    Ambev e BBB tem tudo a ver mesmo.

  14. Ethsbzzp comentou em 28/01/13 at 19:16

    Where’s the postbox? big dick
    he puts my small white dick to shame he is fukin sexc fuckin that white bitch tho she looks like shes lovin it

  15. Rtbphuuw comentou em 28/01/13 at 19:16

    The United States youporn
    This girl needs to be a bit more careful. Getting into a car with a bunch of horny guys, a camera man, sound engineer and lighting guy is not probably the wisest thing to have done. I mean no wonder she get absolutely shagged.

  16. Ckuopxkh comentou em 28/01/13 at 21:41

    Stolen credit card hot lolita nymphet petite how does a guy get his asshole to stay open like that? ive tried my name at yahoo to tell me

  17. Cgkoidhp comentou em 28/01/13 at 21:41

    I was born in Australia but grew up in England nude loli girls bbs Its good to really get to know the one your about to jerk it to. Makes it a little more personal.

  18. Dupyhsqb comentou em 28/01/13 at 21:42

    Have you read any good books lately? naked lolita preview site Dats Rigght nigga… Fuck her ass and her pussy and her mouth!!!!!! Smach her FAce wit mah Dick to She too bad not to ..

  19. Wjihpjkp comentou em 28/01/13 at 21:42

    Will I have to work shifts? ls magazine 12 lolita Wow this got girl got banged real nice by this dude! What is this guy’s name? This dude was animated pretty much the whole video

  20. Ukdgoehp comentou em 28/01/13 at 21:43

    An estate agents teen lolita nymphts models yummy lesbian sex, its sooo hot, or maybe i am gay adn just don’t know it, it looks so good

  21. Labtgglw comentou em 29/01/13 at 0:54

    Where’s the postbox? topless little beach lolitas She’s the Bret Hart of BJs. The best there is, the best there was, the best there ever will be.

  22. Qfhixytv comentou em 29/01/13 at 0:55

    I’ve just graduated innocent preteen lolita models i dunno i usualli love films with ariel X but dis is not realli a fave i fink its the whole teen thing cuz shes hot but she cant pass as a teen and the twins and the mom all totalli pointless

  23. Isabella comentou em 29/01/13 at 10:57

    How do I get an outside line? buy viagra cheap online The fact is you’re a mazungu, the Swahili word for “white person” or

  24. buy viagra online comentou em 03/02/13 at 9:58

    TnxFjO Im grateful for the article.Really looking forward to read more. Much obliged.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Folha Shop