-

Produzido por Lígia Mesquita

Perfil completo

Publicidade
Publicidade
Publicidade

“BBB 13” irrita Ambev ao citar marca concorrente

Por Folha

Não demorou para o “Big Brother Brasil 13” (Globo) ter problemas com anunciantes.
Segundo fontes do mercado publicitário, a Ambev, patrocinadora do reality show, reclamou da divulgação de uma marca concorrente no programa durante a exibição em pay-per-view.

A confusão ocorreu por volta das 12h30 de anteontem. Os confinados na casa, ainda sonolentos, foram despertados pela produção com músicas em alto volume. Entre elas, “Geração Coca-Cola”, da Legião Urbana.

Ao ouvir o refrão, os BBBs começaram a cantar o hit, gritando várias vezes “Coca Cola” dentro da atração, que é patrocinada pelo Guaraná Antarctica, da Ambev. O valor da cota de patrocínio do “BBB 13” é de R$ 24 milhões.

A Folha apurou que a Ambev reclamou do deslize à agência DM9DDB, que cuida da conta da empresa.

Em 2010, a Ambev teve o seu primeiro problema com o “BBB”. Na época, a marca ficou insatisfeita com uma prova do programa em que os participantes demonstraram desconforto ao ter de tomar vários copos de guaraná.

Procurada, a Globo diz que não houve estresse e que o ocorrido faz parte de um programa em que os comentários são espontâneos. Já a Ambev não quis comentar.

A DM9 não se pronunciou até o fechamento da coluna.

*

Time Cazé e Thaíde já têm lugar garantido na nova temporada do programa “A Liga”, da Band. Ambos renovaram contrato com a emissora até o final do ano.

Projetos A Record está investindo em um novo departamento de criação, comandado por Carlos César Filho, o Cesinha, ex-diretor do programa “Legendários”.

Pressa A ordem na Globo é acelerar os trabalhos na produção da próxima novela das 21h da emissora, de Walcyr Carrasco. A trama ainda não tem cidade cenográfica.

Pressa 2 O folhetim, que inicialmente estava previsto para entrar no ar na Globo em maio, estreará só na primeira quinzena de junho. Com isso, a novela “Salve Jorge” ganhará alguns capítulos a mais.

Social Entre os assuntos que a Comissão de Direitos Humanos da Câmara pretende debater neste ano está a regulamentação da propaganda de produtos alimentícios destinados a crianças. Os deputados prometem projetos de lei regulando esse tipo de publicidade.

Espaço Além do “Medida Certa”, que ganhará uma nova celebridade acima do peso como personagem, outro quadro está garantido no “Fantástico” (Globo) em 2013. Trata-se do “O Que Vi da Vida”, em que famosos falam de sua vida e sua carreira.

Espaço 2 Foi justamente esse quadro que rendeu a maior polêmica do dominical em 2012, quando a apresentadora Xuxa disse, pela primeira vez, ter sido vítima de abuso sexual quando era criança.

Blogs da Folha