Temendo violência, Globo revê gravações em SP
Preocupada com os recentes ataques de violência em algumas regiões de São Paulo, a Globo está revendo locações na cidade para as gravações de sua próxima novela das 21h, “Em Nome do Pai” (título provisório).
A Vila Brasilândia, na zona norte, havia sido escolhida pelo diretor Wolf Maya e o autor Walcyr Carrasco para ser o principal cenário do folhetim, que terá núcleos de personagens moradores da periferia paulistana.
Após visitar diversos bairros de São Paulo, a dupla optou pela Vila Brasilândia, que ganharia também uma versão cenográfica, menor, nos estúdios do Projac, no Rio.
A mudança de planos veio após uma série de ataques de criminosos a ônibus e comércios da região, no final do ano passado. Fontes ligadas ao autor da novela confirmam que a emissora cancelou o projeto temendo problemas de segurança nas gravações.
A Globo agora busca novas locações em São Paulo para a trama, que terá ainda um hospital como cenário importante da história. As gravações começam no primeiro trimestre.
Procurada, a Globo diz que não descartou a hipótese de realizar gravações na Vila Brasilândia. A emissora também afirma que a região da Grande São Paulo terá uma importância ainda maior no folhetim.
Game A RedeTV! renovou contrato com a Fremantle pelos direitos de formato do “Mega Senha”, de Marcelo Carvalho, uma das maiores audiências da emissora. O novo acordo vale até o final de 2013.
Aposta Há uma corrente na Globo que defende que Xuxa também entre no esquema de programas de temporada na emissora. O “TV Xuxa” será reformulado em 2013.
Alerta Preocupa a direção da Record o fato de alguns programas reprisados, como o “Tudo a Ver”, registrar a mesma audiência de atrações ao vivo, com custo elevado.
Visita Representantes de 29 países já confirmaram presença na RioContentMarket, feira de audiovisual a ser realizada nos dias 20, 21 e 22 de fevereiro, no Rio.
Estica O remake de “Dona Xepa”, que deve estrear em abril na Record, pode ser maior do que previsto. A emissora, que estudava fazer a produção com 40 capítulos, já fala em aumentar esse número para 60 capítulos.
Parceria A TV Cultura e o Departamento de Estado norte-americano produzem juntos a partir desta semana um documentário sobre jovens brasileiros que estudam nas melhores universidades americanas.
Parceira 2 Uma equipe da emissora acompanhará o dia a dia de estudantes beneficiados por bolsas de estudos ou que viajaram com a ajuda da família. O trabalho vai mostrar a vida deles em universidades como Yale, Harvard e a Juilliard School. A criação e direção do documentário é de Hélio Goldsztejn e Sônia Guimarães.
Sr. Wolf “Lobo”, velha história de mexer com os efeitos , se esquecendo das causas. Os dirigentes acima de V.Sa. deveriam rever seus interesses e contratos com o UFC/MMA.(e de “quebra” aposentarem o sr. Galvão….
Xuxa deveria sair de vez da programação da Globo, pois tem um programa ridiculo.
Virando programa de temporada já é um bom começo pra nos livrarmos dessa chatonilda.
y voce de onde saiu, MERLY STREEP
E o que importa de onde ela saiu? É uma telespectadora e tem todo o direito de manifestar a sua opinião, assim como vc tem o direito de falar esta besteira aí. Agora em vez de procurar defender um ponto de vista ou sua opinião, prefere tentar denegrir a pessoa que manifestou a opinião dela.
PS.: E é MERYL Streep.
Que tal a Globo convidar Alckmin como galã desta novela, já que o mesmo é banhado a ouro em seus pífios telejornais.
São Paulo nem precisou de Copa para nos causar vergonha alheia.
O problema é que pra ser “galão” da “Grobu” é preciso ter carisma (talento é secundário), algo que falta ao Picolé de Chuchu. Agora talento ele tem, pq só sendo um ator de primeiro escalão p/ interpretar este personagem de que está tudo bem, que nenhum policial está morrendo e o estado está ótimo… Aja Oscar p/ o Chuchú!!!
Garanto que tal fato não será noticiado naquele telejornal chapa-branca chamado SPTV.
Globo: pelo amor de Deus. Chega de Xuxa, Ana Maria Braga, Hulk e Faustão. Vou começar uma campanha para que ninguém mais compre os peodutos que subsidiam esses programas. Chatos e repetitivos demais. Que falta de imaginação. outra coisa: São Paulo mantém a Globo. É bom que os dirigentes se apercrbam isso e deixem de só se direcionar para o Rio. Chega!!!!
Atenção Globo, acho que seria bem interessante se voces gravassem senas de novelas em Itaquera zona lenste de Sâo Paulo, embora falem bem mal da zl lá em Itaquera as coisas não andam tão ruim como em outros bairros. Além disso agora estamos na moda com a chegada do Itaquerão.Pensem nisso afinal se oque querem é audiência tenho certeza que se dependerem dos Corinthianos terão!
Não, não terão audiência nenhuma. Sou corinthiano, mas não sou um alienado consumidor de novelas e outros programas de péssima qualidade.
E a Globo c/ medinho da Brasilândia? Uma emissora que está estabelecida na cidade mais violenta do país? Que pra chegar no Projac vc passa pertinho da Cidade de Deus? E que dependendo de onde vc está precisa usar a Linha Amarela, incluindo o trecho conhecido como “Faixa de Gaza”?
Ah vá…
Só pode ser mais uma ação desta emissora que adora denegrir a cidade de São Paulo, exaltar de forma absurda o Rio de Janeiro, incluindo c/ mentiras deslavadas,como a abertura de uma novela de 2009 (não lembro o nome e não quero nem saber) em que usaram computação gráfica pra esconder uma favela que fica atrás do Leme.
São Paulo não está linda, tem muitos problemas e muito por culpa desta corja tucana que só sabe passar o tempo pensando em como colocar pedágios, como destruir o patrimônio público pra depois vender, mas também não está uma zona de guerra.
E o Rio de Janeiro não é mais a cidade maravilhosa há pelo menos 50 anos. No mínimo.
PS.: eu sei muito bem pq morei lá por quase 5 anos.
Keila, desde quando “Dona Xepa” teria apenas 40 capítulos?! Sempre foi notíciado que a novela teria 60 capítulos, e que esse número poderia ser aumentado em até 90..
Até parece que o Rio de Janeiro é uma beleza,nada acontece lá.Que mudança repentina,não?
A mim não interessa quantos capítulos terá esse mais novo fracasso da Record pois, eu não verei mesmo.Odeio preconceito e essa emissora ultrapassa todos os limites do bom senso de tão preconceituosa e invejosa e proponho as pessoas que pensam como eu, que não assistam mais a programação desses “pastores” preconceituosos.
A diferença é que a Record não sabe como disfarçar, a Globo empurra goela abaixo do povo uma porrada de preconceitos e todo mundo acha lindo. Pergunta p/ os atores negros o que acham. É senzala ou cozinha, escravo, bandido ou empregada. E aí, qdo resolvem fazer uma novela em que as empregadas domésticas são protagonistas, botam quem lá? Lorinha de olho azul…
Nordestino é sempre o porteiro. Mineiro é o caipira bobão. Paulista é o estressado. E o resto do país não existe.
Isso tudo aí é o que?
A Record peca por estar seguindo os mesmos passos, em vez de procurar outra opção e ser justamente aquilo que se busca: um contraponto p/ esta nojeira que a Globo faz (isso sem mencionar telejornais tendenciosos, outros programas de péssima qualidade e etc). Record nada mais é do que um espelho, embaçado, mas um espelho, da Globo. Tanto uma qto a outra são lixos.
Será que eles tem coragem de gravar nas favelas pacificadas do rio de janeiro? É ali pertinho da Globo…
This really answered my drawback, thanks
Enquanto existir um povo burro que só vê novelas e bbb tudo alienado, a globo vai continuar a reinar, dê cultura ao povo para voçe ver adeus globo e seus alienados
Onde está o comentário da Meryl Streep?
Ai Ricardo, você tem toda razão, São Paulo tem violência como em qualquer outro estado, mas para a globo no Rio tudo é melhor, só se esquece que os melhores atores sairam de São Paulo, e que nós paulistas é que bancamos a emissora, e muitos bandidos vieram do Rio, e nossas favelas estão sendo urbanizadas, e a nossa ZL é melhor que muita Copacabana, porque la tem gente simples, que veio de todos os lugares do pais e de outros países.
o Rio é uma maravilha, lá não tem violencia as crianças brincam nas calçadas sem ´problema algum, a linha amarela e a vermelha é local de passeio, que maravilha. Agora São Paulo é só violencia, tem bandidos em todos os lugares. Então dona globo vai embora e não volte mais , aí eu quero ver com que dinheiro vai viver.
Freguesia do Ó é um ótimo lugar para gravar e também é conhecida pela musica do Gilberto Gil… “Punk da Perifieria”, fica próximo ao Pico do Jaraguá que será o pano de fundo do bairro.