Reclassificada, ‘Malhação’ terá drogas e vestibular
ALBERTO PEREIRA JR. (INTERINO)
Esticada até junho, a atual temporada de “Malhação”, da Globo, ganhará novos temas após o Carnaval.
Com a chegada do núcleo protagonista ao terceiro ano do ensino médio, os alunos se preocuparão com a profissão e com o vestibular. O consumo de drogas entre os jovens também ganhará atenção especial no texto assinado por Glória Barreto e Rosane Svartman. Preconceito racial, bullying e DDA (Distúrbio de Déficit de Atenção) também estarão entre os assuntos a ser debatidos no folhetim.
“Na temporada atual, falamos de pedofilia. É um assunto delicado. Também abordamos amizade e ética”, diz a autora Rosane Svartman.
Em despacho de dezembro de 2012, o Ministério da Justiça reclassificou a novela de livre para não recomendada para menores de 10 anos por apresentar conteúdo sexual e linguagem inadequada.
Na prática, a alteração não muda o horário de exibição de “Malhação”. Segundo Svartman, não houve mudanças no texto, mas cabe ao diretor no set a palavra final.
“Uma cena pode ficar mais quente ou mais fria de acordo com a direção.” Ex-Record, Silvia Pfeiffer terá destaque na trama A próxima fase de “Malhação” será dirigida por Carlos Magalhães, com direção de núcelo de Boninho.
*
Evangelho 1 Após produzir quatro minisséries baseadas no Velho Testamento —“José do Egito”, a última delas, estreará no próximo dia 30—, a Record levará a história de Jesus à TV, em 2015. Antes, em 2014, fará uma série sobre os dez mandamentos.
Evangelho 2 No fim de semana foram vendidos 35.370 exemplares de “Nada a Perder”, a biografia do bispo Edir Macedo, fundador da igreja Universal, em quatro horas. O evento ocorreu na livraria Gandhi, na Cidade do México.
Bahia César Filho também será um dos apresentadores do SBT Folia 2013, em Salvador. Na sexta e no sábado de Carnaval, dividirá o palco com Eliana; no domingo, com Karyn Bravo, e, na segunda e na terça, Filho estará ao lado de Helen Ganzarolli.
Chorinho O filme “De Pernas pro Ar 2”, em cartaz nos cinemas, e os inéditos “Minha Mãe É uma Peça”, “Concurso Público”, “Mato sem Cachorro” e “Julio Sumiu” ganharão cerca de 13 minutos de cenas extras cada um quando forem exibidos na TV paga pela Rede Telecine, que é coprodutora dos longas.
Arriba 1 A Globo embarcou 350 kg de figurino para a Guatemala, onde grava “Flor do Caribe”, sua próxima novela das 18h. Uma equipe de 80 pessoas foi para o país.
Arriba 2 A emissora também contratou uma produção local para ajudar nos trabalhos, que vão durar 25 dias. Os atores Henri Castelli, Grazi Massafera, Igor Rickli, Jean Pierre Noher, Sthefany Brito, Moro Anghileri e César Troncoso estão na Guatemala.
essa novelas abordam muitos temas bacanas só não entendo pq nenhuma aborda o tema do racismo
Nossa amigão… a Globo tem abordado demais o racismo… tanto religioso, racial, sexual… E muito bem abordado.
ACABA LOGO ISSO
Acho q Flor do Caribe vai ser legal. Com a dedicação e profissionalismo q a Globo encara suas gravações, com certeza mais um sucesso.
Estou gostando desta coluna com o Pereira.
Heya! I just wanted to ask if you ever have any trouble with hackers? My last blog (wordpress) was hacked and I ended up losing months of hard work due to no back up. Do you have any solutions to protect against hackers?
This is usually a really great site content, im delighted I came across it. Ill be back off the track to look at other reports that.