Sem famosos, ‘Fazenda’ ocupa 3º lugar em ibope

Folha

ALBERTO PEREIRA JR. (INTERINO)

Arma da Record para levantar sua audiência entre outubro e janeiro, a “Fazenda de Verão” não tem cumprido seu objetivo.

Versão sem famosos do reality show “A Fazenda”, que já teve cinco edições no canal do bispo Edir Macedo, o programa ocupa o terceiro lugar no Ibope, atrás da Globo, que é líder, e do SBT.

Desde a estreia, em 31 de outubro, até o dia 10 de janeiro, “Fazenda de Verão” registrou média de 6,6 pontos. No confronto, a Globo marcou 18,4, e o SBT, 8.

Cada ponto representa cerca de 60 mil domicílios na Grande São Paulo.

No período, mais de dois meses, o reality rural com anônimos ficou à frente do canal de Silvio Santos em apenas nove ocasiões.

Atualmente, o programa comandado por Rodrigo Faro tem evitado o confronto com o “Big Brother Brasil”, da Globo, cuja 13ª temporada estreou no último dia 8.

A final de “Fazenda de Verão” deve ocorrer ainda neste mês. A atração mudou de horário desde a estreia: passou de 21h45 para depois das 23h.
A Record deve estrear no fim do primeiro semestre a sexta edição de “A Fazenda”, apresentada por Britto Jr.

A produção de uma nova versão de “Fazenda de Verão” ainda está sendo avaliada pela cúpula da emissora.

*

Fé 1 O “Domingo Espetacular”, da Record, exibiu uma reportagem de um pastor reclamando sobre a minissérie “O Canto da Sereia”, que, segundo ele, seria propaganda das religiões afrobrasileiras.

Fé 2 Na mesma reportagem, outros religiosos também reclamaram do espaço que a emissora concede a manifestações católicas em sua programação e pediram mais representatividade aos movimentos evangélicos.

Fé 3 No segmento, a Record exibiu sem autorização imagens de “O Canto da Sereia” e da novela “Salve Jorge”. A Globo está avaliando que medidas vai tomar.

Data “Paixões Perigosas”, com Adriane Galisteu, tem estreia prevista para 17 de maio, no Investigação Discovery.

Cabeleira Larissa Maciel, que raspou o cabelo para interpretar uma egípcia na minissérie “José do Egito”, da Record, usa oito perucas diferentes na produção —era costume, na época, remover os pelos do corpo para evitar piolho. O total de perucas encomendas pela produção é de 400.

Palco 1 Em 2012, o Multishow contabilizou 120 shows e mais de 150 horas dedicadas à música. Neste ano, exibirá o Planeta Atlântida, entre os dias 1º e 2 de fevereiro, e festivais como Lollapalooza e Rock in Rio.

Palco 2 A programação musical começará amanhã, com o Festival de Verão de Salvador. Sophia Reis, Luisa Micheletti, Guilherme Guedes, Luíza Sarmento e Débora Teicher comandarão as transmissões do canal.

Comentários

  1. Referente a reportagem da Record contra a Globo, a Vênus Platinada não deve nem responder.
    Essa sanha dos pastores só faz a audiência da emissora subir.
    Depois de programa, vários evangélicos conhecidos foram para o site da Globo para ver do que se tratava a minisérie.
    Essa emissora só dá tiro no pé.

  2. porque a Record se acha no direito de exigir que outras emissoras tenha programação evangelica sendo que ela mesma não tem NENHUMA atração que retrate (sem denigrir a imagem) outra religiao????????????????

  3. essa record e podre ;;cenas de homosexualismo ..em os mutantes ..e a fazenda ela quer cobrar o que da globo..e pura inveja daquele careca anti cristo do DINHEIRO MAIS CEDO RSRSRSRSRSR PUTZ !! EDY MACEDO

  4. A Globo é uma EMPRESA de entretenimento visual, não uma igreja. Por ocasião, dá espaço às religiões como manifestações de grupos sociais, que formam a cultura dos brasileiros. Pelo qual me ocorre que não é interesse da emissora se tornar um púlpito ou um altar de religiões.

  5. Fico abismado, como dentro de uma grande emissora de TV como a REDE RECORD, ainda exista espaço para evangélicos extremistas como esse que apareceu na reportagem do Programa Domingo Espetacular, atacando séries da Globo. Nós vivemos num país em que moralismo religioso não combina com nossa cultura importada da Europa e África. Pessoas como essa não era bom nem aparecer mesmo para tentar alavancar audiência do programa apresentado… Respeito todos os credos religiosos do nosso país, porém não dá para aguentar esses ataques idiotas de quem não conhece teologia ao pé da letra. A Record, precisa é parar de copiar a Globo, coisa feia, não vai conseguir nada com isso. Não defendo aqui a Globo, mas acho que todas as emissoras poderiam apresentar uma programação mais rica para aquele não pode pagar por assinatura de TV…

  6. A intenção deste senhor Edir Macedo é instigar uma guerra religiosa em nosso país. Isso já está mais do que evidente. Resta saber até quando as autoridades vão tomar uma atitude. Por tudo que já vimos de ataques a outras religiões por parte da Record espera-se que no mínimo a emissora seja enquadrada nas leis vigentes que punem a intolerância religiosa. Todos sabem que na emissora de Macedo a única religião que presta é a Igreja Universal, nem mesmo as outras denominações evangélicas este senhor respeita. Acho que já está na hora de líderes religiosos de religiões constantemente atacadas por esta emissora tomarem uma atitude contra este canal.

  7. Achei maravilhosa a micro série Canto da Sereia. Parabéns para Rede Globo. Sabe fazer TV. E como dizia minha mãe “Enquanto os cães ladram… a Carruagem passa”

  8. Espero q a Adriane Galisteu se saia bem nesta nova investida. Gosto dela. Tem maturidade, conteúdo e com a idade ficou mais bonita. Quando ela prende os cabelos, parece a Catherine Deneuve.

  9. É incrível como a rede record se preocupa com a rede globo, isso já virou obssesão, se ao invés de se preocupar tanto com a rede globo que é sabidamente a melhor e mais conceituada emissora do país e das maiores do mundo,ela procurasse melhorar sua programação tirando do ar programetes horríveis como aquele do tal Geraldo do galo e outros ,tantos que é impossível de assistir talvez a audiência estivesse um pouco melhor.Se liga record,inveja, despeito incapacidade, não leva ninguém a lugar nenhum.

  10. Vendo a tal reportagem do Domingo Espetacular senti uma vergonha alheia pelos jornalistas que participaram da matéria, tal a parcialidade do que foi dito. A Globo tem inúmeros defeitos mas o que a Record tem feito últimamente é patético e soa à desespero. Vamos respeitar TODAS as religiões e não apenas aquela que enche os bolsos do Sr. Edir Macedo.

Comments are closed.