Cultura lança edital para atrações sobre deficientes
ALBERTO PEREIRA JR. (INTERINO)
A TV Cultura lança, na próxima segunda-feira, um edital para produções audiovisuais voltadas à inclusão de pessoas com deficiência.
Intitulado Passa Lá em Casa – A Moradia Assistida e a Autonomia Possível, o projeto é uma parceria com a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, do Estado de São Paulo.
A ideia é contemplar até três documentários com prêmios entre R$ 110 mil e R$ 200 mil cada um. Os filmes deverão ter 52 minutos e serão exibidos no canal em 2014.
Cada produção precisará explorar o conceito de moradia assistida, com base em questões como autonomia individual, inserção social, relação com a família, trabalho/remuneração e custeio das experiências expostas.
Poderão ser contempladas histórias realizadas no Brasil e no exterior.
“Queremos dar voz à pessoas com deficiência e entender as necessidades que a cidade deixa de oferecer a elas”, diz Marcus Fernandes, gerente de aquisições, produções independentes e criação da TV Cultura.
O edital se estenderá até 28 de fevereiro. Os interessados devem se inscrever no site www.lumlab.com.br.
Em 2012, também em parceria com a secretaria, a Cultura exibiu o desenho “Por que Heloísa?”, sobre uma menina com paralisia cerebral.
*
Queda 1 A estreia do “Big Brother Brasil”, da Globo, na terça-feira, registrou 25 pontos no Ibope. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios da Grande São Paulo.
Queda 2 É o pior índice de um primeiro dia do reality show desde o “BBB 2”, em 2002, que começou com 28 pontos. O “BBB 12”, em 2012, teve 33 pontos na estreia.
Axé Na sequência do “BBB 13”, o primeiro capítulo da microssérie “O Canto da Sereia” marcou 21 pontos.
Teen A produtora Segunda-Feira Filmes vai ambientar em uma favela do Rio de Janeiro uma nova série sobre adolescentes. Versão da americana East Los High, sobre jovens que moram na parte leste de Los Angeles, a atração terá elenco selecionado in loco.
De volta 1 Fora do ar da Record desde agosto passado, a jornalista Carla Silva Cecato passará a apresentar as edições de sábado do “Jornal da Record”. Além disso, terá um quadro na revista eletrônica “Domingo Espetacular”.
De volta 2 Carla esteve à frente do o matinal “Fala Brasil” por três anos no canal. No ano passado, dividiria comando do vespertino “Programa da Tarde com Britto Jr. e Ana Hickmann, mas foi substituída por Ticiane Pinheiro.
Arigatô O cantor Luan Santana será uma das atrações do Brazilian Day Japão 2013. Organizado pela Globo Internacional, o evento será no parque Yoyogi, em Tóquio, no dia 21 de julho. A expectativa da emissora é de recorde de público. Cerca de 300 mil brasileiros vivem no Japão.
Nossa que ótimo. 25 pontos no Big brothers é maravilhoso, as outras emissoras tem 3 e 4 pontos de audiência. Parabéns à Globo. Ela sabe fazer TV. Bjs
I like this post, enjoyed this one appreciate it for putting up.
Acontece que o SPORTV tem oferecido uma programação que não oferece o que o cliente aprecia , só o que eles imaginam ser apreciado , alem de programetes sem atrativos .
だからヲタクがどんどん離れていってるんだろうね