Fox lidera audiência na TV por assinatura em 2012
ALBERTO PEREIRA JR. (INTERINO)
O ano de 2012 trouxe bons resultados para as emissoras do Grupo Fox no Brasil.
O canal Fox fechou o ano passado como líder pela primeira vez desde que há medição de audiência do Ibope para as TVs pagas, em 2001. Em 2011, estava em quarto lugar.
No ano passado, liderou, seguida do SporTV e da Discovery Kids. A Fox ainda foi a quinta colocada comparando com todos as emissoras, inclusive abertas, atrás de Globo, Record, SBT e Band.
Em 2012, pela primeira vez desde 2001, o NatGeo fechou a média anual em primeiro lugar entre as emissoras de factual. O FX também se destacou, passando da décima para a quarta colocação entre os canais de entretenimento.
O Bem Simples teve um crescimento de 500% no ibope, na comparação entre 2011 e 2012, e fechou o ano passado no quarto lugar entre os canais femininos.
Ficou à frente do GNT, que tem quase o dobro de sua distribuição. E o Fox Sports fechou 2012 em segundo lugar entre os esportivos.
Todos dados são do “prime time”, das 20h à 1h.
Paulo Franco, vice-presidente de programação dos canais Fox, comenta os bons resultados: “O crescimento se deveu a três pilares: grande investimento em produções locais, conteúdo diferenciado e a estratégia de programação”.
*
Data marcada 1 Jéssica, personagem de Carolina Dieckmann em “Salve Jorge”, da Globo, morrerá em 22 de janeiro. No capítulo, será assassinada por Lívia (Claudia Raia) com uma injeção, após descobrir que é a vilã a verdadeira chefe do tráfico de pessoas.
Data marcada 2 Rosto bastante conhecido do público, Dieckmann teve sua participação no folhetim de Gloria Perez aumentada para ajudar na audiência, que continua patinando.
Data marcada 3 Em seus 66 primeiros capítulos, “Salve Jorge” tem média de 29,6 pontos no Ibope. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios da Grande São Paulo. No mesmo período as antecessoras, “Avenida Brasil” e “Fina Estampa”, registraram 37,2 e 37,9 pontos, respectivamente.
Pé no chão “Duvido que a Globo um dia me convide para trabalhar lá. Se não me deixam participar como convidado dos programas, imagina como apresentador”, diz Danilo Gentili, da Band, à revista “Status”, amanhã nas bancas.
Beleza A tintura Garnier, da L’Oreal, substituiu a Niely Gold, como patrocinadora do “BBB 13”. A Niely anunciava no reality desde seus primórdios.
Grana Fiat, Guaraná Antarctica (Ambev), Omo (Unilever), Brasil Cacau (Kopenhagen) e Skol (Ambev) são os outros cotistas. Cada marca desembolsou R$ 23,9 milhões.
O NÚMERO É…?
“Mulheres Ricas 2”, da Band, estreou com 4 pontos no Ibope, na segunda. Em 2012, o reality começou com 4,5 pontos.
Excellent read, I just passed this onto a friend who was doing some research on that. And he just bought me lunch as I found it for him smile Thus let me rephrase that: Thanks for lunch! “Any man would be forsworn to gain a kingdom.”
Major thankies for the article.Thanks Again. Much obliged.
Wow! Thank you! I constantly wanted to write on my blog something like that. Can I take a part of your post to my site?