-

Produzido por Lígia Mesquita

Perfil completo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

TV paga espera manter 30% de crescimento em 2013

Por Folha

Com um crescimento anual de cerca de 30% no número de assinantes, a TV paga projeta o mesmo ritmo acelerado de aumento de assinaturas para 2013.

Segundo o presidente da Associação Brasileira de Televisão por Assinatura (ABTA), Oscar Simões, esse crescimento pode ser alcançado novamente no próximo ano se a economia brasileira mantiver o fluxo atual e as operadoras seguirem investindo em produtos e pacotes com preços mais acessíveis. 

“A maior oportunidade no Brasil é ampliar a base de assinantes, por causa do número de potenciais clientes. Segundo dados de outubro de 2012, 15,4 milhões de domicílios brasileiros têm acesso à TV por assinatura”, diz ele. 

“Se considerarmos os cálculos do IBGE de que, em média, cada domicílio tem 3,3 habitantes, isso significa que cerca de 50,8 milhões de brasileiros assistem a TV por assinatura. Ou seja, só um quarto da população total do país é atendida por esse serviço”, explica.

Simões também afirma que as novas licenças concedidas neste ano pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) vão permitir que as operadoras de TV por assinatura expandam a penetração geográfica dos seus serviços, o que tende a impactar no aumento da base de assinantes no ano que vem.   

* 

Surdina Fox Sports e SporTV não divulgaram as bases do acordo já assinado de divisão de campeonatos de futebol em 2013. 

Surdina 2 Os dois canais esportivos querem menos alarde em torno da parceria, muito noticiada quando era ainda apenas uma negociação.

Heroína A participação de Carolina Dieckmann em “Salve Jorge” (Globo) será mesmo maior do que esperado, mas a sua personagem, Jéssica, terá o fim programado inicialmente pela autora do folhetim, Glória Perez. A jovem morrerá na novela.

Heroína 2 Jéssica ficará quase até o final do folhetim, mas terá uma morte violenta e comovente. Ela morrerá para salvar a protagonista Morena (Nanda Costa).

Compromisso O ano de 2013 já tem a promessa de um casamento de famosos. O sertanejo Victor, da dupla Victor e Léo, anunciará no programa “Show Business” (Band) de amanhã que irá se casar no próximo ano com Cláudia Swarowsky, assistente de palco de Fausto Silva na Globo.

Calma Diferentemente de outras vezes, não foi fácil a Globo convencer o elenco de “A Grande Família” a dar mais um ano de vida à série, que seguirá no ar em 2013. A relação de alguns atores está muito desgastada.

O NÚMERO É…
“Da Cor do Pecado” engrenou em audiência no “Vale a Pena Ver de Novo”: registrou anteontem média de 15 pontos, mesmo índice de “Malhação”. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande SP.

Blogs da Folha