-

Produzido por Lígia Mesquita

Perfil completo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Globo recorre a fórmula de sucesso de ‘Tropicaliente’

Por Folha
Praias paradisíacas, mulheres lindas, casais rolando nas dunas de areia. A Globo pretende repetir em “Flor do Caribe”, sua próxima novela das 18h, a receita de “Tropicaliente”, de 1994, sucesso nacional e internacional.
 
O autor é o mesmo: Walter Negrão, mas o cartão postal é outro. Saem as praias cearenses, entram as paisagens do Rio Grande do Norte.
 
Entre os cenários escolhidos na região para as gravações estão: Macau, Ponta do Mel, Dunas do Rosado, Baía Formosa, Pipa, Barra do Cunhaú, Genipabu, Pitangui e Currais Novos. As locações são praias e lagoas, além das dunas de Genipabu, cenário preferido dos protagonistas Cassiano (Henri Castelli) e Ester (Grazi Massafera). 
 
Mas a novela também terá cenas gravadas em minas de tungstênio.
 
Comandados pelo diretor Jayme Monjardim, equipe e produção têm enfrentado verdadeiras maratonas para chegar a lugares de difícil acesso para as gravações.
 
No total, viajaram 120 profissionais, entre diretores, assistentes de produção e direção, além dos atores Henri Castelli, Grazi Massafera, Igor Rickli, José Loreto, Dudu Azevedo, Max Fercondini, Thiago Martins, Thaíssa Carvalho, Débora Nascimento e Juca de Oliveira. Para apoiar a produção, foram contratadas cerca de cem pessoas da região.

União As produtoras cariocas Giros e Tambellini Filmes estão firmando uma parceria na criação de um núcleo de teledramaturgia.

União 2 Os primeiros frutos desse casamento são as séries “Bwax” e “Jungle Pilot”. A primeira produção é ambientada em uma clínica de depilação, com foco nos dramas femininos. Já “Jungle Pilot” acompanha a rotina de um piloto de táxi aéreo na região amazônica.

União 3 A expectativa do núcleo é aumentar em 25% o faturamento das duas produtoras.

Corte A RedeTV! deve demitir nesta semana cerca de 50 funcionários de várias áreas. Alguns programas serão extintos e vários produtores serão dispensados. 

Visita José Emílio Ambrósio, ex-diretor de jornalismo da Band, está em conversas com a Record.
 
Pesquisa O instituto Nielsen e o Twitter vão lançar em 2013 nos EUA um novo conceito de medição para a audiência da TV. A nova pesquisa vai medir a atividade e a relevância de programas de TV e comerciais na plataforma de mídia social.
 
Pesquisa 2 A nova medição também pretende mostrar quantas pessoas são atingidas por determinadas tuitadas e qual o grau de engajamento do telespectador com as atrações citadas no Twitter.
 
Biografia O diretor Martin Scorsese vai produzir em parceira com a HBO um documentário sobre a vida do ex-presidente americano Bill Clinton.

Blogs da Folha