Globo aposta em força de ‘Avenida Brasil’ no exterior

Por Folha
A Globo vai aproveitar o interesse da imprensa internacional por “Avenida Brasil” e fará da novela de João Emanuel Carneiro o carro-chefe da programação que pretende comercializar em 2013.
O folhetim será a principal atração do catálogo de produtos da emissora já durante a Natpe, a maior feira de televisão da América Latina, que acontecerá em Miami, de 28 a 30 de janeiro.
No exterior, a trama de Nina e Carminha vai se chamar “Brazil Avenue”.
Interessados no sucesso da novela, veículos internacionais, como BBC e Associated Press, fizeram reportagens sobre o folhetim. E os pedidos de entrevista com o autor e o elenco continuaram após o final da trama. O “Financial Times” e o “Los Angeles Times” querem conversar com João Emanuel Carneiro.
O catálogo internacional  contará também com o folhetim “Cheias de Charme”, que ganhou os títulos de “Sparkling Girls” (garotas brilhantes) e “Encantadoras” (para o mercado hispânico), além do remake de “Gabriela”.
“Morde & Assopra” foi rebatizada para a venda como “Dinosaurs & Robots” (dinossauros e robôs).
A rede também quer comercializar uma versão compacta de “A Vida da Gente”. Com apenas 70 capítulos, a trama se chamará “La Vida Sigue” (a vida segue).
*

Divisão? A venda da Rede 21, do Grupo Bandeirantes, para a Igreja Mundial do Poder de Deus, de Valdemiro Santiago, pode se transformar em uma sociedade.
Divisão 2? Um dos pontos que estão sendo discutidos na negociação é a possibilidade de o Grupo Bandeirantes vender apenas parte das ações do canal para o religioso. Valdemiro e Band seriam sócios no 21. Nem a Band nem a Igreja Mundial comentam o assunto.
Grade? O programa “Viva Voz”, de Sarah Oliveira, já tem espaço garantido na programação do GNT em 2013.
Grade 2? No Multishow, a permanência de Didi Wagner e Sérgio Mallandro no elenco no próximo ano também já está acertada. Ambos ganharão novos projetos no canal pago.
Coleira? O Animal Planet pretende embarcar em outra febre da classe C: o interesse crescente desse público por programas e produtos para animais de estimação. O canal pago vai investir em mais atrações sobre pets em 2013.
Clássico? Após 40 anos da estreia de sua primeira versão da TV, a novela “Selva de Pedra”, de Janete Clair, será lançada em DVD. A novidade da Globo Marcas, prevista para o início de 2013, reunirá seis discos, com mais de 21 horas com cenas do folhetim.
Guarda-roupa? Nem Ana Hickmann nem Ticiane Pinheiro. Os campeões de demanda no Canal Interativo do Telespectador, a central de atendimento ao público da Record, são os figurinos das âncoras Ana Paula Padrão e Adriana Reid.?