SporTV diz que Fox atrasa a parceria pelo futebol

Folha

Prestes a serem parceiras em transmissões esportivas, SporTV e Fox Sports ainda estão longe de uma relação tranquila.

Fontes da SporTV afirmam que a Fox está “enrolando” para fechar o acordo para a divisão de transmissões esportivas em 2013, a fim de atrapalhar o canal esportivo da Globosat na divulgação e comercialização da Libertadores da América, que começa já em janeiro.

Fox e Sportv estão há meses alinhavando um acordo que prevê a divisão dos principais campeonatos de uma com a outra. 

Se acertado, o contrato prevê que a SporTV ficará com a segunda opção dos jogos da Libertadores da América, principal evento da Fox.

O canal da Globosat oferecerá à Fox Sports a segunda opção de jogos da Copa da Brasil e um jogo semanal do Brasileirão, em videoteipe.

O acordo também contempla a divisão da transmissão de eventos como Copa do Mundo e Olimpíada.

Procurada, a Fox diz que tem todo o interesse em agilizar a assinatura do contrato com a SporTV e faltam apenas alguns detalhes jurídicos. 

A direção da SporTV já estabeleceu que, se o acordo com a Fox não for acertado em tempo hábil para a divulgação da Libertadores da América, será engavetado para 2014.

*

Digital? A Globo desistiu de construir em seus estúdios no Projac um hospital cenográfico, principal cenário da próxima novelas das 21h, “Em Nome do Pai” (título provisório), de Walcyr Carrasco.

Digital 2? O hospital, que na trama é localizado na avenida Paulista (São Paulo), será agora uma criação virtual. Outro cenário paulistano da novela, o elevado Costa e Silva, conhecido como Minhocão, também será recriado no folhetim por recursos de computação gráfica. 

Corte? A ordem na Record é enxugar gastos. Alguns artistas e jornalistas que estão em fase de renovação de contrato contaram à coluna que a rede está propondo, em alguns casos, redução de salário. Procurada, a Record diz que seus contratos são sigilosos. 

O NÚMERO É…

A nova temporada do “Esquenta!”, que trouxe uma entrevista com a presidente Dilma Rousseff, estreou anteontem na Globo com média de 13 pontos de audiência. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande SP.

Duelo? O “Domingo Espetacular” (Record) marcou 16 pontos de audiência, anteontem, durante a entrevista de Guilherme de Pádua, que assassinou a atriz Daniella Perez em 1992. O “Fantástico” (Globo) registrou 17 pontos no horário.

Duelo 2?  Pádua, que hoje é pastor, falou por 34 minutos à Record. No Twitter, a mãe da atriz, a autora Glória Perez, reclamou. “Ele emboscou Daniella, deu 18 estocadas e foi abraçar nossa família”, tuitou ela.

Comentários

  1. Quando o Foxsports surgiu no Brasil no início do ano, os canais Globosat fizeram de tudo para atrasar a entrada dele na grade de programação da SKY, levando a NET e a Claro a “enrolarem” também. Agora estão sentindo na pele a mesma sensação que milhares de assinantes tiveram, quando não estavam conseguindo assistir aos jogos do seu time.
    Viva a FOX

  2. Não sei porque algumas pessoas criticam a globo por defender seus interesses, vivemos no capitalismo, ninguem dá nada de graça.Ainda bem que temos uma tv. como a globo no brasil, seria bom que todos vissem que tipo de tv que temos na america latina.

  3. Trocar jogos da Libertadores por videotape do Brasileiro??? A Globo acha ainda que estamos no tempo de trocar espelhinho por ouro???

    No minimo a Fox tem que ter direito a 2 jogos do brasileiro e a Copa do Brasil, pois com a Libertadores no sportv o canal da Globosat terá maiis audiência.

  4. É,..pois é!! clodovil tinha razão: A globo não é a mais forte, as outras é que são FRACAS!!mas…….a FOX chegou, e agora José?…kkkkk

Comments are closed.