-

Produzido por Lígia Mesquita

Perfil completo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Record pode entrar com nova ação contra o Ibope

Por Folha

A Record e o Ibope voltaram a se desentender. A emissora pretende entrar com medidas judiciais contra o instituto que afere audiência, devido a constantes alterações entre os números da medição de audiência em tempo real, o famoso “ponto a ponto”– realizada na hora em que programa está no ar– e a audiência consolidada do programa, divulgada no dia seguinte à exibição.

Segundo fontes da emissora, as maiores diferenças entre os dados do “ponto a ponto” e o “consolidado” aparecem nos programas vespertinos do canal, entre eles, o “Programa da Tarde” .

Recentemente, o Ibope inseriu nas telas que fornecem os dados de audiência em tempo real às emissoras um alerta, que avisa que números prévios estão sujeitos a alterações.

Procurado, o Ibope diz que não recebeu reclamações de clientes e que nenhuma alteração foi realizada na aferição de audiência em tempo real.

Em junho, a Record moveu uma ação contra o instituto, requerendo ressarcimento material. A rede alegou na ação a existência de vícios na prestação dos serviços contratados e erros nos dados fornecidos pelo Ibope. O canal obteve em outubro uma decisão em primeira instância à seu favor. O Ibope não comenta o assunto.

*

Paisagem Diretores e produtores do remake de “Saramandaia” (Globo) vão viajar nos próximos dias para o Nordeste, para buscar locações para o folhetim.

Paisagem 2 O curioso é que a versão atual da novela não se passa em um Estado do Nordeste, nem os personagem terão sotaque nordestino, como na exibição original. A nova trama se desenrola em uma região de canaviais, em um Estado que ainda não foi definido pelo autor, Ricardo Linhares.

Despedida A equipe do “Tudo É Possível”, de Ana Hickmann, já foi avisada pela direção da Record que a atração não atravessará dezembro. Vai mesmo acabar. A emissora ainda não definiu o que entrará na vaga. O “Pica-Pau” é um forte candidato.

Conversas O contrato de Marília Gabriela com o GNT vence neste mês e ainda não foi renovado. O canal diz que pretende continuar com a jornalista em seu casting em 2013.

Fora O diretor-executivo do Jornalismo e Esportes da Band, José Emilio Ambrósio, pediu demissão do cargo na última sexta-feira. Dirigentes da emissora dizem que a saída repentina do jornalista foi motivada pelos constantes desentendimento dele com o argentino Diego Guebel, diretor artístico do canal.

Fora 2 Procurada, a assessoria de imprensa da Band confirma a saída de Ambrósio, mas diz que não vai comentar o motivo. Fontes do mercado afirmam que o diretor pode voltar em breve para o jornalismo da RedeTV!, onde trabalhou por dez anos.

Blogs da Folha