-

Produzido por Lígia Mesquita

Perfil completo

Publicidade

Abril deve decidir em janeiro o destino da MTV

Por Folha
Em processo de renovação de contratos e de planejamento de programação para 2013, a MTV tem um futuro nebuloso pela frente. Segundo fontes do mercado, o Grupo Abril, mantenedor do canal musical, ainda não definiu qual será o destino da emissora no próximo ano.
Na semana passada, a alta cúpula da Abril reuniu-se para discutir os rumos da MTV. No encontro, a possibilidade de venda da emissora não foi descartada, assim como a busca por um parceiro internacional para investir em TV.
O problema é que não há grupos interessados em nenhum dos dois negócios no momento. Meses atrás, as negociações com investidores para a compra da MTV não avançaram.
A Abril também chegou a conversar com a Fox sobre a possibilidade de uma parceria, o que também não foi adiante.
Está em estudo ainda aposentar o canal musical e criar uma nova emissora de televisão, com outro conteúdo, incluindo televendas.
A direção da Abril se reunirá em janeiro para tomar uma decisão.
Na MTV, o clima é de corte de gastos e incerteza.
Procurada, a Abril não comenta o assunto.
A direção da MTV diz não ter conhecimento desta reunião e que o canal segue em sua rotina normal.
 
O NÚMERO É…
A dramaturgia da Globo foi mal em audiência anteontem: “Malhação” marcou dez pontos e “Lado a Lado”, 15. “Guerra dos Sexos” registrou 20 pontos e “Salve Jorge”, 29. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande SP.
 
Queda Sem motivo aparente, todos os folhetins do canal marcaram de dois a três pontos a menos do que sua média habitual de ibope.
 
Turma Enquanto os artistas do SBT dançarão “Gangnam Style”, a vinheta de final de ano da TV Cultura será embalada por Sandra Peres, Paulo e Luiz Tatit, do Palavra Cantada.
 
Turma 2 A vinheta, que estreia na próxima semana, trará a dupla e um coral de crianças cantando, com imagens do elenco da TV Cultura.
 
Receio A estreia de surpresa do Bozo na última segunda-feira, no “Bom Dia & Cia”, pode causar problemas ao SBT.
 
Receio 2 O contrato da rede com a Larry Harmon, proprietária da marca Bozo, prevê a estreia do personagem em um programa solo. O SBT optou por estrear o palhaço antes do previsto, em outra atração, sem consultar a parceira. Procurada, a Larry Harmon não se manifestou sobre o assunto.
 
Espera Funcionários da RedeTV! procuraram a coluna para reclamar de atraso no pagamento de salário e do não pagamento da primeira parcela do 13º salário. A emissora diz que já começou a pagar o 13º.
 
Reforço Nádia Agudo é a nova diretora de conteúdo da produtora Fulano Filmes.
 
Grande Família Ruço (Miguel Falabella) e Abigail (Lorena Comparato) vivem sob o mesmo teto com vários parentes no especial de fim de ano “Pé na Cova”, da Globo.

Blogs da Folha