Outro Canal

por Keila Jimenez

Perfil A jornalista Keila Jimenez é colunista de TV do caderno Ilustrada

Perfil completo

Abril deve decidir em janeiro o destino da MTV

Por Folha
07/12/12 03:00
Em processo de renovação de contratos e de planejamento de programação para 2013, a MTV tem um futuro nebuloso pela frente. Segundo fontes do mercado, o Grupo Abril, mantenedor do canal musical, ainda não definiu qual será o destino da emissora no próximo ano.
Na semana passada, a alta cúpula da Abril reuniu-se para discutir os rumos da MTV. No encontro, a possibilidade de venda da emissora não foi descartada, assim como a busca por um parceiro internacional para investir em TV.
O problema é que não há grupos interessados em nenhum dos dois negócios no momento. Meses atrás, as negociações com investidores para a compra da MTV não avançaram.
A Abril também chegou a conversar com a Fox sobre a possibilidade de uma parceria, o que também não foi adiante.
Está em estudo ainda aposentar o canal musical e criar uma nova emissora de televisão, com outro conteúdo, incluindo televendas.
A direção da Abril se reunirá em janeiro para tomar uma decisão.
Na MTV, o clima é de corte de gastos e incerteza.
Procurada, a Abril não comenta o assunto.
A direção da MTV diz não ter conhecimento desta reunião e que o canal segue em sua rotina normal.
 
O NÚMERO É…
A dramaturgia da Globo foi mal em audiência anteontem: “Malhação” marcou dez pontos e “Lado a Lado”, 15. “Guerra dos Sexos” registrou 20 pontos e “Salve Jorge”, 29. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande SP.
 
Queda Sem motivo aparente, todos os folhetins do canal marcaram de dois a três pontos a menos do que sua média habitual de ibope.
 
Turma Enquanto os artistas do SBT dançarão “Gangnam Style”, a vinheta de final de ano da TV Cultura será embalada por Sandra Peres, Paulo e Luiz Tatit, do Palavra Cantada.
 
Turma 2 A vinheta, que estreia na próxima semana, trará a dupla e um coral de crianças cantando, com imagens do elenco da TV Cultura.
 
Receio A estreia de surpresa do Bozo na última segunda-feira, no “Bom Dia & Cia”, pode causar problemas ao SBT.
 
Receio 2 O contrato da rede com a Larry Harmon, proprietária da marca Bozo, prevê a estreia do personagem em um programa solo. O SBT optou por estrear o palhaço antes do previsto, em outra atração, sem consultar a parceira. Procurada, a Larry Harmon não se manifestou sobre o assunto.
 
Espera Funcionários da RedeTV! procuraram a coluna para reclamar de atraso no pagamento de salário e do não pagamento da primeira parcela do 13º salário. A emissora diz que já começou a pagar o 13º.
 
Reforço Nádia Agudo é a nova diretora de conteúdo da produtora Fulano Filmes.
 
Grande Família Ruço (Miguel Falabella) e Abigail (Lorena Comparato) vivem sob o mesmo teto com vários parentes no especial de fim de ano “Pé na Cova”, da Globo.
  • Comentários
  • Facebook

Comentários

  1. André comentou em 07/12/12 at 9:35

    Demorô… a MTV brasileira ao invés de passar clipes a toda hora, fica inventando de fazer aqueles programas de burgueses para agradar somente a burgueses tudo sem graça… Quer enfiar programas ridiculos guela a baixo do telespectador, que enfie somente umas 5 vezes no máximo por dia…. Se esses programas ridiculos continuarem… ja vai tarde… Só espero que VH1 não começe a inventar passar so programas do que clipes também … se isso acontecer a audiência vai pro brejo também.

    • Caio comentou em 14/12/12 at 19:37

      Voce sabe que estamos falando da MTV brasil neh? Por que obviamente que voce esta falando da MTV e Vh1 Americana.

      Talvez na sua tv a cabo a MTV nao passe clipes e a Vh1 sim. Mas pelo menos na minha, a MTV passa clipes de manha e de tarde. E programas de comédia e variedades de noite. Incluindo documentarios musicais. E a Vh1 passa reality show e shouth park, e meia duzia de clipes. Sugiro que voce assista aos canais antes de tudo.

  2. adelmo pereira da silva comentou em 07/12/12 at 9:50

    este especial de fim de ano, retrata bem a Rede TV, (pé na cova)

    • Marlon comentou em 10/12/12 at 9:46

      Perfeito, man.

  3. Daniel comentou em 07/12/12 at 10:54

    Acho q os números da tv aberta, no geral estão diminuindo. Acho que deve-se a internet e tv por assinatura mais acessíveis.

  4. Carlos Henrique comentou em 07/12/12 at 11:18

    Assistia muito a MTV antigamente quando tinha programas e VJs legais e passava boa musica, antigamente a MTV Brasil era independnte das outras MTVs do mundo e tinha muita criatividade, hoje me dia a MTV Brasil virou simplesmente uma copia da MTV dos EUA com programas chatos e sem conteudo, a MTV Brasil foi muito boa desde a sua inauguração em 1990 até 2002-2003 mais ou menos.

  5. Fabio Ribeiro comentou em 07/12/12 at 12:51

    Voltem a exibir MUSICA DE VERDADE!

    Programação para crianças já existe aos montes nas outras emissoras. Quem sabe então o nome da emissora volte a FAZER SENTIDO e os telespectadores voltem a respeitar vocês.
    Eu perdi o respeito faz anos… Passo longe do canal. Isso não era assim antes de vocês se venderem.

    • josé comentou em 07/12/12 at 15:28

      falou e disse

    • Ana Paula comentou em 07/12/12 at 15:40

      Concordo total e plenamente!
      Fora os Vjs recém contratados e aqueles programecos chinfrinos, fala sério!
      EU QUERO É ROCK!!!

      • Nelson comentou em 07/12/12 at 15:47

        Saudade de quando a MTV era DE FATO uma emissora de Video Clipes… Programas como Top20 brasil…Top10 EUA…Lado B…Furia Metal…YO!…Disk MTV…AMP…Dance MTV…Beat MTV…Non Stop…nossa….era bom demais….perto dessa época…a MTV de hoje tá uma Bosta !

        • Cristiane comentou em 07/12/12 at 17:55

          Falou tudo Nelson, quando passavam esses programas era a época de ouro da MTV… depois infelizmente virou um lixo!!

    • Douglas Bueno comentou em 11/12/12 at 18:24

      Sinceramente, a MTV voltou a focar em música MTV#1 há uns dois anos (Rocka Rolla, Yo!…) só que ninguém assiste. Então não adianta reclamar e fazer se quem reclama no final das contas, não vai assistir mesmo.

  6. andre bertini comentou em 07/12/12 at 14:30

    Se continuar esses programas sem idéia como a MTV americana, vai acabar mesmo.
    Clipe que e bom, nada!!!

    • Luiz comentou em 07/12/12 at 14:40

      Oi?! Não tem clipe na MTV?! Kkkk, gente do céu…

      • Ana Paula comentou em 07/12/12 at 15:39

        Não! Definitivamente são poucos os espaços que a emissora reserva a clipes bons! O resto é só porcaria… EU QUERO É ROCK!!!!

      • Nelson comentou em 07/12/12 at 15:42

        Luiz, não sei se você é da época de estréia da MTV no Brasil. Quando a MTV estreou por aqui, a grade de programação da emissora era composta de 80% de video clipes e 20% de outras atrações. O que vemos hoje é sim, uma falta de clipes gigantesca ! Eu parei de assistir MTV justamente por isso !

      • Cristiane comentou em 07/12/12 at 17:57

        Luiz, quase nunca passam clipes… esses dias ao passar os canais percebi que voltaram a colocar alguns bons clipes em alguns horários… mas a maioria da programação é dedicada a idiotices!!

        • Caio comentou em 14/12/12 at 19:40

          Gente pelo amor, vamos abrir o guia de programacao?? Nao cai o dedo nao. Das 14h até as 17h só tem clipes, e 2h no periodo da manha. Já teve quinhentas vezes sequencias especiais de clipes voltado a todos os gostos. A burrice de abrir o guia de programacao é pior pelo visto.

      • Luiz comentou em 08/12/12 at 5:12

        A manhã toda e a grade vespertina são recheadas de exibição de videoclipes, com disputa por escolha do público, “Top 5 Novos Clipes”, ou Top’s temáticos por bandas, estilos, eventos…

  7. Antonio comentou em 07/12/12 at 14:36

    A MTV não deve acabar. Que o grupo Abril a venda para quem tem interesse em investir em TV, coisa que eles demonstram há muito tempo não ter… Agem como um “dono de boteco” que nunca esteve no comércio e acha que sem funcionários qualificados que produzam uma mercadoria de qualidade podem ganhar clientes… Não tem vocação e competência para gerir, passem o negócio para quem sabe que é preciso investir primeiro para gerar resultados, especialmente hoje em dia !!

  8. 7 Estrelo comentou em 07/12/12 at 14:50

    A unica coisa que falta na MTV é musica boa…. Me lembro os bons tempos da MTV da década de 90, quando realmente o negocio da MTV era musica e não progamas de comedias paulistas pessimos e reality shows norte-americanos!!
    Voltem a ser um canal de MUSICA de verdade para todo o Brasil, não somente na cena paulista!!

    • Caio comentou em 14/12/12 at 19:43

      Onde tem reality shows? Isso é na Vh1 e na MTV gringa. lendo os comentários aqui, 90% parece que nunca abriu o guia de programacao. Decada de 90 a cena atual da musica nao é a mesma de hoje. A MTV sempre focou na cena musical jovem ATUAL. Parar no tempo é burrice.

  9. Fcastro comentou em 07/12/12 at 15:11

    A MTV tem bons programas sim, de humor inteligente, porem de uma compreensão pouco popular, ou seja , nao trata-se de piadinhas como as do zorra total, outro nivel, resultado disso é o assedio que os integrantes estao recebendo de outras emissoras, acho massante a exibição de clipes o tempo todo, muitos criticam sem se quer assistir o canal #chatiadoseacabar

    • Ana Paula comentou em 07/12/12 at 15:46

      Puts… acho que é você que não assiste MTV… Falta música de qualidade na programação, um outro programa com clipes clássicos que vale a pena assistir. Quem quiser assistir outros programas que não sejam clipes músicais, assistam outros canais que apresentam excelentes programas de conteúdo cultural e de alto nível, simples.

      • Ana Paula comentou em 07/12/12 at 15:47

        obs: leia-se-> um ou outro programa…

        • Douglas Bueno comentou em 11/12/12 at 18:28

          Hoje, ou pelo menos à alguns meses nos sábados e domingos só passam playlists de clipes incluindo clássicos. E a MTV voltou a focar em música faz uns dois ou três anos. Mas como quem reclama desde dos anos 90 não volta para ver que realmente mudou, aí não adianta fazer mudança alguma.

  10. Fcastro comentou em 07/12/12 at 15:14

    Quem sabe se o canal for vendido para alguma igreja, como foi cogitado, quem é contra a programação fique mais feliz

  11. Nelson comentou em 07/12/12 at 15:40

    A MTV, a partir de 2013, volta ao controle de sua proprietária oficial, a VH1

  12. Rei do ROCK comentou em 07/12/12 at 16:07

    Em minha adolescencia a MTV era um canal alternativo, ROCK na veia, clips o tempo todo. Lembro-me que deixava a TV ligada direto, só curtindo bons clipes de ROCK. O que é a MTV agora, música sertaneja? axé? programas imbecis?.
    Tem que fechar mesmo.

    • heiner comentou em 07/12/12 at 16:16

      CONCORDO COM VOCE!!! BONS TEMPOS QUANDO EXISTIAM PESSOAS INTELIGENTES GERINDO A TV!!

    • Caio comentou em 14/12/12 at 19:44

      MTV nao é canal para pobre, engraçado que 90% aqui parece que nao se da ao trabalho de olhar a programacao nem mesmo assistir alguns clipes para dar uma olhada. Quem comecou a passar sertanejo e axe foi o Multishow há alguns meses. Agora por exemplo, está passando 3h de shows de rock. E voce, se deu ao trabalho de olhar a programacao? Obvio que nao.

  13. heiner comentou em 07/12/12 at 16:14

    possibilidade de se criar mais um canal de televendas?…nao aguento mais isto na tv…é um pé no s@CO!!

  14. Luiz Augusto comentou em 07/12/12 at 16:19

    Acho que a MTV apenas é um retrato da música mundial. A música boa até meados dos anos 90 foi diminuindo, diminuindo … e agora está em extinção. Da mesma forma o canal, afinal, com a população brasileira, cada vez mais ouvindo música lixo como o funky carioca (o verdadeiro funk James Brown é escelente), ou seja, muita merda na cabeça, a emissora também passa a ser muita merda.

    • Luiz Augusto comentou em 07/12/12 at 16:21

      Em tempo, corringindo a palavra *excelente

    • Thales comentou em 07/12/12 at 17:04

      Música boa ainda existe…é só você sair do seu quadrado e frequentar a cena alternativa. Muita gente boa de todos os estilos e essa mídia de merda não divulga. Se existe um problema na música mundial é o corporativismo dos canais de comunicação, que não prestigia música boa, e sim essas porcarias comerciais, que apesar de lixo dá dinheiro, afinal, falta encéfalo na população.

  15. Felipe comentou em 07/12/12 at 16:23

    Acredito que parte da queda de audiência, da Globo se deve ao fato da emissora estar veiculando as suas atrações cada vez mais tarde. O Jornal Nacional, por exemplo, tem dias que termina 21h10… a novela das 20h, tem dias que termina 22h30 e por aí vai… quem trabalha e precisa acordar cedo não aguenta…

  16. carlos silva comentou em 07/12/12 at 16:38

    a MTV tem que fechar mesmo só passa porcaria,foi o tempos que passava clipes do DURAN DURAN,RAMONES,THE CURE,THE CLASH,SEX PISTOLS e por ai vai né.

  17. Diuri comentou em 07/12/12 at 16:50

    Para o pessoal que fala que a MTV não passa mais clipe ou música boa: que canal atualmente passa? As pessoas não consomem mais música pela TV como na década de 90, hoje em dia existe YouTube e tudo mais. Nos anos 2000 os programas de maior destaque da MTV já quase não eram de música: Hermes e Renato, Programas do João Gordo, Piores Clipes do Mundo, etc. E lembrando que nesses 21 anos de existência ela sempre teve mais ou menos o mesmo ibope, 1 ou 2 pontos de audiência.

  18. Robson Cerqueira comentou em 07/12/12 at 16:57

    A MTV tem salvação sim, basta voltar a só apresentar clipes, e um telejornal por ser obrigado. Depois que as contas estiverem em dia, colocar programa de Debates, como o Barraco MTV, mas com gente boa apresentando… Hoje os programas, estão perdidos, sem criatividade… No Youtube, é fácil ver programas alternativos… TV aberto não é para isso. Precisa fazer programação para maioria, e sem jabá…

  19. Robson Cerqueira comentou em 07/12/12 at 16:58

    PS: TV Aberta

  20. Fabio Nogueira comentou em 07/12/12 at 17:47

    A MTV é um canal eternamente deficitário. Já esteve na corda bamba várias vezes. As inúmeras mudanças de programação tem muito mais a ver com a tentativa de se obter patrocinadores do que com uma linha editorial de interesse da garotada. Se ninguém comprar o canal, duvido que a Abril a mantenha

  21. Cristiane comentou em 07/12/12 at 18:02

    Sinceramente, apesar de a programação ultimamente e atualmente estar um lixo, não sei se somente passar clipes faria a MTV da época de ouro voltar… Sou do tempo que não tinha internet, comecei a assistir de 1995 em diante, lembro do tempo que ficava acordada de madrugada só pra gravar as estreias dos clipes no programa Ponto Zero… Hj em dia você pode ver os clipes que quiser a qualquer momento no YouTube, não tem mais que ficar esperando passar… Gostava dos documentários, especiais, “Dia do Artista” que eles faziam, além das vinhetas como “Garoto Enxaqueca”, “Garota Animada”, MTV no Ar, Radiola, Barraco, Baba MTV, Top 10 EUA… enfim, hoje os tempos são outros, não sei se há salvação!

  22. Manolo Marcondes comentou em 07/12/12 at 18:49

    AGORA, SÓ FALTA A ABRIL VENDER A MTV PARA UMA IGREJA EVANGÉLICA,

  23. Manolo Marcondes comentou em 07/12/12 at 18:53

    Parece que o público está enjoando de novelas, Para despertar interesse tem de ser algo novo e muito bem feito, como Avenida Brasil. Das que estão no ar, nenhuma tem audiência relevante.

  24. Ítalo comentou em 14/12/12 at 0:07

    Pow, velho. Quando tinha o Mion que apresentava o Descarga e o Quinta Categoria, junto com ótimo trio, Os Barbixas. Ainda tinha rock muito bom, e rap também. Enfim… quem aproveitou, vai ficar marcado para sempre, quem não… já era. Acabou a MTV. Bateu até uma nostalgia, agora.

Publicidade
Publicidade

Folha Shop