-

Produzido por Lígia Mesquita

Perfil completo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Chegada da tecnologia 4G vai deixar 30 mil sem TV paga

Por Folha

Cerca de 30 mil assinantes de TV paga na Grande São Paulo perderão o sinal de seu serviço em 2013 e ainda não sabem disso.

Parte da frequência na região utilizada pelo serviço de MMDS (que transmite o sinal da TV paga em uma faixa de micro-ondas) será utilizada pela nova tecnologia de celulares que chegará em 2013, a rede 4G, por determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Com isso, assinantes da TVA (Vivo TV), detentora do serviço de MMDS na Grande São Paulo, simplesmente perderão a sua TV paga nos primeiros meses do ano. O espectro do MMDS é o mesmo da rede 4G.

Alguns assinantes procuraram a coluna dizendo que o sinal da Vivo TV nas regiões de Osasco e Alphaville já está falhando com frequência, mas que a operadora nada explica sobre o assunto.

A Folha apurou que essas falhas têm ligação com testes da tecnologia 4G, que já vêm sendo realizados na região.

Procurada, a Vivo informa que seguirá as determinações do edital de 4G no que se refere à liberação do espectro nas cidades onde dispõe dessas frequências para a prestação do serviço de TV por assinatura.

Também afirmou que os seus clientes serão avisados com a devida antecedência sobre qualquer alteração.

*

Trotes O humorista Zé Américo vai ganhar um programa no SBT em 2013. Um dos quadros da atração será “Amigos Sacanas”, baseado em “Impractical Jokers”, da Warner, em que quatro amigos ficam se sacaneando em lugares públicos. A direção é de Denis Salles.

Palhaçada O novo palhaço Bozo surgiu ontem, de surpresa, durante o “Bom Dia & Cia”, do SBT, no lugar do apresentador Yudi. Pilhado, o clown dava vertigem no telespectador de tanto que se mexia no palco.

Palhaçada 2 Mas a novidade não comoveu a audiência. O “Bom Dia” registrou quatro pontos de ibope, ante cinco pontos da Record e sete da Globo. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande São Paulo.

Palhaçada 3 A entrada do Bozo no “Bom Dia & Cia” deve ser temporária e vai funcionar como um “esquenta” para a estreia do programa solo do palhaço no SBT.

Debandada Além de Rafael Cortez, que irá comandar a versão do “Got Talent” na Record, o “CQC” (Band) deve perder mais um integrante em 2013. A Globo está montando um novo programa de humor para o próximo ano e anda rodeando a turma de
Marcelo Tas.

Dentro A MTV renovou o contrato dos VJs Didi, Titi Müller, Gaía e Chuck. A turma do “Comédia MTV” e mais Thunder, PC e Daniella Cicarelli ainda estão negociando.

Dupla Julia Petit e Mariana Weickert terão um programa juntas no GNT em 2013.

Blogs da Folha