-

Produzido por Lígia Mesquita

Perfil completo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Globo registra sua pior audiência em São Paulo

Por Folha

Enfrentando a má fase de suas novelas no horário nobre, a Globo encerrou novembro com a pior audiência de sua história em São Paulo.

A emissora registrou até o dia 29 média diária (das 7h à meia-noite) de 13,5 pontos. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande SP.

Em outubro, a emissora alcançou média diária de 14,6 pontos.
Enquanto a Globo perdeu público, Record, SBT e Band cresceram em audiência em novembro. A Record foi de 5,4 pontos (outubro) para 6,3 pontos em novembro. Empatou com o SBT, que passou de 5,7 (outubro) para 6,3 pontos. A Band subiu de 2,4 pontos para 2,9 pontos (novembro). A RedeTV! caiu de 0,9 ponto para 0,8 ponto.
O número de televisores ligados manteve-se o mesmo nos dois últimos meses: 40%.

Com esse índice de novembro, a Globo caminha para fechar o ano com a sua pior audiência em São Paulo. De janeiro a novembro, a emissora marcou média diária de 14,9 pontos. Em 2011, a rede registrou de janeiro a dezembro média de 16,3 pontos. Record e SBT também perderam público com relação ao ano passado.
A Record registrou em 2011 média de 7,2 pontos e deve encerrar 2012 com 6,2 pontos. O SBT foi de 5,7 pontos (2011) para 5,6. Em 2002, a média da Globo era de 20,3 pontos.

*

Nacional A Sony pretende comprar até 2013 algo entre 15 e 20 novos filmes nacionais. O montante é para atender às cotas da nova lei de TV paga no país.

Nacional 2 Alguns canais internacionais estudam realizar uma troca de filmes nacionais no final dos contratos pelos direitos dos longas. Eles alegam que não há longas-metragens nacionais suficientes no mercado para atender à demanda da nova lei, e a maioria deles já está com os canais Telecine.

Comercial A Globo exibe no dia 15 de dezembro o festival de música gospel “Promessas”. O curioso é que o valor da inserção de 30 segundos no intervalo do especial é o mesmo do “TV Xuxa”: R$ 79,6 mil (preço de tabela, sem descontos).

Comercial 2 O especial de fim de ano de Roberto Carlos na Globo, que irá ao ar no dia 25, tem quatro cotas de patrocínio à venda, a R$ 1,3 milhão cada uma (preço de tabela).

Reforço Mônica Iozzi não será mais a única mulher do “CQC” (Band) em 2013. O programa ganhará duas novas integrantes. O processo de seleção já começou. O “CQC” perderá Rafael Cortez. Ele deve assinar contrato com a Record nesta semana.

Divã Estreia hoje no”Todo Seu” (Gazeta) o quadro “Descontrolados”. Ronnie Von traz famosos e especialistas em comportamento humano em um divertido clima de terapia em grupo.

Poder Haverá mudanças na direção da Record. O bispo Natal Furucho é cotado para assumir a presidência do canal no lugar de Alexandre Raposo.

Blogs da Folha