-

Produzido por Lígia Mesquita

Perfil completo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

“JN” perde público com má fase de novelas da Globo

Por Folha

Recheio de um famoso sanduíche da TV brasileira, novela, noticiário e novela, o “Jornal Nacional” é um dos principais prejudicados pela má fase de audiência do folhetim que o antecede e do que o sucede na Globo.

O noticiário, que registrou até julho média na casa dos 31 pontos de ibope, marcou em novembro, até o dia 27, sua pior média mensal do ano: 24 pontos. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande SP.

Em outubro, mesmo com o horário eleitoral, o jornalístico registrou média de 26 pontos de audiência.

Boa parte dessa queda está diretamente relacionada aos índices baixos da nova trama das 19h da Globo,  “Guerra dos Sexos”, que registra média de 22 pontos de audiência.

“Salve Jorge”, que entra no ar logo após o “JN”, também patina, com audiência média de 30 pontos.

As duas antecessoras nas faixas ultrapassaram os 32 pontos de audiência.

Com a perda de público do “JN”, duas emissoras ganharam audiência no horário: o SBT, com “Carrossel”, e a Record, com o “Jornal da Record”.

A novelinha infantil, que marcou 12 pontos em outubro, vai encerrar novembro com média de 13 pontos. Já o “JR” passou de seis pontos (outubro) para oito pontos (novembro).

*

O NÚMERO É…
O “talk show” de Luciana Gimenez, “Luciana By Night”, estreou anteontem na Rede TV! com média de três pontos de audiência, o dobro do que a emissora registrava no horário.

Vips A Record já definiu: “O Aprendiz” voltará ao ar na emissora em setembro de 2013, sob o comando de Roberto Justus. A novidade ficará por conta do elenco do programa.

Vips 2 A emissora pretende convidar pessoas famosas e empresários para participarem do reality show. A premiação ainda não foi definida.

Telona Juliana Paes não teve férias após “Gabriela” (Globo). A atriz estará no elenco de “Stand Up”, longa dos produtores americanos Uri Singer e Fábio Golombek.

Visita Norberto Barba, produtor executivo da série “Grimm” (Universal Channel), visitará o Brasil na próxima semana. Ele está fazendo uma longa viagem para conhecer toda a América Latina.

Troféu A Fox Sports venceu a categoria lançamento do ano no Prêmio Veículos de Comunicação, evento realizado anualmente pela revista “Propaganda”. O canal esportivo concorreu com o infantil Gloob, da Globosat, e com a rádio Bradesco FM.

Festa A operadora de TV paga GVT realizará em Minas Gerais, no próximo dia 2, show gratuito com Ivete Sangalo, em comemoração aos 115 anos de Belo Horizonte. A apresentação poderá ser assistida pelos assinantes da GVT ao vivo, pelo canal PMC TV, e pela internet.

Blogs da Folha