-

Produzido por Lígia Mesquita

Perfil completo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fox e Globosat podem ter longa aliança esportiva

Por Folha

Fox e Globosat estão alinhavando uma parceria na TV paga que promete acalmar os ânimos entre os seus canais esportivos.

Com a aliança, que deve ser fechada até dezembro, a Fox Sports disponibilizará para o SporTV (Globosat) jogos da Libertadores da América, exclusividade do grupo Fox na TV paga brasileira.

Em troca, a Globosat vai ceder à Fox Sports partidas da Copa do Brasil, que irá durar praticamente o ano todo de 2013.

No ar na Globo, a Libertadores fez muita falta para os canais SporTV em 2012, ano em que a Fox Sports estreou no Brasil e exibiu o campeonato com exclusividade na TV por assinatura.

Em contrapartida, a Fox, que pretende lançar o Fox Sports 2 no início do próximo ano, precisa de mais eventos esportivos para rechear a sua programação.

Em ambos os casos, os dois canais vão oferecer a segunda opção de jogos para os concorrentes. A partida considerada “principal” de cada rodada será do proprietário dos direitos de transmissão.

Nos bastidores do acordo há uma conversa ainda mais ambiciosa para uma aliança mais longa entre os dois grupos: SporTV e Fox Sports poderão ser parceiras também na transmissão da Copa de 2014, no Brasil, e dos próximos Jogos Olímpicos.

*

Reforma O programa “Legendários” (Record) vai ganhar uma reformulação geral em 2013. Assim que voltar de férias, em fevereiro, a atração terá um novo cenário e irá ao ar ao vivo e em HD.

Reforma 2? Além de João Gordo, que não estará no programa no próximo ano, outros devem deixar o elenco do “Legendários”. O foco da atração voltará a ser o apresentador Marcos Mion.

Passinho? O hit do momento, “Gangnam Style”, do sul-coreano PSY, vai embalar a vinheta de final de ano do SBT, que entra no ar em dezembro.

Passinho 2 Elenco e colaboradores da emissora já estão gravando a vinheta, com a divertida coreografia. Será que Silvio Santos também vai dançar?

Pesquisa Acontecem nesta semana no Rio as primeiras reuniões dos grupos de discussão, formados por telespectadores, sobre a novela “Salve Jorge”, da Globo.

Pesquisa 2 Mesmo sem ouvir ainda as respostas do público, a autora Glória Perez já programou uma série de mudanças na trama, que ainda não decolou em audiência. O núcleo militar terá a sua participação reduzida. As músicas turcas vão sumir de cena e atrizes importantes, como Vera Fischer, podem deixar o folhetim.

O NÚMERO É…
O “Vídeo Show” (Globo) empatou anteontem em audiência com o “Balanço Geral” (Record). Ambos os programas marcaram média de nove pontos. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande SP.

Blogs da Folha