-

Produzido por Lígia Mesquita

Perfil completo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Globo dá pito em diretor que chamou público de ‘retardado’

Por Folha

Gerou muito estresse na Globo a declaração do diretor do “TV Xuxa”, Mário Meirelles, no Twitter, na tarde de sábado. Ao ver o seu programa perder em audiência para desenhos da Record, Meirelles chamou os telespectadores do “Pica-Pau” (Record) de “retardados”. Detalhe: quando Xuxa entrou no ar, o “Pica-Pau” já havia acabado.

Minutos depois, o diretor da loira retratou-se e apagou o comentário do Twitter. Mas já era tarde. A tuitada gerou uma onda de protestos na web. Logo os fãs de Xuxa e do “Pica-Pau” começaram a se atacar nas mídias sociais.

O “TV Xuxa” marcou sete pontos de audiência, ante oito dos desenhos da Record. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande SP.

Um diretor da Globo disse à Folha que, além de ser advertido pelo ocorrido, Meirelles despertou na rede a necessidade de ser mais austera em relação ao manual de conduta do canal em mídias sociais.

Lançado em 2009, o manual de conduta da Globo proíbe seus profissionais de comentar na web sobre artistas e programas da casa e da concorrência. Elenco e diretores também não podem postar fotos de bastidores de produções.

Procurada, a Globo diz que a opinião de Meirelles não reflete a crença da emissora na capacidade de escolha do telespectador.

*

Dança A Record vai sacudir novamente as suas diretorias regionais. Carlos Geraldo será substituído na presidência da Record Rio por Carlos Rodrigues, atual presidente da Record Minas Gerais.

Dança 2 A Record MG será assumida nos próximos dias por Fabiano Freitas. Carlos Geraldo, que está há 31 anos no Grupo Record, ainda não tem destino certo na rede.

Reunião O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) vai procurar a Globo para discutir a temática da próxima novela das 21h, “Em Nome do Pai”.

Reunião 2 A trama de Walcyr Carrasco tratará de um erro cometido por uma enfermeira, que induzirá outro profissional a extrair equivocadamente um órgão de um paciente.

Reunião 3 O Conselho Federal de Enfermagem vê com preocupação propostas de uma novela envolvendo erros que por sua natureza tornam-se fatos de grande repercussão. O órgão diz que a trama contribui para a desvalorização de milhões de trabalhadores da área da saúde.

O NÚMERO É…
Eliana voltou a impressionar no SBT. O seu programa registrou anteontem média de 11 pontos, ficando em segundo lugar em audiência. No horário, a Record marcou nove pontos e a Globo, 12 pontos.

Calouro A produtora Zodiak vendeu para o SBT os direitos da quarta temporada do formato “Cante Se Puder”, gincana musical comandada por Patrícia Abravanel e Márcio Ballas. A nova temporada estreia ainda neste ano.

Blogs da Folha