-

Produzido por Lígia Mesquita

Perfil completo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Operadoras têm de baixar reclamações até 2013

Por Folha

Ampliação e qualificação da equipe de atendimento e melhorias nos processos de vendas de seus produtos.

Essas foram as principais promessas nos planos de ação das operadoras de TV paga para melhorar os indicadores de atendimento ao consumidor. O pacote foi entregue à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

De julho de 2011 a julho de 2012, a Anatel registrou aumento de 102% nas reclamações de clientes com relação aos serviços de TV por assinatura. Oi, Sky, GVT, Embratel e Net foram chamadas em setembro para prestar esclarecimentos e tiveram até o início de novembro para apresentar ao órgão um plano de melhorias em seus serviços.

A cobrança indevida aparece no topo das reclamações dos clientes, que também se queixam da dificuldade para efetivar o cancelamento do serviço. A Oi é a campeã em reclamações, seguida por SKY, TVA, Embratel e Net.

“Aparecemos em último lugar [em queixas], mas queremos baixar o número”, disse à *Folha* o vice-presidente de operações da Net, Daniel Barros. Todas as operadoras entregaram à Anatel os seus planos de melhorias.

O órgão promete consultar novamente esses índices no início de 2013 e voltar a chamar as operadoras que não tiverem redução no número de reclamações.

*

Elenco Os humoristas Tatá Werneck e Paulinho Serra estão negociando a renovação de contrato com a MTV. Marcelo Adnet segue conversando com a Globo. A MTV ainda não decidiu se manterá o “Comédia MTV” na grade de programação do próximo ano.

Encontro A Band realizará entre os dias 29 de novembro e 2 de dezembro convenção que reunirá todas as suas afiliadas no país. Estarão em debate os planos do canal para 2013.

Encontro 2 Além do elenco e da direção da emissora, estarão presentes no evento o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, o presidente da Anatel, João Rezende, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o governador de SP, Geraldo Alckmin, e o prefeito de SP, Gilberto Kassab.

O NÚMERO É…

A Record ficou anteontem, das 6h15 ao meio-dia, em primeiro lugar em audiência, empatada com a Globo, com seis pontos. O SBT registrou quatro pontos no horário. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande SP.

Alta O “Cidade Alerta” (Record) marcou 12,5 pontos de ibope, a maior média desde a estreia do programa com Marcelo Rezende, em junho. A Globo registrou 16 pontos na faixa horária.

Alta 2 Toda essa audiência é fruto da cobertura do caso do goleiro Bruno, que dominou a programação matinal e o noticiário noturno da Record anteontem.

Natal “Astros” (SBT) fará um especial de fim de ano com o elenco de “Carrossel”.

Blogs da Folha