-

Produzido por Lígia Mesquita

Perfil completo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Lei de TV paga faz surgir mais produtoras pelo país

Por Folha
A nova lei de TV paga entrou em vigor em setembro, mas os seus frutos já surgem em ritmo acelerado.
 
A Associação Brasileira de Produtoras Independentes de TV (ABPITV) registrou um crescimento de 58,9% em sua base de associados de setembro de 2011 até a primeira quinzena de novembro de 2012. O número de produtoras ligadas à entidade passou de 151 para 240.
 
Segundo dados da ABPITV, impulsionado pela nova legislação, que incentiva a produção independente, o fortalecimento das produtoras nacionais está se espalhando por todo o país.
 
O Amazonas já tem duas produtoras ligadas à entidade. Goiás, Mato Grosso do Sul e Sergipe acompanham esse ritmo, com uma produtora em cada Estado associada à entidade. Antes não havia nenhum representante dessas regiões na ABPITV.
 
São Paulo, que sempre foi um polo forte de produção, passou de 80 produtoras para 129, um crescimento de 61,25%. No Rio de Janeiro o crescimento foi de 55%. A região fluminense, que tinha 40 produtoras associadas em 2011, hoje tem 62 produtoras ligadas à entidade.
 
Minas Gerais saltou de três para oito produtoras em um ano. O Rio Grande do Sul foi de oito para 11 produtoras associadas, e a Bahia passou de cinco para sete.
 
Emenda A atriz Leandra Leal, que acaba de sair de “Cheias de Charme”, estará na próxima novela de Walcyr Carrasco na Globo, “Em Nome do Pai” (título provisório).
 
Emenda 2 A nova trama das 21h da Globo também contará no elenco com Vera Holtz, que participou de “Avenida Brasil”, e com a pequena Klara Castanho. “Em Nome do Pai” será a sucessora de “Salve Jorge” em 2013.
 
Reprise Os três primeiros capítulos da novela “Renascer” levaram o canal pago Viva ao primeiro lugar em audiência na TV por assinatura. Os capítulos foram exibidos nos dias 7, 8 e 9 de novembro.
 
Parceria A RedeTV! está negociando com a Sony a compra de um pacote de séries antigas do canal pago.
 
Alta O canal pay-per-view de lutas Combate teve em 2012 um crescimento de 77,6% em sua base de assinantes.
 
Alta 2 O recorde do Combate no ano foi na luta entre Anderson Silva e Chael Sonnen, em julho, com mais de 150 mil vendas. Os números superaram os de outra luta de Anderson Silva, em fevereiro de 2011, em que foram vendidos 105 mil pay-per-views.
 
Reinado Sai Carminha (Adriana Esteves) e entra Roberto Carlos. O estúdio D do Projac (Rio) da Globo, onde era gravada “Avenida Brasil”, teve suas fotos da entrada trocadas nesta semana.
 
Reinado 2 Os painéis de “Avenida Brasil” saíram para dar lugar aos painéis do especial de fim de ano de Roberto Carlos, o show “Reflexões”.

Blogs da Folha