-

Produzido por Lígia Mesquita

Perfil completo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

GNT prepara sequência de séries nacionais para 2013

Por Folha
O GNT pretende seguir em 2013 a trilha aberta neste ano com a série “Sessão de Terapia”. O canal pago vai investir ainda mais em dramaturgia nacional.
 
Uma das apostas de ficção nacional, que deve estrear ainda no primeiro semestre, é a série “Canalhas”, da Migdal Filmes. Baseada no livro “Canalha, Substantivo Feminino”, de Martha Mendonça, a produção mostra que nem só os homens sabem ser cafajestes.
 
A série traz 13 histórias de mulheres que vieram ao mundo para se divertir e fazer todas as maldades possíveis com os homens. Uma perfeita vingança. A ideia é mostrar que os homens são mais canalhas em quantidade, mas que as mulheres sabem ser com muito mais qualidade.
 
O canal pretende investir em outras séries que agradem ao universo feminino. Projetos das produtoras O2 Filmes, Conspiração, Bossa Nova, Moonshot e Copacabana estão sendo analisados pela direção do GNT.
 
Para as novas produções, o canal pretende contar com o dinheiro de incentivo fiscal. O GNT investiu sozinho cerca de R$ 6 milhões na primeira temporada do “Sessão de Terapia”, que deve ganhar segunda temporada em 2013.
 
A emissora também está de olho na compra de séries internacionais, como “Brothers & Sisters”, aposta deste ano.
 
Alta Dois programas andam chamando a atenção no SBT pela boa fase em audiência: “Eliana” e o “Programa do Ratinho”. Ambos consolidaram a vice-liderança em ibope no horário, com um aumento gradual de público mês a mês.
 
Truque Em tempo, o SBT anda preocupado com agenciadores charlatões que vêm atraindo mães e crianças com concursos para vagas em ªCarrosselº e na próxima produção infantil da emissora, “Chiquititas”. Apenas a emissora realiza testes para o elenco, nenhuma agência ou produtor externo têm essa autorização.
 
Fila A série “Girls”, da HBO, já tem terceira temporada garantida. A segunda temporada da produção entra no ar nos EUA em 13 de janeiro de 2013. Ainda não há data de estreia no Brasil.
 
Moderno Você já tem uma TV Full HD? Pois saiba que logo ela estará ultrapassada. Os grandes fabricantes estão programando vários lançamentos nos próximos meses no país de televisores “Ultra HD”.
 
Moderno 2 Além de telas gigantes, os novos aparelhos de TV possuem resolução até quatro vezes maior que a do Full HD.
 
Reforma Além da grade diária vespertina, a direção da Globo planeja para 2013 mudanças na programação da emissora aos sábados, cujos programas vêm perdendo audiência mês a mês.
 
Reforma 2 O programa de Xuxa poderá mudar de horário e formato novamente e o “Caldeirão do Huck” ganhará mais investimento por parte do canal.

Blogs da Folha