Mercado de televisão paga quer crescer 25% no Brasil

Camila Marques

As programadoras de canais internacionais fazem previsões animadoras a respeito do crescimento do mercado nacional de TV por assinatura.

Alberto Niccoli, vice-presidente dos canais Sony no Brasil, acredita que o país chegará à casa dos 20 milhões de assinantes até 2015.

O alto comando da programadora Turner prevê que o serviço de TV paga chegue a 74 milhões de residências  na América Latina até 2016. Atualmente, há cerca de 47 milhões de casas na região com TV por assinatura.

O Brasil concentra 15,4 milhões de domicílios com TV paga. O aumento de assinaturas do serviço por aqui é uma das alavancas do crescimento da TV paga na América Latina como um todo.

Há dois anos consecutivos, 2011 e 2012, o número de assinantes de TV paga no Brasil vem crescendo cerca de 30% ao ano, um acréscimo de cerca de 3,6 milhões de novos clientes ao ano.

Para 2013, o mercado espera um crescimento um pouco menor, na casa dos 25%, mas acredita que haverá uma expansão maior nas cidades do Norte e do Nordeste.

Juntas, as duas regiões representam atualmente 26% do mercado de TV paga no país.

A região Sudeste tem a presença do serviço em 35,5% de seus domicílios.

Ponta
A cantora Liza Minnelli fará uma participação especial como ela mesma na segunda temporada de “Smash”. Liza ainda vai cantar uma música inédita na série, que volta ao ar em fevereiro, na rede americana NBC.

Divisão
Enquanto tenta melhorar a audiência de sua faixa nobre, a Record se divide em dois mundos: o da administração da emissora, em São Paulo, que está na toada de corte de gastos, e o do Rio, da teledramaturgia, que quer mais investimentos no setor.

Filhotes
A Globo anda de olho nos filhos adolescentes de seus atores. Tanto Pedro, filho de Letícia Spiller e Marcelo Novaes, como Enzo, filho de Cláudia Raia e Edson Celulari, estão da mira da emissora para futuras escalações para produções da casa.

Aventura
O canal Space abriu inscrições em seu site para a temporada 2013 do reality show “The Amazing Race”. Pelo segundo ano consecutivo, os brasileiros poderão participar do programa.

Calouros
A atual edição de “Ídolos” deve ser mesmo a última na Record. Não há planos para a sequência da atração em 2013.

Calouros 2
Mas o gênero de concursos de calouros não vai deixar de vez a programação da emissora. A Record apostará em outro formato nessa linha, o “Got Talent”, ainda no primeiro semestre.

Espelho
A TV Gazeta contratou uma empresa de branding (conjunto de ações para administrar uma marca). A empresa quer reforçar sua identidade em 2013.

Comentários

  1. I used to be very pleased to search out this internet-site.I wished to thanks on your time for this excellent learn!! I undoubtedly enjoying every little bit of it and I’ve you bookmarked to take a look at new stuff you weblog post.

Comments are closed.