-

Produzido por Lígia Mesquita

Perfil completo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Band e SBT no Ceará exibem as mesmas reportagens

Por Folha

Os telespectadores do Ceará vêm sendo confundidos por uma prática curiosa entre duas emissoras concorrentes na região: a TV Jangadeiro (Band) e a NordesTV (SBT). Reportagens e produções jornalísticas da afiliada da Band vêm sendo exibidas na representante do canal de Silvio Santos no Ceará.

Em abril deste ano, a Band estreou na TV Jangadeiro, ex-SBT, enquanto o SBT foi para a NordesTV. Acontece que as duas emissoras são do mesmo grupo, o Sistema Jangadeiro de Comunicação.

Com isso, é comum ver programas como o policialesco “Olho no Olho” (NordesTV), do SBT, exibir reportagens do “Barra Pesada”, da TV Jangadeiro (Band), com direito a narração do mesmo repórter, mas sem colocar os créditos.

As reportagens exibidas na NordesTV são editadas, e o logotipo da TV Jangadeiro, no microfone, cortado. O noticiário “NordesTV Notícias” também utiliza imagens da concorrente.

Procurada, a Band diz que, como são parte do mesmo grupo de comunicação –o Sistema Jangadeiro–, em algumas ocasiões a NordesTV utiliza o material bruto produzido pela TV Jangadeiro.

No entanto, as reportagens da TV Jangadeiro exibidas na NordesTV recebem tratamento e pós-produção personalizados. Procurado, o SBT não respondeu à coluna.

*

Café Na Record, os motivos para comemorar são o “SP no Ar” e o “Fala Brasil”. Ambos empataram na liderança de audiência com a Globo na faixa matinal, entre o dia 5 e o dia 9 de novembro.

Ouvidos A Globo procurou a coluna para dizer que em nenhum momento a reportagem com Dunga no ªEsporte Espetacularº de domingo disse ser a primeira entrevista dele após a Copa de 2010.

Ouvidos 2 Como o publicado na coluna de ontem, a Record afirma que a Globo estava anunciando ter a primeira entrevista com o ex-técnico da seleção após o mundial, e ele já havia falado com a Record em agosto de 2011. A Globo anunciou a reportagem dizendo: “Dois anos após a eliminação da Copa, Dunga rompe o silêncio”.

Cimento O prédio da TV Gazeta na avenida Paulista vai passar por uma reforma geral. As mudanças na parte interna já estão em andamento.

Cimento 2 A reforma também contempla a famosa fachada da emissora. O projeto da nova fachada ganhou neste ano o 9º Prêmio de Arquitetura Corporativa. As obras devem começar assim que a prefeitura conceder as autorizações necessárias.

Mágoa Em entrevista ao “Programa Amaury Jr.” de hoje, na RedeTV!, Carlos Alberto de Nóbrega critica a participação de sua ex, Andrea de Nóbrega, no reality show “Mulheres Ricas”, da Band.

Mágoa 2 “Isso não vai fazer bem para ela nem para os filhos”, disse Nóbrega sobre a atração.

Blogs da Folha