-

Produzido por Lígia Mesquita

Perfil completo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apostas da Fox chacoalham audiência de canais pagos

Por FABIANA FUTEMA

Os investimentos da Fox em seus canais no Brasil sacudiram o cenário de audiência entre as grandes programadoras de TV paga no país.

Dados obtidos com exclusividade pela Folha demonstram que na faixa nobre da TV paga (das 20 à 1h), entre o público adulto, os canais Fox pularam para o segundo lugar em audiência em 2012, ficando apenas atrás dos canais Globosat.

A medição, realizada de maio a outubro deste ano (quando a audiência da Fox Sports passou a ser contabilizada), aponta que, somadas, as audiências dos canais Fox em 2012 na faixa nobre cresceram 31,6% com relação ao mesmo período de 2011. Os carros-chefes da programadora são Fox e Fox Sports.

No ano anterior, os canais Fox registraram o quarto lugar em audiência no horário noturno entre o público adulto, ficando atrás de Globosat, Turner, Discovery e Disney.

Em 2012, os canais Globosat se mantêm na liderança do ranking de ibope no horário noturno, seguidos por Fox, Turner, Discovey e Disney.

Entre os canais que cresceram em audiência em 2012 entre o público adulto na faixa nobre estão FX, Bem Simples, Discovery Home & Health, Warner, Space, Telecine Action, Telecine Touch, Telecine Premium, Megapix, Cinemax, Disney XD e VH1.

PARCERIA

  Estevam Avellar/Divulgação  
 

Marcelo Médici (à esq.) e Gabriel Braga Nunes gravam em Salvador “O Canto da Sereia”, nova minissérie da Globo, que estreia em janeiro

Coletiva A Globo anunciou como destaque do “Esporte Espetacular” de anteontem uma grande entrevista com o ex-técnico da seleção brasileira Dunga, que faria pela primeira vez revelações após a Copa de 2010.

Coletiva 2 A Record então tratou de alardear que não essa não era a primeira entrevista com Dunga após a Copa, pois já havia entrevistado o ex-técnico em agosto de 2011. Nas duas conversas, Dunga falou sobre as suas desavenças com a imprensa durante o mundial de futebol. Procurada, a Globo não comentou o assunto.

Humor A RedeTV! chegou a montar um time de humoristas para sua nova atração, “Feira do Riso”, que estreia ainda neste ano. Após alguns pilotos gravados, o elenco será remontado.

Divã Não é só por aqui que a série “Sessão de Terapia” (GNT) emplacou. As versões locais do drama israelita “In Treatment” já ganharam segundas temporadas na Polônia (onde a produção é chamada de “Bez Tajemnic”), Romênia (“À Deriva”) e República Tcheca (“Terepie”).

Divã 2 Na Europa, a série é exibida pela HBO. No Brasil, “Sessão de Terapia” deve ganhar nova temporada em 2013, pela produtora Moonshot.

Convergência Fabricantes de eletroeletrônicos contabilizam a venda em 2012 de 4 milhões de televisores conectados, os famosos aparelhos de TV com acesso à internet.

Convergência 2 Os dados foram divulgados na semana passada na TV App, evento sobre TVs conectadas.

Blogs da Folha