-

Produzido por Lígia Mesquita

Perfil completo

Publicidade
Publicidade

Apostas da Fox chacoalham audiência de canais pagos

Por FABIANA FUTEMA

Os investimentos da Fox em seus canais no Brasil sacudiram o cenário de audiência entre as grandes programadoras de TV paga no país.

Dados obtidos com exclusividade pela Folha demonstram que na faixa nobre da TV paga (das 20 à 1h), entre o público adulto, os canais Fox pularam para o segundo lugar em audiência em 2012, ficando apenas atrás dos canais Globosat.

A medição, realizada de maio a outubro deste ano (quando a audiência da Fox Sports passou a ser contabilizada), aponta que, somadas, as audiências dos canais Fox em 2012 na faixa nobre cresceram 31,6% com relação ao mesmo período de 2011. Os carros-chefes da programadora são Fox e Fox Sports.

No ano anterior, os canais Fox registraram o quarto lugar em audiência no horário noturno entre o público adulto, ficando atrás de Globosat, Turner, Discovery e Disney.

Em 2012, os canais Globosat se mantêm na liderança do ranking de ibope no horário noturno, seguidos por Fox, Turner, Discovey e Disney.

Entre os canais que cresceram em audiência em 2012 entre o público adulto na faixa nobre estão FX, Bem Simples, Discovery Home & Health, Warner, Space, Telecine Action, Telecine Touch, Telecine Premium, Megapix, Cinemax, Disney XD e VH1.

PARCERIA

  Estevam Avellar/Divulgação  
 

Marcelo Médici (à esq.) e Gabriel Braga Nunes gravam em Salvador “O Canto da Sereia”, nova minissérie da Globo, que estreia em janeiro

Coletiva A Globo anunciou como destaque do “Esporte Espetacular” de anteontem uma grande entrevista com o ex-técnico da seleção brasileira Dunga, que faria pela primeira vez revelações após a Copa de 2010.

Coletiva 2 A Record então tratou de alardear que não essa não era a primeira entrevista com Dunga após a Copa, pois já havia entrevistado o ex-técnico em agosto de 2011. Nas duas conversas, Dunga falou sobre as suas desavenças com a imprensa durante o mundial de futebol. Procurada, a Globo não comentou o assunto.

Humor A RedeTV! chegou a montar um time de humoristas para sua nova atração, “Feira do Riso”, que estreia ainda neste ano. Após alguns pilotos gravados, o elenco será remontado.

Divã Não é só por aqui que a série “Sessão de Terapia” (GNT) emplacou. As versões locais do drama israelita “In Treatment” já ganharam segundas temporadas na Polônia (onde a produção é chamada de “Bez Tajemnic”), Romênia (“À Deriva”) e República Tcheca (“Terepie”).

Divã 2 Na Europa, a série é exibida pela HBO. No Brasil, “Sessão de Terapia” deve ganhar nova temporada em 2013, pela produtora Moonshot.

Convergência Fabricantes de eletroeletrônicos contabilizam a venda em 2012 de 4 milhões de televisores conectados, os famosos aparelhos de TV com acesso à internet.

Convergência 2 Os dados foram divulgados na semana passada na TV App, evento sobre TVs conectadas.

Blogs da Folha

Mais acessadas

Nada encontrado

Versão impressa

Publicidade
Publicidade
Publicidade