RedeTV! fecha parceria com ESPN por X Games

Por Folha

A RedeTV! tem uma grande aposta para 2013: será a emissora aberta oficial no Brasil na transmissão do X Games (o maior eventos de esportes radicais do mundo).

O canal fechou uma parceria com ESPN (criadora da competição), ESPN Brasil e a Brunoro Sport (organizadora do evento) para exibir ao vivo as dez horas do X Games Brasil, que será realizado em abril, em Foz do Iguaçu. A rede também poderá exibir uma hora de cada etapa mundial do X Games, que passará em 2013 por EUA, França, Alemanha e Espanha.

“Está no sangue da RedeTV! inovar. Apostamos no UFC quando ainda não era visto por muitos como esporte”, diz o diretor de novos negócios da RedeTV!, Amilcare Dallevo Neto.

O X Games terá edições no Brasil em 2013, 2014 e 2015. “Fechamos para o próximo ano, com preferência de renovação para os outros”, diz Neto. “Em 2012, tivemos 14 brasileiros participando das competições. Esperamos que esse número aumente.”

De olho no planejamento dos anunciantes, a RedeTV! está colocando à venda cinco cotas de patrocínio do evento, ao custo de R$ 6 milhões cada (preço de tabela). As cotas  também dão direito a espaço comercial nas arenas, na ESPN Brasil (que irá transmitir o evento na TV paga) e na internet.

*

Estátua Apesar dos investimentos e mudanças na programação noturna da Band, a faixa nobre da rede segue com a mesma média de audiência de 2011: 3,5 pontos. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande SP.

Estátua 2 Essa estagnação tem ligação direta com a venda de parte do horário nobre para o programa religioso de R.R. Soares, que derruba a audiência no horário.

Time A Endemol Brasil, braço da produtora holandesa no país, acaba de contratar Roberto Martins, ex-RedeTV!, para o cargo de diretor de produção.

Ponta O cantor Sidney Magal ataca novamente de ator. Ele fará uma participação especial na série “Meu Passado Me Condena”, do Multishow.

Vestido O novo “Saia Justa” (GNT) não ganhará apenas novas integrantes em 2013. O projeto da atração para o próximo ano contempla uma versão com auditório.

Cliques Assim que a vitória do presidente Barack Obama foi anunciada na madrugada de quarta-feira (7), na TV americana, os tweets sobre ele atingiram o recorde de 327 mil comentários por minuto. Os dados foram levantados pela Qual É o Canal?, empresa que monitora twittadas envolvendo programas de TV.

Espera O mercado de TV paga deve começar a pressionar o Ibope para apressar a medição de audiência dos conteúdos “on-demand” (sob demanda) na TV. O interesse nesses números é grande e parte essencial na negociação dos produtos com os fornecedores.