-

Produzido por Lígia Mesquita

Perfil completo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Saia justa: globais pedem voto em prêmio publicitário

Por Folha

Um dos finalistas do prêmio Caboré 2012, maior prêmio do mercado de comunicação, que acontece no próximo dia 4, tem os cabos eleitorais dos sonhos. O publicitário Fábio Freitas, da agência África, traz em sua página no Facebook campanha pedindo votos com depoimentos de Faustão e Angélica. Faustão diz que “Fábio é o seu candidato e que ele sabe controlar a vaidade”.

Vaidade. Aí está a confusão. A campanha gerou ciumeira no mercado, que questiona como a Globo autorizou artistas a fazerem campanha para um publicitário da África, que possui a conta de um dos maiores anunciantes do país, a Procter & Gamble.

Os vídeos vão também na contramão das recomendações do manual de conduta da Globo, que diz que o elenco não deve se envolver em causas e campanhas em mídias sociais sem autorização.

Procurada, a assessoria de Angélica disse que ela gravou o vídeo como pessoa física.

A África confirma que já tem uma relação com esses artistas, e que é comum eles ajudarem a agência.

A Globo não respondeu se autorizou a participação do elenco na campanha, mas afirma que se mantém isenta em relação a premiações. E que não cerceia a manifestação de seus colaboradores.

Faustão não se pronunciou sobre o assunto.

*

Disfarce O History Channel estreia no dia 1º de dezembro a produção nacional “O Infiltrado”. Na série, de dez episódios, o jornalista Fred Melo Paiva se infiltrará em diferentes universos, não como repórter, mas como protagonista, com missões a cumprir.

Disfarce 2 Entre as tarefas de Fred estão: fazer um filme pornográfico, transformar-se em um lutador de MMA e abrir uma igreja evangélica. “O Infiltrado” é uma coprodução do History com a Terra Vermelha.

Ritmo A Globo irá reprisar, de 17 a 31 dezembro, 11 edições especiais do “Som Brasil”. A estreia é com Cazuza, seguido de Martinho da Vila, Renato Russo, Adoniran Barbosa, Raul Seixas, Zezé Di Camargo & Luciano, Chico Buarque, Marcos Valle, Jorge Benjor, Jovem Guarda e Tim Maia.

Discurso A RedeTV! demitiu anteontem o seu superintendente de operações, Khaled Adib. Em sua despedida, ele reuniu grande parte dos funcionários no maior galpão da emissora e agradeceu a todos,  recitando  um texto de Rui Barbosa.

Discurso 2 Emocionado, Khaled disparou: “De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, e a ter vergonha de ser honesto”. Procurada, a RedeTV! não comentou o assunto.

Gaveta Foi enterrada de vez na Record a ideia de dar um programa diário, vespertino, a Rodrigo Faro. O projeto, batizado como “A Hora do Faro”, não sairá do papel.

Blogs da Folha