-

Produzido por Lígia Mesquita

Perfil completo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

SBT cresce em audiência com produções próprias

Por Folha

O SBT não é mais dependente crônico de enlatados. Apesar de renderem boas audiências à emissora de Silvio Santos, as novelas mexicanas e os seriados como “Chaves” não figuram mais entre os líderes de ibope do canal.

Levantamento obtido pela Folha mostra que, dos dez programas do SBT mais assistidos em São Paulo em outubro, oito são produções nacionais da própria emissora.

O líder de audiência no canal é a novela “Carrossel”, claro, seguido pelo “Programa Silvio Santos”, “A Praça É Nossa” e “Cine Espetacular”. O seriado “Chaves”, que durante anos esteve no topo de ibope do canal, aparece na 15ª posição.

A média de “Carrossel” está na casa dos 12,2 pontos, enquanto Silvio Santos e “A Praça É Nossa” registraram em outubro 9,7 e 9,1 pontos, respectivamente. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande São Paulo.

O SBT encerrou outubro na frente da Record em audiência em São Paulo, com média diária (das 7h à meia-noite) de 5,7 pontos, ante 5,4 pontos da Record. A Globo marcou 14,6 pontos.

Na faixa nobre (das 18h à meia-noite), o canal também  se manteve na vice-liderança em ibope no país, com média de 6,4 pontos, ante 5,8 pontos da Record. Cada ponto equivale a 191 mil domicílios no Brasil.

*

Cortesia A direção da RedeTV! planeja estrear o novo programa de Luciana Gimenez, o “Luciana By Night”, já no dia 13 de novembro. Ana Hickmann deve ser a convidada de estreia do “talk show”.

Cofre A coluna contabilizou: o novo matinal da RedeTV!, “Se Liga Brasil”, chega a exibir seis merchandisings em menos de meia hora no ar.

Especial O canal Viva traz em dezembro a microssérie “O Auto da Compadecida”, baseada na peça teatral homônima de Ariano Suassuna.

Octógono A Globo pretende exibir a partir de março a nova temporada do reality show de lutas “The Ultimate Fighter”, que revela lutadores de MMA (artes marciais mistas). A rede também vai transmitir a rodada de 2013 do UFC.

Troca Carla Ponte deixou a supervisão de produção e desenvolvimento dos canais Discovery. A produtora executiva da A&E Networks, Krishna Mahon, é cotada para assumir o cargo.

Troca 2 A saída de Carla Ponte, que tem fama de linha dura com produtores independentes, não era esperada pelo mercado. Procurado, o Discovery não quis se pronunciar.

Craques O jogador Neymar gravou depoimento para o documentário “Santo Marcos”, sobre o ex-goleiro do Palmeiras, Marcos.

Craques 2 Na produção, da Contém Conteúdo, Neymar revela que sempre foi fã do goleiro, a quem chamava de “Marcão” quando criança. O documentário será lançado em janeiro.

Blogs da Folha