Globo busca R$ 143 milhões em patrocínios para ‘BBB 13’
O “Big Brother Brasil 13” já está à caça de anunciantes. A Globo lançou no mercado publicitário o plano comercial da atração, que tem estreia prevista para o dia 8 de janeiro do ano que vem.
As regras são as mesmas: 16 participantes que serão eliminados, um a um, até chegar a três finalistas, emparedados em rede nacional, no dia 26 de março.
Na composição do time de confinados, a emissora pretende fazer um mix de caras novas e ex-participantes, que terão uma nova chance de ganhar o prêmio da vez, que será de R$ 1,5 milhão.
A emissora está colocando à venda seis cotas de patrocínio nacional, a R$ 23,9 milhões cada (preço de tabela, sem descontos). Cada uma das cotas dá direito a 281 inserções da marca na programação da Globo.
Os cotistas da edição passada terão prioridade de compra, válida até o dia 12 de novembro deste ano.
Em seu plano comercial, a emissora afirma que o “BBB” tem 61% de seu público composto por mulheres, 82% de sua audiência é formada por pessoas com idade acima de 18 anos e 52% dele pertencente à classe C.
A Globo diz também que o reality atinge 20 milhões de telespectadores por noite.
Na internet, a atração é vista diariamente por 3,1 milhões de pessoas.
*
Reforço A cantora Ivete Sangalo é a convidada especial do “CQC” (Band) de hoje. Ela vai dividir a bancada do programa com Marcelo Tas e sua turma.
Bronca O mais novo contratado da Fox Sports, Renato Maurício Prado, deve ganhar um programa solo no canal pago. Nos bastidores, o comentário é que ele faz questão que a atração vá ao ar às segundas-feiras à noite, no horário do “Bem Amigos”, de Galvão Bueno, no SporTV.
Bronca 2 Renato e Galvão se desentenderam no ar, em agosto, e o comentarista acabou deixando a SporTV.
Time A nova atração de Daniela Albuquerque na Rede TV!, “Sob Medida”, contará com quatro especialistas em beleza e bem-estar.
Pacote O canal Off, da Globosat, acaba de comprar 24 filmes do diretor havaiano Jack McCoy, de “A Deeper Shade of Blue”. Os longas-metragens entram na grade do canal no ano que vem.
Volta Quem disse que o ex-BBB não volta? Thyrso Mattos, participante do “Big Brother Brasil 2” (Globo) ganhou um programa de culinária na TV Gazeta. Ele comandará o “Cozinha Amiga”, que estreia hoje na grade do canal.
Estica Com os bons índices da reprise de “O Rei Davi”, há diretores na Rede Record que defendem que as minisséries bíblicas devam ficar maiores, tornando-se novelas bíblicas em 2013.
Estica 2 Um desses projetos pode ser “A História de Jesus”.
É simplesmente um absurdo tanto dinheiro para um programa como BBB que não é uma amontoado de baboseiras e culturalmente inútil.
Erro bizarro. O canal Off nunbca pertenceu a empresa Globosat, do mesmo grupo da Globo. Quanto ao BBB, a classe que o assiste justifica a sua existencia e o tamanho da audiencia. Programa para classe C mesmo.
A próxima série Biblica da Record não será a história de Jesus e sim “José de Escravo a Rei”
Fantastic web site. A lot of helpful information here. I am sending it to a few friends ans additionally sharing in delicious. And certainly, thanks on your sweat!
É uma verdadeira inversão de valores mesmo… Quem infla o valor de patrocínio do BBB é o povo que dá audiencia a este tipo de programa.. Alias o brasil é o unico país que o BBB tomou tamnha proporção, nenhum outro país desenvolvido teve tantas e repetidas edições… Parabéns Bresileiros BBBmaníacos!
Assistam o BBB do começo ao fim… Mas por favor não reclamem que a educação publica no país vai mau, que os seus filhos não sabem ler ao sair da escola, que o salario mínimo é pifio, que a saúde publica é ineficiente… Apenas temos o reflexo das escolhas que fazemos… Priorizem mesmo o BBB…