-

Produzido por Lígia Mesquita

Perfil completo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

TVs terão isenção fiscal de R$ 600 mil

Por Folha

O horário eleitoral está longe de ser gratuito. Segundo a Receita Federal, as emissoras de rádio e televisão receberão um desconto de R$ 606 mil no Imposto de Renda de 2012, pela exibição do horário político neste ano.

Esse montante é o que será deduzido do IR de rádios e canais como Globo, Record, SBT, Band e Rede TV!. A divisão dos valores é feita com base no preço do espaço comercial de cada canal.

Pela legislação, 80% do valor que a emissora receberia caso o espaço publicitário fosse vendido pode ser deduzido do IR.  Os canais arcam com os 20% restantes.

*

Troca O “Saia Justa” (GNT) será reformulado em 2013. Mônica Waldvogel e Teté Ribeiro (jornalista da Folha) não farão parte do programa no próximo ano. Maria Fernanda Cândido e o time masculino também podem deixar a atração.

Troca 2 Astrid Fontenelle, Barbara Gancia (colunista da Folha) e a atriz a Bárbara Paz estão na mira do GNT para ocupar o sofá do “Saia”. A assessoria do canal diz que não há ainda novas integrantes.

Cota O Globosat HD mudará de nome na próxima semana. Será batizado de + Globosat. A mudança é motivada pela classificação como canal nacional qualificado pela nova lei de TV paga. Com isso, o Globosat HD passa a ter também sinal SD (definição standard) e não pode mais manter o “alta definição” em seu título.

Recorde O livro “Nada a Perder”, biografia do bispo Edir Marcedo, ultrapassou o fenômeno “Cinquenta Tons de Cinza” em vendas na semana.

Recorde 2 O livro de Macedo teve 30 mil exemplares vendidos em uma semana, “Cinquenta Tons…” vendeu 28 mil exemplares. “Nada a Perder” será lançado em novembro no mercado internacional: dia 17, em Buenos Aires, dia 20, em Bogotá, e dia 22, em Caracas.

Plantão A Globo News fará uma cobertura especial das eleições americanas. No domingo haverá uma maratona com os programas do correspondente Jorge Pontual sobre o Arizona, Chicago e Washington. O “Jornal das Dez” trará especiais sobre Washington e Nova York. Em seguida virá o “Manhattan Connection”, que será exibido ao vivo.

Caixa A Record vendeu ontem as últimas três das seis cotas do reality show “Fazenda de Verão”. Os cotistas são: Ambev (que comprou duas cotas), Casas Bahia, Claro, União Química e Nestlé.

Dentro A TV Climatempo assina hoje contrato com a Sky e passa a fazer parte da grade de programação da operadora de TV por assinatura. O sinal da emissora irá ao ar no canal 102.

Dentro 2 O Climatempo conseguiu uma liminar na Justiça que garante a certificação como Canal Brasileiro de Espaço Qualificado pela Agência Nacional do Cinema (Ancine). Com a decisão, ele está habilitado a cumprir a cota da nova lei de audiovisual, que exige às operadoras de TV paga terem ao menos dois canais brasileiros de espaço qualificado.

Blogs da Folha