-

Produzido por Lígia Mesquita

Perfil completo

Publicidade

TVs terão isenção fiscal de R$ 600 mil

Por Folha

O horário eleitoral está longe de ser gratuito. Segundo a Receita Federal, as emissoras de rádio e televisão receberão um desconto de R$ 606 mil no Imposto de Renda de 2012, pela exibição do horário político neste ano.

Esse montante é o que será deduzido do IR de rádios e canais como Globo, Record, SBT, Band e Rede TV!. A divisão dos valores é feita com base no preço do espaço comercial de cada canal.

Pela legislação, 80% do valor que a emissora receberia caso o espaço publicitário fosse vendido pode ser deduzido do IR.  Os canais arcam com os 20% restantes.

*

Troca O “Saia Justa” (GNT) será reformulado em 2013. Mônica Waldvogel e Teté Ribeiro (jornalista da Folha) não farão parte do programa no próximo ano. Maria Fernanda Cândido e o time masculino também podem deixar a atração.

Troca 2 Astrid Fontenelle, Barbara Gancia (colunista da Folha) e a atriz a Bárbara Paz estão na mira do GNT para ocupar o sofá do “Saia”. A assessoria do canal diz que não há ainda novas integrantes.

Cota O Globosat HD mudará de nome na próxima semana. Será batizado de + Globosat. A mudança é motivada pela classificação como canal nacional qualificado pela nova lei de TV paga. Com isso, o Globosat HD passa a ter também sinal SD (definição standard) e não pode mais manter o “alta definição” em seu título.

Recorde O livro “Nada a Perder”, biografia do bispo Edir Marcedo, ultrapassou o fenômeno “Cinquenta Tons de Cinza” em vendas na semana.

Recorde 2 O livro de Macedo teve 30 mil exemplares vendidos em uma semana, “Cinquenta Tons…” vendeu 28 mil exemplares. “Nada a Perder” será lançado em novembro no mercado internacional: dia 17, em Buenos Aires, dia 20, em Bogotá, e dia 22, em Caracas.

Plantão A Globo News fará uma cobertura especial das eleições americanas. No domingo haverá uma maratona com os programas do correspondente Jorge Pontual sobre o Arizona, Chicago e Washington. O “Jornal das Dez” trará especiais sobre Washington e Nova York. Em seguida virá o “Manhattan Connection”, que será exibido ao vivo.

Caixa A Record vendeu ontem as últimas três das seis cotas do reality show “Fazenda de Verão”. Os cotistas são: Ambev (que comprou duas cotas), Casas Bahia, Claro, União Química e Nestlé.

Dentro A TV Climatempo assina hoje contrato com a Sky e passa a fazer parte da grade de programação da operadora de TV por assinatura. O sinal da emissora irá ao ar no canal 102.

Dentro 2 O Climatempo conseguiu uma liminar na Justiça que garante a certificação como Canal Brasileiro de Espaço Qualificado pela Agência Nacional do Cinema (Ancine). Com a decisão, ele está habilitado a cumprir a cota da nova lei de audiovisual, que exige às operadoras de TV paga terem ao menos dois canais brasileiros de espaço qualificado.

Blogs da Folha

Mais acessadas

Nada encontrado

Versão impressa

Publicidade
Publicidade
Publicidade