-

Produzido por Lígia Mesquita

Perfil completo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Record busca retomar vice-liderança com ‘Fazenda’

Por Folha

A “Fazenda de Verão” estreia amanhã com um grande peso nas costas: tem de alavancar a audiência da programação da Record, que deve encerrar outubro atrás do SBT em ibope.

Do dia 1º ao dia 29, o SBT registrou média diária (das 7h à meia-noite) de 5,7 pontos, ante 5,4 pontos da Record. A Globo continua em primeiro lugar, com 14,7 pontos. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande SP.

De todas as faixas horárias, apenas na da programação matinal da Record está na frente da emissora de Silvio Santos em ibope. Na faixa vespertina e no horário nobre, o SBT chega a abrir quase um ponto de diferença com relação à concorrente.

Impulsionada pelo fenômeno “Carrossel”, a média do SBT das 18h à meia-noite é de 7,1 pontos, ante 6,3 pontos da Record. A Globo marcou 25,1 pontos na faixa.

Mesmo com a estreia de uma nova novela, “Balacobaco”, a Record não conseguiu melhorar os seus índices no horário noturno. A nova “Fazenda” é a esperança para reverter esses números.

Durante a madrugada, com a exibição de programas religiosos, a Record perde ainda mais público, registrando média de 1,9 ponto na faixa que vai da meia-noite às 6h. O SBT, com séries antigas, alcança no horário 3,6 pontos e a Globo, 5,9 pontos.

*

Releitura A Globo inicia em meados de novembro a produção do remake de “Saramandaia”. De autoria de Ricardo Linhares, o folhetim contará com 60 capítulos e apenas 34 personagens, incluindo o elenco de apoio.

Releitura 2 Segundo Linhares, alguns personagens são da primeira versão, de Dias Gomes. Outros núcleos e novas tramas foram criados especialmente para a novela, que falará de temas atuais como internet e mensalão.

Demanda A CNN contabilizou um crescimento de 72% no número de inscrições do CNN Concurso Universitário de Jornalismo, em relação à edição anterior. O canal não divulga o número de inscritos. Serão escolhidos primeiramente dez finalistas. A final será no dia 27 de novembro.

Batente Celso Russomano já voltou a gravar os seus quadros para o “Balanço Geral” da Record. Logo após o primeiro turno das eleições, a assessoria da emissora dissera não saber se ele retornaria ao canal.

Papo A Globo retomou as negociações com Marcelo Adnet, da MTV. O contrato dele termina em dezembro.

Família Não é o só o Bozo que voltará ao ar no SBT. Os célebres personagens que dividiam a cena com o palhaço nos anos 1980 também ganharão nova versão. São eles: Papai Papudo, Vovó Mafalda e Salsi Fufú.

Caixa “Fazenda de Verão” vendeu três de suas seis cotas de patrocínio. Nestlé, Ambev e União Química compraram as cotas, ao preço de tabela de R$ 43 milhões cada.

Ampulheta É assim, com roupas decotadas, que Constância (Patrícia Pillar) surgirá em “Lado a Lado” (Globo) após a passagem de tempo na trama de seis anos.

Blogs da Folha