-

Produzido por Lígia Mesquita

Perfil completo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Em vigor, nova lei de TV paga volta a ser debatida

Por Folha

A nova lei da TV paga já está em vigor, mas as discussões sobre o tema parecem não ter fim. A próxima toada será uma audiência pública, nos próximos dias 19 e 26, no Supremo Tribunal Federal.

O debate, que visa discutir a constitucionalidade da lei, foi proposto pelo ministro Luiz Fux.
Na ocasião, serão ouvidos especialistas e entidades de comunicação para o esclarecimento de questões técnicas, econômicas e culturais relativas ao mercado de TV por assinatura.

O ministro Luiz Fux é relator de três ações diretas de inconstitucionalidade, que questionam vários dispositivos da novela lei.

O clima da audiência será quente, pois haverá 30 expositores presentes.

Entre eles estão Manoel Rangel, presidente da Agência Nacional do Cinema (Ancine), o cineasta Luiz Carlos Barreto e Marcelo Bechara, conselheiro da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Empresas e entidades contrárias à lei confirmaram presença, entre elas a operadora de TV paga Sky.

Os defensores da nova lei, como a Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão (ABPITV) e a Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (APRO), também estão entre os expositores.

*

Social Tramita na Câmara projeto de lei do deputado José Chaves (PTB-PE) que exige o uso de áudio descrição e de legenda em português nos filmes exibidos nos cinemas, TV aberta e paga.

Social 2 O projeto pretende estimular o acesso de pessoas com deficiência visual e auditiva às produções audiovisuais. A áudio descrição é oferecida atualmente em alguns filmes e seriados em DVD ou exibidos em TV digital.

O número é…O “Programa Silvio Santos” (SBT) chegou a ficar 45 minutos em primeiro lugar em audiência anteontem, com 13 pontos, ante 12 do “Domingo Maior”, da Globo. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande SP. Na média geral da atração, Silvio marcou 10 pontos, ante 19 da Globo.

Marido Eliana vai lançar uma versão com celebridades do quadro “Rola ou Enrola”, em janeiro, na edição de verão de seu programa no SBT.

Marido 2 Entre as famosas que procuram um novo amor estão Andressa Soares (a Mulher Melancia) e as cantoras Stefhany e Adryana Ribeiro.

Campanha O Hospital de Câncer de Barretos realiza, a partir do dia 3, em parceria com a Rede TV!, a edição de 2012 da campanha Direito de Viver, maratona televisiva criada para arrecadar recursos em prol da instituição.

Baianidade Em Portugal, o remake de “Gabriela” (Globo) está fazendo mais sucesso do que “Avenida Brasil”. Exibida pelo canal lusitano SIC, a macrossérie é o segundo programa mais visto no país.

Ai se eu te pego Não, Roberto Carlos não está orando, está ensaiando passinhos de Michel Teló, que participará de seu especial de Natal na Globo

Blogs da Folha