-

Produzido por Lígia Mesquita

Perfil completo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Gugu vai apresentar o novo ‘Qual É a Música?’

Por Folha

A criatura vai pisar com força no calo do criador. Gugu Liberato acaba de comprar o formato “Name That Tune”, o “Qual É a Música?”, um dos maiores sucessos de seu mestre e ex-patrão no SBT, Silvio Santos.

A atração, que deve ganhar nome similar, vai tomar quase uma hora do “Programa do Gugu” (Record) e já está em produção. A ideia é estrear o formato já em novembro.

Assim como no “Qual É a Música?” que fez sucesso nos anos 1980, a nova versão do “game show” contará com provas como relógio musical e leilão de notas.

Artistas recordistas de vitórias no “Programa Silvio Santos”, como Gretchen, Nain e Ronnie Von serão convidados a participar da nova atração.

Silvio Santos começou a comandar o “Qual É a Música?” em 1976 e abandonou o game no início dos anos 1990. O programa voltou ao SBT em 1999, mas logo saiu do ar.

SS chegou a usar o formato por anos sem pagar pelo direitos e acabou processado por plágio pela americana Sandy Frank Productions, dona do programa.

Mas adiante, o SBT regularizou a situação.

A emissora não renovou os direitos pelo formato, e a Record o comprou na Mipcom, feira internacional de audiovisual realizada no ínício do mês, de Cannes.

*

Cautela A direção da Globo gostou dos números iniciais de audiência de “Salve Jorge”, mas quer que o tema “São Jorge” seja cada vez mais enviesado para o lado dos guerreiros, de pessoas que nunca desistem da luta.

Cautela 2 A emissora chegou a pensar em trocar o nome da novela por conta de possíveis protestos de entidades religiosas com relação a São Jorge. Gloria Perez, a autora do folhetim, bateu o pé, e o título inicial prevaleceu.

Português A Sony trabalha para que os seus três canais na TV por assinatura no país, Sony, Sony Spin e AXN, tenham todo o seu conteúdo dublado até 2016. Mas sem perder o áudio original. Há a promessa de que toda produção dublada terá a opção da tecla SAP.

Português 2 A direção da Sony entende que a busca pela dublagem na TV paga brasileira não tem a ver só com a demanda da classe C, que passou a consumir o serviço. Visam os jovens, que falam ao celular, tuítam e fazem outras coisas enquanto assistem à TV, por isso preferem conteúdos dublados.

Resgate No ar em “Malhação”, Danielle Winits foi escalada pelo amigo Wolf Maya para a próxima novela de Walcyr Carrasco na Globo, que estreia em 2013.

Resgate 2 Na mesma trama, Susana Vieira viverá uma personagem dramática, enquanto Elizabeth Savalla fará uma cômica. Ary Fontoura também estará no folhetim, será um paciente do hospital e dono de um segredo que envolve toda a história.

 

Blogs da Folha