-

Produzido por Lígia Mesquita

Perfil completo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Record tira “Avatar” da geladeira

Por Folha

Anunciado em março como a grande novidade da Record para 2012, o blockbuster “Avatar” finalmente vai sair da geladeira.

O longa abrirá a grade de fim de ano da emissora, no dia 25 de novembro, às 19h.

A espera tem um motivo: por contrato, o filme só estaria liberado para ir ao ar na TV aberta em novembro.

A Record terá ainda entre os seus especiais de fim de ano o programa “Coral de Rua”, de Marco Camargo, e dois telefilmes nacionais –“O Milagre dos Pássaros”, adaptação de obra de Jorge Amado, e “A Tragédia da Rua das Flores”, de Eça de Queirós.

*

Oioioi Além de ser um dos maiores sucessos de audiência da Globo dos últimos tempos, “Avenida Brasil” congestionou o Twitter durante a exibição de seu último capítulo, no último dia 19 de outubro.

Oioioi 2 Estudo da E. Life, empresa que monitora marcas em redes sociais, aponta que mais de 300 mil depoimentos foram gerados no Twitter em apenas 1h45 do último capítulo da novela, numa média de 2.700 tuítes por minuto.

Oioioi 3 Desses, 56,9% eram sobre Carminha (Adriana Esteves). Nina (Débora Falabella) foi a segunda mais citada pelos internautas, presente em 12,7% dos tuítes, seguida por Max (Marcelo Novaes), com 10,4%. O pico das mensagens sobre a novela no microblog foi durante a volta de Carminha para o lixão.

Cisma Leitor da coluna lembrou que João Emanuel Carneiro, autor de “Avenida Brasil” (Globo), tem alguma coisa com lixões. A sua “Da Cor do Pecado” (2004), em reprise no “Vale a Pena Ver de Novo”, tem cena lendária da vilã Bárbara (Giovanna Antonelli), vestida de noiva, abandonada em um lixão.

Presidente A minissérie “JK”, que narra os 74 anos de vida de Juscelino Kubitschek, estreia na segunda-feira na TV Globo Portugal.

Conversas O apresentador Raul Gil (SBT) nega que esteja indo para a RedeTV!, mas, na entrevista que concedeu à Amaury Jr., ficou nas entrelinhas que está negociando o seu passe com a emissora. O papo vai ao ar na quarta-feira, no “Programa Amaury Jr.” (RedeTV!).

Infantil A TV Brasil comprou da produtora francesa Cyber Group Studios duas séries animadas —“Contos de Tatonka” e “Animalia”, ambas produzidas em computação gráfica. As séries estreiam na emissora em janeiro, na programação de férias.

Infantil 2 A animação “Contos de Tatonka” já foi exibida em 110 países. A produção conta as aventuras de quatro filhotes de lobo que aprendem sobre a vida fora da família nas planícies e florestas da América do Norte. “Animalia” foi lançada em 40 países.

Comercial  Até o mês de agosto, o programa “Legendários” (Record), de Marcos Mion, teve um aumento de 30% de seu faturamento em relação ao ano de 2011. A partir de fevereiro de 2013, o programa passará a ser transmitido em HD.

Blogs da Folha