-

Produzido por Lígia Mesquita

Perfil completo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Endemol acusa Record de plagiar “Big Brother”

Por Folha

A nova “Fazenda de Verão” (Record), que tem estreia prevista para o dia 31/10, vai parar na Justiça.

A Record recebeu uma notificação da produtora internacional Endemol, dona do formato “Big Brother”, que diz que a nova atração, por se tratar de um confinamento de pessoas anônimas, é um plágio do “BB”, o que deve gerar um processo na Justiça.

Na notificação, a Endemol solicita que a emissora não coloque “A Fazenda de Verão” no ar.

A Record foi surpreendida pelo documento. A emissora diz que seguirá com os seus planos com relação ao novo programa, que será comandado por Rodrigo Faro.

A rede também diz não ver semelhanças entre os dois formatos. Segundo a Record, “A Fazenda de Verão” é uma versão nacional de “The Farm” (Sony), que possui edições com pessoas anônimas.

A emissora afirma que a atração se passa em uma fazenda com animais, horta e regras muitos diferentes das do “Big Brother”.

Na Record, a iniciativa foi vista com um ato orquestrado pela Globo. Apesar de não assinar a notificação, a emissora é parceira da Endemol no país e responsável pelo “Big Brother Brasil”.

Procurada, a Globo diz não ter nada a ver com a notificação. A Endemol não comentou o assunto.

*

Graça Diogo Portugal, ex-Globo, foi contratado como humorista e roteirista do novo “talk show” de Luciana Gimenez na RedeTV!, o “Luciana By Night”, que estreia em novembro.

Impasse Ainda na RedeTV!, a direção artística quer renovar o contrato de Rafinha Bastos, mas o departamento comercial não. Há um diagnóstico de rejeição de anunciantes com relação ao humorista. A emissora quer manter o “Saturday Night Live” no ar em 2013.

O NÚMERO É…
A ressaca de “Avenida Brasil” rendeu anteontem à Globo média diária de 14 pontos. A média da rede nas segundas-feiras em outubro estava em 16 pontos. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande SP.

Disputa “Rei Davi”, que voltou em reprise anteontem na Record, registrou média de seis pontos de audiência. “Rebelde” vinha marcando três pontos na faixa horária.

Disputa 2 Em janeiro, em sua primeira exibição, “Rei Davi” marcou 12 pontos em sua estreia. O primeiro capítulo de “Salve Jorge” (Globo) registrou média de 35,1 pontos.

Rixa A Record pretende notificar o Ibope por conta de uma infração cometida pela Globo na noite de sexta-feira (19). A emissora divulgou no “Jornal da Globo” a prévia de audiência do capítulo final de “Avenida Brasil”.

Rixa 2 Por contrato, os clientes do Ibope não podem divulgar audiência de programas no ar, muito menos números prévios.

Blogs da Folha