-

Produzido por Lígia Mesquita

Perfil completo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Evangélicos prometem boicotar “Salve Jorge”

Por Folha

Além dos órfãos de Carminha (Adriana Esteves), “Salve Jorge” estreou nesta semana com outra torcida contra: a dos evangélicos.

Desde sexta-feira (19), circulam na internet movimentos de protesto contra a nova novela de Glória Perez, que vai falar sobre são Jorge.

Um dos posts do manifesto, que circula no Facebook, diz que a novela vai adorar um “ogum” (identificado como “entidade espírita”), e que os evangélicos, que “creem no Jesus”, não devem dar audiência ao folhetim.

A maioria dos protestos vem do site exercitouniversal.com.br, formado por fiéis da Universal. O próprio líder da igreja evangélica, o bispo Edir Macedo, faz campanha em seu blog contra a nova novela da Globo.

Um dos textos do blog diz que as pessoas não devem aceitar dentro de suas casas algo que contrarie sua fé.

Macedo ainda aproveita para promover a reprise de “Rei Davi”, que volta ao ar nesta semana, na Record, para enfrentar “Salve Jorge”.

Fonte ligada à Universal disse à coluna que pastores devem estimular os fiéis em cultos a boicotarem a novela da Globo.

Procurada, a Globo diz que a novela não fala de são Jorge, e sim do mito do guerreiro. E que a única referência ao santo é o fato de ele ser o padroeiro da cavalaria da trama.

*

Bis A série “Sessão de Terapia”, do GNT, deve ganhar segunda temporada em 2013. Há vontade de todos os lados: do canal pago, da produtora Moonshot e do diretor da atração, Selton Mello.

Bis 2 Assim como na versão original, apenas o personagem de Zécarlos Machado, o terapeuta Théo, deve ser mantido no elenco. Os pacientes mudam.

Devagar Rafinha Bastos procurou a coluna para dizer que não é orgulho que o impede de voltar à Band, como membros da emissora acreditam.

Devagar 2 “A Band me tratou muito bem durante o período que estive ali. Minha saída foi pontual e não me arrependo. Não tenho nenhum orgulho ferido que me impede de voltar”, disse Rafinha.

O NÚMERO É…
O “Fantástico” não consegue estancar a queda de audiência que vem enfrentando desde 2000. A atração registrou em 2012, até setembro, média de 20 pontos de ibope. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande SP.

Curva Em 2000, a média da atração era de 34,3 pontos. Em 12 anos, o programa perdeu 41% de audiência.

Trovoada O canal Climatempo conseguiu ontem uma liminar para voltar a ser classificado como “canal brasileiro de espaço qualificado” , o que o habilita a cumprir a cota da nova lei de TV paga.

Trovoada 2 O canal está processando a Agência Nacional do Cinema (Ancine), por ter sido desqualificado para as cotas.

Blogs da Folha