-

Produzido por Lígia Mesquita

Perfil completo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Final de Carminha origina pesquisa inédita do Ibope

Por Folha

“Avenida Brasil” (Globo) chega ao fim hoje e, além de saber quem matou Max (Marcelo Novaes), todos aguardam o desfecho da amada e odiada Carminha (Adriana Esteves).

O Ibope, por meio do Conectaí, ferramenta que realiza pesquisas on-line, fez uma pesquisa para saber o que público espera no juízo final da megera líder de audiência. É a primeira vez que o instituto realiza pesquisa de opinião sobre o final de uma novela.

Realizada entre os 11/10 e 17/10, com 4.437 pessoas, de diferentes classes sociais, idades e regiões do país, a pesquisa mostra que o telespectador quer vida longa para Carminha.

Apenas 4,2% dos participantes torcem para que a vilã morra no final do folhetim. Os dois finais escolhidos pela maioria foram que Carminha volte para o lixão, e que fique pobre e abandonada. Ambos tiveram 23% dos votos.

O que impressiona é o quinto final mais votado pelo público: 9% querem que a vilã encontre outro Tufão (Murilo Benício) e recomece a vida de falcatruas.

O nível de aprovação de Carminha é maior entre os participantes da classe A: 12% querem que ela tenha um final feliz na trama, ante 5,6% de pessoas da classe C. Os homens também torcem mais por Carmem Lúcia: 10% esperam que ela seja feliz.

*

Negócio O SBT está finalizando a edição do DVD de “Carrossel”. O primeiro CD da novela bateu a casa dos 200 mil exemplares vendidos. O segundo CD saiu com tiragem inicial de 120 mil.

Exterior O sucesso de “Avenida Brasil” ecoou lá fora. “Financial Times”, “The Guardian” e “AFP” estão fazendo reportagens sobre o folhetim da Globo.

Palco Elizabetta Zenatti, da produtora Floresta, e o produtor musical Rick Bonadio acertaram com o canal pago Multishow a realização de um reality show para descobrir uma nova banda de meninas.

Palco 2 As concorrentes já estão sendo selecionadas. Elizabetta foi responsável pelo “Popstars” (SBT), em 2002, que lançou o grupo Rouge.

Topo O clássico Barcelona X Real Madrid, exibido no último dia 7, rendeu a maior audiência dos canais ESPN nos últimos seis anos. A partida alcançou mais de 1,5 milhão de pessoas diferentes, conquistando a liderança de audiência na TV paga no horário.

Baú O próximo “Domingo Espetacular” (Record) vai mostrar como estão os principais envolvidos no caso Richtofen (2002). A atração foi atrás de Suzane von Richtofen, condenada por planejar a morte dos pais.
 
Tela A BusTV, empresa que leva programação audiovisual aos transportes coletivos, ampliou sua atuação no Rio de Janeiro, com mais 190 ônibus com monitores. Com a expansão da frota, o número de ônibus com o serviço passa de 210 para 400 em todo o Estado.

Blogs da Folha